Poemas de Olhar
Por muito tempo, ela havia ignorado os detalhes de seu passado, desconsiderando que poderiam ser peças do quebra-cabeça em sua busca por conexão. Mas agora, de repente, ela se encontrou sentindo o impulso de olhar para dentro.
Cuidado com seu olhar.
Não permita que ele desfoque você de focar no essencial o levando a ilusão do superficial.
Realmente não importa nesta vida a estupidez, o ódio e a artificialidade de pessoas vazias. O que vale mesmo é o que te faz feliz, sorrir e lhe traz uma gostosa doçura no olhar.
Pensava sobre como a vida nos encanta a cada olhar desviado da nossa insanidade. Outono em Copacabana, Maeve Phaira
“Foco meu caudaloso olhar nas qualidades, pois os ínfimos defeitos, embora todos os tenhamos, são irrelevantes.”
Aconteceu uma coisa boa comigo depois que descobri meu câncer. Todo mundo se sente encorajado quando olha pra mim e pra minha vida.
A mentira...Quem sou pra dizer o que é certo. Mas como descobrir uma mentira? Os gestos podem mentir, a boca pode mentir, a escrita pode mentir... Dizem que os olhos é o espelho da alma, portanto, está aí a resposta... O olhar dificilmente engana.
A simplicidade te faz enxergar a lógica do amor; uma forma que o destino encontrou de complicar a vida com brilho no olhar.
Essa seriedade que existe no seu olhar expõe uma beleza e ao mesmo tempo uma firmeza de que as coisas tem que ser objetivas e claras.
Quando o caminho está muito difícil. Não olhe para frente, de modo a ver o quanto falta. Olhe para trás e veja o quanto você caminhou.
Eu percebi que uma careta é apenas um sorriso de cabeça para baixo. E agora eu olho para tudo dessa forma.
Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
Seria mais fácil se eu não acreditasse no amor. Mas aí, eu teria que conviver com a sua ausência e, dentro dela, seu sorriso eu perderia de vista e o seu olhar, essa imagem de puro encanto, se afastaria de mim. E como se não bastasse, a melodia fascinante da sua voz, diante da sua ausência, calaria toda emoção que mora em meu coração. Os toques seriam rios sem água, remando apenas nas securas dos desertos. Sim, poderia até ser mais fácil se eu não acreditasse no amor. Porém, que gosto a vida teria? Que cor teria a vida? Sem você, não existiria o amor. E sem amor, eu morreria sem gosto, sem cor... por você.
E lá estava eu olhando fixamente dentro dos olhos de uma pantera. Aqueles segundos pareciam horas. Do alto de minha experiência de vida sabia que jamais alguém teria olhado para ela assim. Enquanto penetrava em sua alma e ganhava seu coração, ela deixou escapar o fogo ardente da paixão que queimava dentro de si. Sorri.
... como queria eu poder perguntar tantas coisas àquelas rochas! O quanto poderiam elas me contar, que me escapa a este olhar limitado com que as olho!
(Russland I, 2007)
Suas perfeitas imperfeições são o que me atraem, gosto de te olhar, cada expressão em seu rosto mostram detalhes que vão além da beleza física, o jeito como sorri com os olhos te entregam.
Posso te contemplar por horas e nunca vou cansar do que sinto quando te vejo.
Sozinho, olhando para o interior, vai perceber que nunca esteve só. No silêncio também, Deus se faz presente!
Quando dizemos viver em uma sociedade materialista, estamos na verdade colocando a culpa nos outros.