Poemas de ódio
Há pessoas que se preocupam tanto em fazer o mal para o próximo, que esquecem de fazer o bem para si mesmas.
Miséria e injustiça acabarão por desaparecer se for permitido à pura luz da razão penetrar nas cavernas escuras da ignorância, da superstição e do ódio.
Cuidado com amores fast food e humores instáveis.
Quem diz que ama agora pode facilmente odiar daqui a pouco!
Eu odeio este lugar. Odeio que a mulher que viveu comigo durante 42 anos esteja morta, que em um minuto, numa manhã de sábado, ela estivesse na cozinha misturando massa de waffle em uma tigela e me contando sobre a briga na reunião do conselho da biblioteca na noite anterior e, no minuto seguinte, estivesse no chão, contorcendo-se enquanto o derrame partia seu cérebro ao meio. Odeio o fato de suas últimas palavras terem sido: ‘Onde eu botei a porcaria da baunilha?’.
Eles dizem que o amor é o sentimento mais verdadeiro... Pobre ser humano que vive se enganando com ele e com si mesmo, não vê que o sentimento mais verdadeiro e sensato é o ódio? Ele não engana o seu coração, pelo contrário ele da toda razão!
Um conflito sempre começa com uma questão – uma diferença de opinião, um argumento. Mas no momento em que se transforma em uma guerra, a questão não importa mais, porque agora apenas uma única coisa tem importância: quanto cada lado odeia o outro.
Se eu te amo é amor e se eu te odeio é amor, pois da maneira mais redobrada em tênue de eixos quânticos tudo que há sentimentos lidera a emoção do amor.
Entre as pessoas que se amam, sempre tem um apaixonado, o pivô de muitas ruínas, e esse nunca é a gente!
Troque uma crítica destrutiva por um elogio edificante, e sinta toda sua irradiação.
Troque um ato de ódio por um de amor, e sinta toda sua magia.
A traição é sempre o engano a si mesmo, nenhum prazer traz a compensação maior que a paz de espírito.
Eu costumava odiar mentiras. Com o tempo, no entanto, acabei precisando delas e me tornando uma especialista. Não me orgulhava disso, mas às vezes era tão espontâneo que mal percebia.
"Renúncia" não é o mesmo que "repulsa". Eu não odiava o mundo, minha família, os confortos da minha vida anterior. Eu simplesmente estava disposto a trocar aquilo tudo por algo que eu queria muito mais, uma vida de significado, onde eu fizesse o bem para mim e os outros.
Ontem fiquei pensando nisso, no amor, nessa insistência no amor, como se o amor pudesse nos salvar de tudo, como se o amor pudesse nos salvar do ódio, da loucura e até do desejo. Quem será que inventou isso? Se nem mesmo do amor o amor nos salvaria!
Vivemos em uma grande teia, atraímos tudo que desejamos. Aquele que quer aprender atrai o mestre. O amor atraia o amor. Como também! O ódio atrai o ódio. Tenha responsabilidade pelo que estar atraindo para sua vida.
Detentores de mandato não podem se valer de um cargo para fazer uso de tragédias para ofender o nosso país, naturalizar esse tipo de situação é aceitar a conviver com repressão.
Uma coisa é você ficar nervoso esporadicamente, explodir e passar. Outra coisa completamente diferente é você deixar a vida ser guiada recorrentemente pelo descontrole das emoções.