Poemas de ódio
A paixão é perigosa se não correspondida,ela cega o apaixonado, e a paixão pode se transformar em ódio em um segundo
A vida é tão simples, e bela, e tem gente que perde tempo trocando farpas. Lembre-se, tiro trocado não resolve nada, apenas causa, hemorragias irreparáveis…
Tratando-se do sentimento humano, odiar é sempre mais fácil do que amar, para odiar basta uma primeira impressão, o amor é fundamentado em vivência.
Amor constrói, construir dá trabalho, destruir é mais fácil, dá para entender o motivo de tanto ódio nas pessoas.
"A fonte da nossa decepção nem sempre reside na maldade alheia. Por vezes, somos nós mesmos que nos desapontamos, ao esperar das pessoas mais do que elas são capazes de oferecer."
Olhe para a rede e suas muitas contradições. Você faz e desfaz a cada passo. Você quer paz, amor, felicidade, e trabalha duro para criar dor, ódio e guerra. Você quer longevidade e abusa da alimentação, quer amizade e explora os outros. Veja sua rede feita de tais contradições e elimine-as – o fato de vê-las as fará desaparecer.
Me odeio por não me amar o suficiente para ser mais eu do que a sombra do passado vivido e do futuro idealizado, nem sempre por mim mesmo!
Os reativos, sanguíneos, só demonstram a sua falta de razão. Sem argumentos, rasos e irritados, GRITAM feito animais na nova selva, a petrificada, mostrando seus dentes tortos, olhos arregalados e dedos em riste.
Triste mundo este, onde os seres humanos estão a ficar cada vez mais loucos, por causa de uma pandemia de intolerância e de ódio.
Abre teu olho! Aqueles que apontam o "verdadeiro caminho", na verdade, querem mesmo é comprar teus passos. Mas não te pagarão nada, pelo contrário, gastarás teus pés para carregá-los. Os que apontam o "verdadeiro caminho", são justamente os que odeiam caminhar.
Eu o odiava tanto que me corroía. Eu o odiava porque não conseguia escolher o certo, com ele confundindo minha mente.
Fico com medo de certas pessoas lerem certos livros. Pois, sabendo o quão alienante eles são, e pelo meu senso de justiça, sinto é asco, consciência. E me bate a consciência de deixar bem claro o quanto certas coisas são erradas. (29/01/2018)
Vou defender com unhas e dentes coisas que eu sei que não estão certas e justas, justo porque e pelo que sou, porque vivo na pele. (29/01/2018)
A inveja ainda é o pior dos sentimentos humanos... Vai além do querer aquilo que é alheio. É odiá-lo porque não consegue ter o que não lhe pertence!
A Você, invejoso, desejo que pare de cobiçar a vida do vizinho. Comece sua própria plantação e esteja pronto para receber seus frutos.