Poemas de Olhar
A possibilidade de novos conhecimentos, novas perspectivas, de ter um outro olhar sobre as suas empoeiradas convicções encantam algumas pessoas, porém promove a revolta em outras pelo simples fato de obrigá-las a amadurecerem e perceberem o quão é valioso o processo da transformação, mas elas preferem se manter onde estão.
E por mais que sejamos repetitivos há sempre um olhar novo e mais penetrante, um toque menos tátil e mais pulsátil, um objetivo mais sugestivo e menos óbvio.
Você traz clareza em meio à escuridão, faz os meus olhos brilharem ao olhar-te, a sua beleza encanta-me e faz-me querer admirar-te a noite inteira,ó, querida lua.
”A sensibilidade no olhar do fotógrafo capturou um momento único, e esse valor é atemporal. Nem sempre é a qualidade do equipamento que faz a diferença, mas o olhar do fotógrafo, que direciona e transforma a cena em uma verdadeira poesia.”
Uma boa fotografia é aquela que eterniza, um olhar, um sorriso, um sentimento, tudo isso numa fração de momento que jamais se acontecerá da mesma forma.
Você não sabe o quanto é difícil te ver e fingir que nada sinto! Eu te ignoro, tento não te olhar. Porém por dentro estou um caos, vem mil pensamentos e todos eles imagino te abraçar, te beijar, fazer amor contigo. Finjo ser forte na tua frente, mas quando chego em casa desabo em lágrimas, desabafo com o travesseiro até cair no sono.
Te amo, te amo e fico só pra mim! Te amo mas não se preocupe, hoje não tenho a intenção de demonstrar, porque um dia eu te disse, e você não acreditou.
Se pelas adversidades da vida você não vê mais sua luz brilhar dentro de si, tente olhar para tudo a sua volta com gratidão e menos pressão. Entenda que é sua visão que está distorcida, mas foque um pouco em si e veja que sua luz está lá.
Quando você me olha nos olhos consegue ver o brilho em meu olhar, mas eu não consigo ver o mesmo brilho em seus olhos. Não sei se algum dia você realmente gostou de mim. Você me diz “não há outra”, quando ambos sabemos que há sim. Mesmo sabendo das suas mentiras não consigo te deixar.
Sabe de uma coisa! Parei de falar sobre sonhos para quem não sonha. Parei de olhar em olhos que não brilham como os meus. Sabe por quê? Porque isso me ofende. Gosto de conversar com sonhadores, porque, quando conversamos de uma loucura , eles dobram a aposta e sonham
Para ressignificar nossas dores é preciso olhar para as oportunidades de crescimento e evolução espiritual das experiências, que são na verdade movimentos profundos da nossa alma em direção a cura.
Não se trata apenas de olhar para a frente, mas, sim, olhar para cima com fé e agradecer o caminho.
Precisamos fazer uma gramática espiritual na vida através do arrependimento e o olhar para dentro de nós mesmos. Esse arrependimento nos faz olhar para a cruz de Cristo.
O aconselhamento na vida serve para nos vermos na perspectiva de Deus. Ajuda-nos a olhar para dentro de nós mesmos e perceber o quanto carecemos da ação divina em nosso coração.
Aprendamos a olhar para as perdas e sofrimentos como um moldar divino em nosso coração. O Tecelão Divino está traçando o projeto da nossa vida e por ele passam: dores, sofrimentos e problemas complicados. Descansemos o coração no Tecelão Divino.
A fé é a ferramenta que em nós, nos permite ir bem além de nós mesmos. A fé nos permite olhar para a vida como Jesus olhou e disse: A minha paz vou dou. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eu sou a videira verdadeira!
Vez por outra se de a chance de olhar para traz e agradecer por tudo e todos. A recompensa sempre chega!