Poemas de ódio
Pessoas bem resolvidas não se vingam. Dão lição de vida! O seu agir é marcado pela indiferença e não pelo ódio.
O nosso grande inimigo não é o demônio como muitos pensam e acreditam. É o medo de perceber que ele não existe. O que existe é o demônio em nós mesmos, quando alimentamos o ódio e praticamos tanto mal contra o nosso próximo.
O que nos diferencia do reino animal é nossa ignorância quanto aos seres humanos. Pois, os animais “irracionais” não guardam raiva, rancor, ódio ou mágoa. Isto é próprio dos seres humanos.
O doentio medo da mentira é o pai carrasco de todas as pessoas perdidas, inseguras, de baixa estima, solitárias, egoístas, permissivas e infelizes, vitimas de si mesmo.
Essa intolerância politica que nós, "pessoas de bem", temos propagado diariamente, só atinge a nós mesmos e alimenta uma fúria desmedidamente sádica, como se gostássemos de apanhar uns dos outros mesmo sem nem procurar entender o real motivo da referida briga.
A crise é tão grande que qualquer tipo de divergência de pensamento tem sido elevada ao status de crimes de ódio.
É difícil oferecer uma opinião, pois é vista como um disparo de uma arma e com a intenção de matar, quando apenas quer dar vida.
"Cristo não deu e não dá vida a melancolia, pelo simples fato da melancolia ser totalmente contra a vida, ou seja, é a morte."
"Um ser de luz casando ou se relacionando com um ser sem luz, sempre acaba se apagando, escuridão apaga luz, mas luz não ascende escuridão."
Amar é uma atitude ativa para o bem , odiar é uma atitude ativa para o mal a indiferença é uma atitude passiva para o mal.
O mal não está ligado diretamente ao sofrimento, mas ao que o sofrimento causa no coração... Se ao sofrer você se revolta, odeia, se vinga, etc, então o mal se instaurou no coração... Se gera amor, piedade, perdão, reconciliação e etc, então o mal foi vencido... Em alguns, o sofrimento gera o bem e em outros gera o mal... Você decide!
Uma pessoa ferida por outra pessoa de personalidade forte, desconta sua raiva em uma outra pessoa de personalidade fraca.
Só odiamos pessoas que são importantes para nós. Quando elas deixam de ser importantes, nós deixamos de odiar.
Cuide para que as pessoas sintam saudade de você, não raiva, não desprezo.
Saudade é sentimento singular, é bonito e gostoso. Só faz falta aquilo que te fez bem