Poemas de ódio
Sempre fui honesto, sincero, sempre falei a verdade crua na cara. Nunca tive medo do peso das palavras, e antes, quando preferir te convencer até ter a minha visão, era apenas porque a verdade não podia ser dita. Arranjei meios de camuflar o que tinha de ser feito, foi o único jeito que conseguir para não destruir a pessoa que você me mostrou que era. Mas aconteceu tudo errado, pelo fato de não me conhecer direito achou que eu tinha te mostrado um outro eu, mentira. E da minha parte nada mudou, porque sei quem realmente sou.
EU AMO MINHA MÃE!!!!!!
Meus pais se separaram, e eu tinha muita pressão da minha mãe em relação ao colégio, sempre a gente discutia e sempre eu me chateava. Eu chorava por tudo e com a necessidade de parecer mais forte comecei a "engolir" o choro, esses desentendimentos ficaram frequentes e com o tempo eu conseguir me controlar, e chorava cada vez menos. Chegou um dia de tanto engolir o choro, eu não conseguir mais chorar.
Não culpe os outros pelo que acontece com você, nós somos nossos próprios demônios, nós mesmos nos consumimos no ódio, na ignorância, na tristeza, na mentira e até mesmo na verdade.
A intolerância só ocorre em relação ao que você controla. Você não tolera aquilo que não tem controle.Fora da dominância só há espaço para o conformismo.
Eles dizem que o amor é o sentimento mais verdadeiro... Pobre ser humano que vive se enganando com ele e com si mesmo, não vê que o sentimento mais verdadeiro e sensato é o ódio? Ele não engana o seu coração, pelo contrário ele da toda razão!
Alguns necessitam do sofrimento para evoluir. Outros não, esses têm a perfeita consciência da sua evolução. Esteja no grupo dos conscientes aqueles que não necessitam do sofrimento para evoluir.
Cada um de nós traz o Céu e o Inferno dentro de si. Só depende do que você cultiva. Compaixão, amor, solidariedade, empatia... Eis o Céu. Rancor, ódio, raiva, vingança... Eis o Inferno.
É melhor sermos odiados pelas mentiras contadas ao nosso respeito do que sermos amados pelas mentiras que tenhamos nós mesmos contado.
Não é fácil perdoar aquele que nos ofendeu gravemente, na verdade é muito difícil. Mas, é o mais sensato a fazer, pois liberta-nos do veneno do ódio que corroí a nossa alma.
Algumas vezes a sensação de não ser útil à uma comunidade, é mais forte do que a insistência em querer ajudá-la.
Se eu estou bem? Me dê uma faca. Lhe garanto que não farei mal a você, nem a sociedade, exceto a mim mesmo.
Aqui, fonte de opiniões, uma frase ou sentimento nunca brotará por ser germinação de repulsa à vida.
No passe houve um repasse, mas você não percebeu, ali deitados no chão o meu corpo estremeceu, e seus espíritos tão malignos por alguns instantes foram meus. Tua dor e agonia o meu peito percebeu, sofrimento e melancolia, eu não sei e nem sabia o que de fato aconteceu, um gritava outro gemia e eu só pensava em Deus, fomos embora e eu sentia, que o eu não era eu, no metrô enquanto tu ria, Acesso Norte tu descia, o segurança não entendia, apenas a câmera via, devolvi o que era teu. Como pode um ser humano, cheio de dotes e encantos, suportar em um corpo brando o que em outrora jaz pereceu. Mulher forte do sudeste, de coração é Nordeste, tua alma gêmea deu teu leste, amor em prova sempre em teste, forjado em fatos não só teses, provou que é cabra da peste, mas o ser humano não entendeu.
Inteligente, paciente, carinhosa e competente. Ela é louca, desastrada, orgulhosa e envolvente. Não sei se de fato é ela. Mas é tão linda e singela, que não sai da minha mente.
Enquanto analfabetos ganham títulos de doutores, os doutores põem-se à margem da vida pública assistindo a sacralização do ódio ao saber.
Se um tiro de fuzil atravessa o concreto, seu silêncio arde no meu peito como algo incerto, indiscreto, corrói cada traço, preenche cada espaço, deixando um rastro, de dor e estilhaços, se não diz o que sente, como saberei como ajo?
Sabe porquê tenho medo de amar novamente? Porque tenho medo de tudo se repetir, e ter que sentir nojo de mais uma pessoa.
Existem mais guerras que amor no mundo,
por que o amor não dá dinheiro. O amor da paz. E a paz impede a guerra. Que dá dinheiro.
Acredite você não quer que eu sinta raiva de você, não pela ira mas pelas lagrimas que cairão de meus, pelas palavras que direi a você e também pelas que deixarei de dizer.
No fundo, quase ninguém sabe amar, e as que realmente sabem, não sabem amar a pessoa certa, geralmente. Isso, por enquanto não é um problema, mas teremos um futuro muito ruim, onde ninguém saberá amar, farão disso um jogo, teremos menos casados, menos namorados e mais "ficantes". Ficar não é amar, amar não é ficar.