Poemas de Olhar
A amizade verdadeira se mede pelo olhar.Se não te olham nos olhos quando a conversa é com você, retire do seu rol, essa pessoa pois ela não servirá para te dar uma xícara de café mais tarde, quanto mais receber a tua amizade...Afaste-a de ti!
Em um vasto horizonte ponho-me a olhar fixamente, te encontro ainda em cada simples balanço do vento, assim sigo pela espera do fim.
Cada pessoa é única e precisamos aceitá-las como são.
Já eu não consigo ver a vida sem olhar mais a fundo, pensar... E se a causa parecer importante opinar, me posicionar.
O Amor é assim...
Não se ama no primeiro olhar, ou no primeiro acontecer das coisas, O Amor acontece com as razões do tempo, sem explicar as razões da vida
Adoro quando você chega e me invade. Suas mãos me desenhando, seu olhar fixo em mim e cada átomo do seu corpo me desejando, gritando por mim, implorando para que eu seja sua. E seu coração nervoso, querendo sentir o meu para, como em melodia, harmonizarem suas batidas.
Um olhar, um sorriso, uma demonstração de afeto são coisas que às vezes passa despercebidos, mas são essenciais em nossas vidas...
se olhares para frente veras oportunidades que DEUS te da na vida.se olhar para tela do seu computador veras o carinho de alguem que torce e te deseja toda felicidade do mundo..
Vou dizer te levo em meu coração e eu presciso sempre ter por perto esse seu olhar q me trz o sol com seus beijos posso ser ste imortal estamos juntos nada pode nunca me fazer chorar nem me machucar em meu corpo,em minha alma eu te quero Baby vc é como um anjo pra mim te amo vem comg pra ser feliz eu sei eternamente vai ser assim vc é o melhor pra mim
Aprendi que ao olhar para as minhas próprias falhas me vem a certeza que jamais posso olhar para as falhas dos outros.
Rutilância no olhar, você sorriu pra mim, seduziu. Quimera, eu sonhei primavera, em você florir, abruptamente fera, você fugiu de mim, quem dera ter você aqui.
“Tente uma, duas, três, ou infinitas vezes, pois quando vencer, você vai se olhar no espelho e dizer: Eu Consegui, Pois não desisti!!!”
Ela enxugou as lagrimas, se olhou no espelho. E decidiu olhar pra frente, porque o foco dela sempre foi a sua felicidade.
"Se Olhar a sua volta e Observar os fardos que os outros estão carregando,vai perceber que a vida tem sido generosa com você"
Parece irônico dizer para não olhar para o passado... sendo que é lá no passado que eu estou arrumando forças para torna-lo imortal... é complicado não lembrar do conjunto de memórias que te fazem bem e ao mesmo tempo mal... mas deste tirar o melhor para fazer reviver no presente o que foi no passado algo tão vivo... como é irônico dizer que não penso no conjunto da sua trajetória de vida... a cada linha que eu escrevo sofregamente a tua história... a tua alegria...a tua persistência... a tua luta... o amor, meus caros, é latente... sei que ainda não cheguei ao ponto... não sei escrever sem o afetivo... não sou de fato uma teórica, como desejaria ser... não sei escrever sem a empolgação... sem paixão... sem entrega... mas prometo tentar ser imparcial... ser profissional... e devolver a vocês paranaenses... uma pequena, mas significativa identidade cultural... assim espero e assim será!
Que mesmo olhando em diversas direções no fim meu olhar retorne ao escopo principal. Aquele que me faça melhor, diferente e até tonta. Que me faça sorrir, chorar, amar, que me faça sentir viva. Que abrilhante o meu dia, que me traga paz, que me faça sua, que me faça mulher e ao mesmo tempo menina. Que me faça acreditar que o amor puro e verdadeiro existe, e tarefa ainda mais difícil que pode ser eterno. Que me faça ter inúmeras razões para não desistir e saber que no fim tudo ficará bem. Que me faça conhecer, indagar. Que me olhe de uma maneira tão profunda, que nem dê vontade de pestanejar. Que me toque, beije, abrace e descubra dia pós dia, semana pós semana, mês pós mês e anos pós anos. Que faça de mim, uma singela parte do que nos constitui.
Basta olhar algum retrato e pronto. Um oceano de lembranças se encaminham ao meu pensamento. Ou ás vezes nem é preciso por em prática tal gesto para que as recordações venham até mim. Pois elas já me constituem, sendo necessário apenas que algum dia, de repente esta tenha vontade de me visitar, fazendo sua aparição e trazendo consigo uma vasta bagagem, cujo teor ora me faz sorrir, ora me faz chorar. Sinto saudade de inúmeras horas que jamais retrogradarão. Falta de certos abraços, olhares, sorrisos, lugares, rostos, certas pessoas, sensações, expressões, manias. Fazem-me falta amizades que em quimera seriam como outrora. Saudade essa que se findará e rejuvenescerá no decorrer dos dias. Que se fará presente hoje, amanhã e sempre. E que mesmo em incontáveis circunstâncias carregando consigo desgostosas companhias, seja a dor, lágrima, desnorteio, a saudade acima de tudo é confiantemente um sinal e uma certeza, de que nada do que vivemos está perdido, e sim nela depositado e guardado a sete chaves, que unicamente cada um de nós possui.
Fé é olhar para esse céu carregado de nuvens negras, e saber que por trás delas exite um céu azul e um sol brilhando!
Retire seu olhar e sua mente da tristeza e do medo, e foque no seu objetivo, por mais distante que hoje ele pareça a você.