Poemas de Olhar
Um olhar refletindo o mar
Ondas açoites na pedra noite adentro
Intrépido homem a pescar
Aprendi a perseverar depois do inusitado encontro!
Todo momento se faz eterno
Em tudo o que se move há encanto
E a vida circula afoita sem fatigar
Ela existe em todo grão que se atreve
E cada gota d’água tem o seu mar
Há sabedoria em embalagens de chiclete
E atitude nas sementes que aprendem a voar
Há rumores em grandes desertos
Mesmo que o vento os desfaça e se vá
E se os anos se arrastam ou correm
E a felicidade não os quer contar
É porque todo momento se faz eterno
Dentro do brilho de cada olhar
Acho que, se
eu pudesse estar em
sua frente agora,
te olhar nos olhos eu
não acharia nada,
teria certeza de tudo!
Babhina
Esse teu olhar..
Que rasga-me a carne,o corpo...
Que penetra no mais intimo...
Da minha mente....
Inebria-me no fundo da minha alma.!
Eu hoje quero me sentir como nunca me senti. Quero permitir dar um sorriso novo, um olhar profundo, um abraço abraçado.
Não posso ser a mesma, tenho esperança demais.
E quem tem o dom da esperança, precisa doar, doar...
Receba meu olhar, meu sorriso, abraços. Receba minha gratidão!
Acho que o tempo parou no instante que encontrei o teu olhar, no momento em que teus braços me acolheram.
Se o Universo pudesse sincronizar toda minha história, confesso que pararia naquele breve instante, que por um segundo estávamos no mesmo lugar, no mesmo sentimento.
Eu sem entender o que acontecia, aqui dentro ainda chovia, mas você apareceu, foi como se o sol brilhasse, iluminando tudo que estava escuro.
Não tenho domínio de nada, nem pretendo ter, mas eu sei que a vida é simples assim, que tudo se resume em um sorriso e meu mundo parou quando você sorriu pra mim; que tudo se encerra num abraço, dos teus braços.
Meu coração é simples... se encanta com olhares e se apaixona por sorrisos.
Busca no silêncio as palavras que disseminam com a brisa do mar, onde as ondas buscam meu amor e leva pra longe, distante do teu olhar.
Se a vida é assim, aceito... mas sei que caminhos não se encontram por acaso.
Se foi ou será não me cabe julgar ... só tenho uma certeza de que meu caminho está mais florido, mais lindo e iluminado com o brilho do teu olhar.
Você é um ébano que me frisou no olhar ,
me paralisando de corpo inteiro ,
e a unica coisa possível a se fazer nesse momento era te olhar incansavelmente.
Hoje longe de você eu penso que não é possível sentir falta de algo que nunca me pertenceu, mas tenho motivos para sonhar , mesmo sabendo que naquele dia , naquele momento foi real, e eternamente sera um vapor de amor , que no ar ainda flutua, que não evapora e muito menos se solidifica .
Inverno De Mim
Sem o calor
dos seus beijos.
Sem a luz do seu olhar.
Sem o afago das suas mãos.
Sem seu carinho, coração!
Eu vivo um inverno de mim.
E cala-me as palavras de amor.
Cobre-me de gelo e de dor.
O meu corpo já esquecido,
congelado…
E sem perfume, da flor que sou!
Se fosse escolher entre seguir ou me perder,
entre a certeza do sim e a duvida que o não dar,
escolheria me perder por completo
só para me reencontrar diante de teu olhar.
E quando aquele olhar se entrelaça aos seus em meio a multidão?
Como nos filmes!
(...) Olhares perdidos encontram-se sem intenção, tornando apenas um segundo no mais intenso de todos os minutos que formam as horas...
E mesmo ao se perderem novamente sem uma palavra sequer, aquele momento fica guardado na memória como se fosse um sonho bom.
Como é bom estar do seu lado,
te ver sorrindo, te ver feliz,
teu olhar brilha como uma estrela,
como é bom te olhar,
e me sentir bem,
como é bom sentir teu abraço,
e me sentir protegido
como é bom te beijar,
e sentir o teu gosto,
como é bom sonhar,
e ver que meu sonho é você,
você é simplesmente tudo a mais do aquilo que te imaginava.
