Poemas de Olhar
Existem pessoas que se identificam mais com o olhar, do que quando falam. Como também quem fala pouco tem mais credibilidade, do que quem joga conversa fora. "Fala muito".
“A divindade só é visível para aquele que procura com o olhar inocente de uma criança, e a visão aguda de um iniciado.”
Queria apenas sentir seu corpo, mas apenas absorto, fecho os olhos e vejo o frio, este olhar causa calafrio, homens da era glacial, fingem estar numa aula teatral, Gritem para o povo, vários entre outros corvo. Batam asas sozinhos, pois não sobrou nem um único ninho.
Eu gostaria de olhar no fundo dos seus olhos, e descobrir que de vários motivos de felicidade, eu sou a primeira.
Ao desviar o alvo de meu olhar de Jesus olhei para duas cobras, uma me pegou o amor outra me deu muita dor, mas ao procurar em Jesus ele me deu outra chance com mais amor e sem dor.
Ao olhar para Cristo podemos ver a verdade e a vida. Ao olhar para o lado veremos a perdição, mentira e a morte.
Começou com uma simples brincadeira de escola, gostei do seu jeitinho, do seu sorriso, do seu olhar, das suas brincadeiras. Te falei o que sentia, você gostou de saber, eu gostei de saber que você gostou, namoramos de brincadeira, desabafei que não conseguia parar de pensar em você, você me consolou, mas o mais triste de tudo isso é saber que o fim de tudo isso, é que você me iludiu!
As Pessoas Verdadeiras Säo aquelas que na luz do seu Olhar,
escrevem o seu interior sem uma palavra dizer!
Minha inspiração vem de Deus que ao olhar para você se inspirou e criou as melhores e mais belas coisas que o mundo tem😍🥰
EMPATIA JÁ NO PRIMEIRO OLHAR; NOS FAZ CRER, NUM FELIZ ENCONTRO DAS ALMAS; DAÍ, SE ACREDITAR NO MÚTUO QUERER BEM."sirpaultavares"
Eles estavão com o rosto próximo um do outro, o olhar detalhava e memorizava aquele momento ímpar, a boca salivando e os corpos tremendo,implorando pelo toque...
“Aos olhos da espiritualidade à luz do olhar generoso do Criador... Não há Amor sem Liberdade... Não há Liberdade sem Amor... Nem Escolhas sem Livre Arbítrio nas dinâmicas, saudáveis, horizontais, felizes e plurais relações Humanas.”
A alegria dá pra sentir em seu olhar, quando cruzo a porta de madeira rústica entalhada, ao adentrar no recinto, você me recebe e abre aquele sorriso e diz:
- Você é muito bem vinda, minha flor preferida!
Não vou ficar falando que estou doente, basta olhar as minhas olheiras profundas e meu semblante caido que irá perceber isso.
Olhar a vida pela janela do ônibus é uma experiência fascinante. Enxergo a diversidade nas pessoas. São tantas pessoas. Quantas histórias. Há de existir motivos para cada uma seguir, talvez, as pessoas ainda se arriscam a sonhar nesse mundo que diariamente tentam nos roubar de nós mesmas. É bom sentar na janela do ônibus, puxar o vidro até o fim, sentir o vento, a vida, essa vida que pulsa, e que resiste aos contratempos. Somos gente, ufa, caímos, levantamos, temos sonhos, resistimos, nos reinventamos. E seguimos. (...) Pela janela do ônibus percebo que, todos nós estamos em movimento. Ninguém nesse mundo caminha sozinho. Quantos lugares chegamos porque nos lançaram mãos, compartilharam força, ombro, sorrisos, afetos? Quantos lugares o outro poderia ir se nós compartilhassemos o que nos foi dado? Temos uma arma poderosa chamada amor e coletividade para transformar o hoje, o amanhã. Só nos falta coragem para juntas destruirmos o individualismo, a desigualdade, o desamor, a indiferença. Coragem, é preciso coragem para acreditarmos que ainda podemos encontrar/buscar uma felicidade coletiva, que não custe vidas de crianças, nem de jovens negros, de mulheres, nem de indígenas, de quilombolas, vidas de gente que nós insistimos ou fingimos não enxergar. Vidas que custam coisas. Vidas que são trocadas por coisas, vidas por coisas, por coisas, coisas... Vidas!
O riso se torna choro, o canto lamento, o amar fingimento, o olhar se perde no tempo, o coração esvanece no relento e nossos momentos são apenas lampejos da alma, que almeja o que está além dos olhos, fluindo do próprio eu, implorando para que nos curemos da nossa miopia e vejamos claramente o verdadeiro sentido da vida.
Sua capacidade de olhar nos olhos de uma pessoa enquanto fala com ela é um sinal revelador de seu autorrespeito e sua autoconfiança.