Poemas de ódio
Nem o ódio nem a bala tem o poder de agredir a democracia; uma sociedade civilizada deve rechaçar toda e qualquer forma de violência a democracia. No dia mundial da liberdade de pensamento, devemos refletir a máxima segundo a qual todo cidadão é parte integrante do escudo de defesa da democracia que deve ser defendida com instrumentos do respeito e diálogo.
Cultivar o ódio em quem já possui a sua semente é imensamente mais fácil e lucrativo do que plantar o amor...
Eu não guardo mágoa, ódio ou raiva de ninguém, tampouco desejo o mal a alguém. Aprendi com as adversidades pelas quais passei e, com elas, adquiri experiência para me tornar uma pessoa melhor. Hoje, busco sempre me colocar no lugar do outro, independentemente de credo, raça, gênero ou classe social.
"Sejamos pacientes, humildes e dispostos a aprender, pois a vida é breve, um sopro... e num instante, já foi!"
Vai lembrar de mim sim meu bem... Se não for com amor, vai ser com ódio .... Sou dessas ..nem vem... Não guardo rancor mas tenho memória boa! ..
Aqueles que nutrem e espalham ódio pelo próximo acabam adoecendo, uma vez que provocam mudanças tanto psicológicas quanto fisiológicas.
Só ama-se a si mesmo pelo outro sem ódio, reconhecendo Jesus por sabedoria e não por inocência, por inocência você vai negar Jesus como ele negou a Deus sem sofrer um por cento do que ele sofreu.
Eu sei que o ódio existe porque já vi muitas pessoas cheias dele, mas também sei que o amor existe, porque eu mesmo sou cheio dele.
Não chamo de parente aquele que, no coração envenenado pelo ódio, volta-se contra minha mãe, um ser tão doce e genuíno. Pois quem trama contra a bondade não pertence à família, mas ao círculo dos insensatos
O ódio gratuito no outro é fruto da inveja oculta, não pelas atitudes... Ao contrário, aceitam-se as igualdades cruéis da falsidade desigualando os desiguais.
O inimigo é o medo. Nós pensamos que é o ódio; mas, na verdade, é o medo.
Sentimentos! É muito triste guardar ódio e rancor no coração. No fim de tudo acabamos sofrendo, diferente de quem causou, que vão continuar a viver na mediocridade da vida que escolheram e não se dão conta do mal que fizeram.
"Estamos presenciando uma sociedade que sente prazer em plantar o ódio, pois o ódio pra eles tem mais sabor que o amor."
"Ultimamente, presenciamos uma sociedade carente de amor, que tem prazer de plantar o ódio em vez de plantar o amor."
"O amor é a minha força. A verdade é a minha força. Se alguém se encontra dentro do ódio é porque está preso em seu próprio fracasso"
Foi Dostoiévski (...) quem tirou da Revolução Francesa e seu aparente ódio à Igreja a lição de que "a revolução deve necessariamente começar com o ateísmo".