Você é meu grande doce sonho que ainda não existe!
É fato que, por mais cético e racional que possa parecer alguém, todos temos nossas abstrações de estimação. De deuses até a vontade de "vencer na vida", o abstrato é o centro de nossas órbitas de alguma forma. Não permita que ninguém lhe que sonha demais, que é difícil demais, que demora demais ou que és só mais um num aglomerado qualquer; não deixe que violem os seus abstratos pois, de certa maneira, eles o nortearam pra chegar onde está. Valorize-os. Que seja um flash na memória, um desejo; que ele ainda não tenha nome, procure-o.
Eu sei, eu sei... parece mais um dentre os enis textos motivacionais que você lê por aí mas, por um minuto, pense: o que o trouxe até aqui? Olhe ao seu redor... Olhe para as pessoas que te rodeiam... elas são fruto dos seus abstratos. Elas também fazem parte deles mesmo que não planejadamente.
Pra onde tens corrido?! No que pensas antes de adormecer? O que te motiva à acordar todas as manhãs contra sua vontade leitor? Tens mesmo pensado em onde quer chegar, ou só corre porque o tal aglomerado tem corrido? Siga os seus motivos.
Não pense que as coisas que estão a sua disposição foram criadas por pessoas mais inteligentes que você pois elas não pensaram assim quando as criaram. Se não puder mudar o mundo detentor de todos nós, transforme o seu... Garanto-lhe que ele irá surtir grandes efeitos por onde passar.
Caro leitor, olhe novamente ao seu redor... Nada está aí se não por uma razão: pra te fazer maior.
E, por fim, desejo-lhe duas coisas: em primeiro lugar, que olhes o mundo que o cerca com outros óculos, em outras palavras, que seja mais otimista; que vejas em vales campos de vida, que vejas no além da névoa um mundo colorido, radiante e seu. Em segundo lugar, desejo-lhe um amor que o mereça. Porque, por mais que corras por toda uma vida e consiga tudo o que sempre quis, se olhares para trás e ver que faltou-lhe amor, sem receio digo que, terás corrido em vão.
Então Deus olhou pra mim e disse com um olhar doce e um risinho de canto de boca:
"Você vai ser diferente, vai ser artista. Vou te dar a música de presente e através dela vou sorrir para muita gente carente de conhecer o verdadeiro amor!"
E cá estou eu, levando Deus em forma de canções aos corações...
E só.
Olhar Humano
Olhando para lado da nobreza e olhando para lado da incerteza , tenho muito que festejar
Ser por a minha curiosidade torna-me um ....
Ser por um sonho sem fim valer a pena, serei um eterno pequeno grande festejador
E assim somos nós, quando criança quanta simplicidade,
quanto amor para dar, quantos sorrisos, quanta energia...
Uma pena que com o tempo vamos esquecendo nosso lado criança de ser, vamos perdendo nossa capacidade de simplesmente ver as coisas com um olhar puro, ingênuo, sem julgar nada, nem ninguém.
Como seria bom se todas as nossas dores, amores, medos, receios pudessem ser resolvidos com um colo de mãe, pois ali com certeza era nosso refúgio, o nosso porto seguro.
Hoje já não tenho mais aquela inocência, mas luto todos os dias para lembrar quem sou, tento resgatar o que ainda resta daquela criança que brincava sem se preocupar com o dia de amanhã, apenas aproveitando o SOL lá fora
Controle do olhar
esforço
tepidez
dominação
O olhar cobiça o que vê
livre pensamento
esvoaçante
voador
em cachoeiras
devaneios
fantasias
luxuria
Olhar
sucumbe a real condição
de amar.
Falar e ser ouvido...
Clamar a dor que sente
No coração ausente
da desventura
amadurecida
pela vida
vivida na vida
Passado?!
Não
Presente[mente]
Ausente
das ansiedades
do olhar que pede
Sinceridade...
