Poemas de ódio

Cerca de 4674 poemas de ódio

Quem lança amor,um dia há de colher flores mas quem lança ódio,um dia poderá colher um fruto amargo.

Não permita ódio invadir teu coraçao.
Pois o ódio é o que trava na dor, e a dor é o que causa a morte.

O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.

É preciso cuidado com quem ama intensamente, normalmente o ódio é na mesma proporção. Ou, um pouco mais intenso!

Desaponta-me perceber quantos brasileiros deixaram-se levar pelo ódio desmedido e pela cegueira, cavando as próprias sepulturas. O tempo provará!

Quem ama, odeia amar. Quem odeia perdoa o seu próprio ódio, aprende que amar é fingir que tudo é eterno.

Eu canto sem mágoa, sem rancor, sem ódio, minhas canções e elas refletem um só objetivo: LIBERDADE.

Melhor andar com a solidão do lado do que mal acompanhado, sempre foi assim. Tenho ódio de gente falsa, melhor ficar longe de mim.

Eu ainda sou a parte boa que restou de mim, sou tudo, sou nada, sou o amor, o ódio, a ternura, a loucura. Sou também o delírio, sou o êxtase, sou o deleite, sou aquilo que te falta e o que resta. Enfim sou tudo o que restou de de um dia que não começou...
(Saul Belezza - Patife)

Infelizmente o nível de diálogo de certas pessoas é de ódio, menosprezo pelo próximo é achar-se superior pelo nível espiritual, cultural, social e sentir-se dono de uma verdade absoluta decidindo o que deve ser feito sem mesmo viver ou conhecer as realidades. O que mais me encanta em uma pessoa é a simplicidade e a humildade, são aquelas pessoas que sempre veem e tiram o melhor das outras pessoas sem ter interesse algum.

Piedade é a minha forma de amor. De ódio e de comunicação. É o que me sustenta contra o mundo, assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Enquanto existir: a falta de respeito com o próximo, a disseminação do ódio, da intolerância e a vida sem valor em nossos dias, haverá o triunfo das forças do mal que causam o pânico, o terror e o medo. Estaremos fadados a dias piores no futuro.

Nascemos para enterrar o orgulho, o ódio, o egoísmo... Mas permanecemos sem a terra filtrar e sem o amor amar.

Amo a vida,por isso sou feliz neste mundo.raiva, ódio, tristeza deve ser breve e passageira, porque a felicidade é sempre continua.

Nunca pensei que em meu coração poderia caber tanto ódio e rancor, me senti vazio por tanto tempo e agora me vejo cheio, mas de coisas que me matam por dentro!

" Nunca permita que o ódio e a mágoa se estabeleçam no seu coração.
Com isso deixarás de enxergar o lado bom das pessoas em sua volta, o lado bom de quem o ama de verdade."

A tristeza gera raiva da raiva surge o ódio o ódio gera sofrimento e o sofrimento dá início a sabedoria sobre está realidade

Nesse mundo onde o ódio tenta predominar, eu acredito no clichê que bem sempre vencera o mal !!

O amor é o maior de todos os sentimentos, mas o ódio, o rancor e a raiz de amargura, poderá arrancá-lo de dentro de nós.

Se alguém carrega uma bíblia na mão não pode carregar nenhuma espécie de símbolo de ódio na outra. Ou melhor, pode sim! Tais pessoas tem a bíblia, mas não a verdade que só opera pelo amor.