Poemas de ódio
Quem pensa em coisas boas, atrai coisas boas.
Quem cultiva o ódio e o rancor, morre aos poucos contaminado pelo veneno transmitido por esses sentimentos.
Eu vivia cheia de ódio e rancor, mas depois de um tempo percebi que eu tinha que ser mais feliz e livre.
Você me pergunta a diferença entre ódio e rancor. Ódio é estabanado, e rancor é calmo, lento, mantido em banho-maria.
Aproveite cada tristeza, cada momento de ódio, cada ilusão, cada rancor... só assim frutificarás coisas boas.
Infelizmente plantamos mais ódio, inveja, rancor do que apenas um gesto de amor, um sorriso, um olhar, um aperto de mãos. Nascemos para amar, e o que mais fazemos é justamente o contrário. Depois ainda reclamamos, mas somos muito egoístas.
O ódio e o rancor são sentimentos que surgem sem avisar e destroem tudo a sua volta, inclusive você mesmo.
Ele entrou com muita emoção, promessas altas lá fora. Regressou, foi desastre, foi guerra, ódio, sequestro, foi praga e xenofobia.
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
As pedradas doem porque são atiradas com proximidade e porque são carregadas de ódio, inveja e vingança. Se você for alguém cheio de fé, as pessoas verão maravilhas através da sua vida e as pedradas se transformarão em bênçãos.
A inveja pode ser um motor que leva a outros pecados, como o ódio, a maledicência, a calúnia e o desgosto causado pela sua prosperidade.
Enquanto a Maioria se rasga para manter velado o ódio que nutre pela Minoria; a Minoria se rasga para consumir tudo que ela produz.
A opção ou a orientação sexual de uns não é da conta dos outros. Mas o discurso de ódio deve ser da conta de todos!
Todo o Esforço que a Maioria faz para manter Velado o Ódio que nutre pela Minoria, acaba sendo muito pior do que o próprio ódio!
O inimigo ideológico é mais perigoso devido à traição imperceptível alimentada por inveja e ódio, dificultando a identificação de sua verdadeira opinião e o momento da traição.
Nesta disputa incessante de ideias, sou levado a acreditar que tanto no amor como no ódio as opiniões podem ser diferentes, porém os objectivos assemelham-se e convergem no amor verdadeiro que une a grande maioria dos seres humanos: a defesa do seu próprio bem-estar e o pão de cada dia.
Existem pessoas que so sabem se alimentar da raiva e do odio...Esquecem que a alma se alimenta de pequenos afetos... simone vercosa
Não deixe esse meu amor virar ódio, pois hoje eu te amo, mas amanhã eu posso te odiar a ponto de ter nojo de sua cara!