Olhar de Poeta
Ana Paula Silva
Autora do livro: Me apaixonei por um poeta
Editora Saraiva – Livro Digital
O Poeta tem um jeito todo especial de ver o mundo, ver o sol, a lua, o mar, as árvores e as folhas que caem dela. Não que ele veja tudo mais bonito, não que ele não tenha problemas, não que ele não fique triste ou se alegre. Mas, ele aprendeu a ver a vida e os acontecimentos de ângulos diversos.
Quando a folha cai de uma árvore, vemos uma folha cair de uma árvore. O poeta vê a folha caindo da árvore, vê seu movimento que é quase uma dança, num balançar ao ritmo do vento, vê toda beleza do seu brilho, que é produzido pelos raios do sol, vê a tristeza acompanhando aquela folha, que foi abandonada pela árvore, numa vagarosa solidão, vê ela se juntar a outras folhas ao tocar o chão, e vê que ela não está mais sozinha, como esteve desde o momento que se desgarrou da árvore. Ele volta seu olhar à árvore, que chora por precisar se desfazer de suas folhas. Ele olha para o céu, que está cinza, as nuvens parecem tristes e tentam ofuscar o brilho do sol, todos parecem compadecer a dor daquele instante. Então, o Poeta sorri, ele sabe que toda essa dor não passa de um outono.
Assim o Poeta vê a vida, ele olha a vida de ângulos diferentes, se uma coisa lhe parece triste, ele corre seu olhar em volta, lento, se for preciso ele muda de lugar, para ter um melhor ângulo, o mundo parece parar para que o Poeta observe cada momento que passa diante de seus olhos. Às vezes o Poeta se entristece, nem sempre ele consegue a melhor vista, mas ele logo busca outro ângulo.
FALANDO DE AMOR:
Vamos falar de amor, de mão na mão, olho no olho, de beijo, de olhar profundo, vamos calar o mundo com sua evidência de caos, vamos esquecer os maus e enfim falar de mim e de você, que juntos, podemos espalhar amor, que como flor, deixa seu perfume, sua beleza e a certeza de que ninguém caminha sozinho.
Precisamos todos uns dos outros, precisamos ser menos intolerantes, mais amantes, menos críticos, menos cínicos, mais atentos, porque o outro nada mais é do que você mesmo em algum momento do tempo, ele age como um reflexo do que você mostra ou tenta esconder, as vezes daquilo que te faz sofrer. O outro é teu espelho, aquele mesmo outro que você critica ou condena, ele é você ontem ou amanhã, é seu direito ou seu avesso, e não há preço que pague um pouco da sua compreensão. Vamos parar de racionalizar tudo, vamos então sentir e parar de correr tanto, de tanto medo de se expor, vamos calar nossa própria dor e nosso egoísmo cada vez mais forte. Ache seu norte, ame, não importa se você recebe amor de volta ou não, faça sua parte, tenha compaixão e deixe tudo de melhor que você tem transbordar, deixe fluir e fugir do seu peito, porque o desmerecimento do outro só existe na sua imaginação. Compactuar com a injustiça? Não! Apontar para o outro o dedo em riste? Que triste! Destilar ódio? Jamais! Nem adianta dizer que tanto faz, porque aí você se omite e se omitindo de uma ação, compactua com o não.
Ame o estranho, o familiar, o cachorro, o gato, o vizinho, o namorado, o amante, o ficante, o importante é amar.
Ame também o distante, que não está nem aí pra você e assim amando, entregue-se, porque nesse instante com um olhar cheio de calma, você verá que o outro é apenas você mesmo, sua essência, sua cara, sua alma.
A diferença que existe em você é
Que mudou o seu jeito de ser
O amor veio habitar em seu coração
E por isso que passou por essa transformação
Viver é preciso , mas com amor
Não deixe a real felicidade
Ser transformada em batalhas invencíveis
As quais você já conquistou
Deixe o desânimo e a dor
Viva não olhe para traz
Siga em frente
Que seu sonho chegou
- Relacionados
- Poesia que falam de Olhar
- Poemas sobre sorrir
- Poesias que falam de Olhos
- Frase de teus Olhos
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões