Poemas de ódio
Há momentos na vida de um homem que até o céu e o inferno fecham às portas. O inferno vai dizer: Não queremos ele aqui porquê ele está apenas disfarçado. O céu vai dizer: Não é sua hora, você tem muito que aprender neste campo minado chamado planeta terra.
O homem assim continua sua jornada neste lugar que já está morto. Onde o amor tem se esfriado, a falta de perdão aumentado. O ódio e escassez predominado no coração e na alma.
Quanto mais nos conhecemos e aprendemos a nos amar, proporcionalmente é a dificuldade que sentimos em sentir ódio, seja de quem for e em que circunstância for.
Agora Por favor, senhores comentaristas : Depois de escreverem seus textos, queiram, por favor, enviá-los à apreciação de médicos Psiquiatras. Ou isto aqui vai virar um Circo de Horrores. Perguntem aos seus familiares antes de publicá-los : "Meu texto de hoje, está muito cheio de histerias ? E eu ?" Por favor, perguntem. Suplicamos-lhes.
Sou um defensor do livre-arbítrio. Se meu cachorro opta por odiar toda a raça humana, com exceção de mim, ele deve ter liberdade de fazê-lo.
"E a chuva é para todos, sempre regando os corações repletos de amor e os corações repletos de ódio, sempre na mesma intensidade..."
Que cada um de nós respeitemos a fé do próximo, que jamais percamos a sede de vencer, que jamais percamos a utopia que mantém as chamas acesas. Que sigamos em frente, quebrando as barreiras do ódio e do preconceito!
De tempo em tempo surge algum político com a incrível capacidade de extrair das flácidas almas o que há de mais podre e repugnante na humanidade: o ódio
O fenômeno de retroalimentação cíclica surge na democracia quando o povo acredita existir apenas duas forças políticas. O ódio a um grupo fortalece o outro e vice-versa de modo que alternativas mais racionais sejam completamente desprezadas.
Nunca ache que você tem o domínio de alguém utilizando o sentimento como arma, pois sentimento é algo inexplicável e chega a ser incompreendido. Ele chega de forma estrondosa e parte como se nunca estivesse existido, e o carinho e afeto que possa ter acontecido em algum determinado momento acaba, se tornando em rancor, em odiosidade.
A raiva bloqueia nosso raciocínio, nos fazendo agir por impulso em momentos que deveríamos agir com inteligência.
Nós construímos esta cidade. Construímos os prédios, as estradas. Então trouxeram as máquinas. Não pelo lucro. Fizeram isso para nos expulsar. Porque as pessoas normais sempre nos odiaram. Só que faziam isso sorrindo.
Sempre fui encantado com a ideia de amor perfeito.
Lembro-me muito bem do sentimento inesplicavel que me sobreveio ao ter contato pela primeira vez com a obra classica de Romeu e Julieta. Eu era ainda um menino, e como menino acreditava em coisas de menino.
Você deve ser quem quiser, livre de amarras, livre de opiniões dos outros e padrões que são atribuídos. Faça sua reconstrução, se conheça e faça de você à sua própria opinião.
Tô entre a vida e a morte, preso dentro de pensamentos indecifráveis. Em processo de reconstrução, afundando em melancolia e alegria entoxicado pelo niilismo, produzindo, caminhando... Nada é novo pra mim, e tudo passa com muita rapidez, o prazer não encontra morada a felicidade acontece em milésimos de segundo tempo suficiente para não ser percebida.
Tudo é vaidade né. Então só estou aguardando como todos, de ilusão em ilusão o dia do fim...
A Maioria não gosta de ler por motivo simples de ter que voltar atrás em suas decisões ridículas depois de conhecer as páginas de alguns livros!