Poemas de ódio
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
A raiva é irmã caçula do ódio. Juntos ou separados eles não conseguem trazer solução para os problemas da vida, porque as mentes se fecham para a lucidez, para o amor e para o perdão.
Se te jogam ódio, devolva amor. Só de não retribuir o mal com a mesma moeda, você já estará fazendo um gesto de amor.
Derrube a muralha do ódio e tranque o cadeado do baú da discórida.
Depois construa um castelo de amor e abra as portas para as alianças.
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
Na separação, o amor se transforma em memórias que aquecem o coração, enquanto o ódio se torna o frio silêncio que preenche o vazio deixado pela partida.
O declínio da humanidade, antecipa o sofrimento se agarra ao ódio briga com a paz, afronta o amor vivem em guerra querem mais.
O ódio dá mais engajamento e também desgasta mais. As pessoas não se deram conta que o mundo está caindo nas nossas cabeças.
Os que tomam por vingança os fardos do ódio em seus corações, cedo ou tarde serão visitados pela justiça de Deus.
O que um dia parecia uma ajuda, hoje seria um castigo, e o que um dia parecia amor, hoje seria ódio.
Às vezes, a cura do nosso ódio pelas outras pessoas começa com um examesincero do que guardamos no nosso inconsciente. O ódio aos outros
frequentemente é sintoma de uma ferida interna em nós mesmos.
"Tudo o que alguém planta nasce , seja amor, ódio, difamação e tudo o que tange a semente de alguma coisa, e assim é no dízimos também ,toda semente que plantamos irá nascer"