Poemas de ódio
E não é o amor entre duas pessoas melhor do que o ódio, neste mundo de violência e sofrimento? Parecia que havia uma bondade frágil em seu amor que sobreviveu a esta guerra venenosa.
É impossível acreditar que o ódio, rancor, raiva possa habitar no coração, sendo este o símbolo do amor.
Mais fácil acreditar que sejam apenas sentimentos ruins que se aloca em uma mente fraca de uma pessoa ruim.
"Só com a graça de Deus poderemos nos libertar das mágoas, dos ressentimentos, do ódio, da amargura e de todas as recordações que nos deixarem enfermos".
Ei busque a paz e se tramquilise, o seu ódio pode gerar teu veneno... Mas aquele tipo de veneno que nem você terá imunidade.
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
A coragem é um valor contraído por dois tipos de emoções; o amor e o ódio, por isso todas as atitudes conduzidas por estas são também as mais sinceras.
Em um mundo de ódio..eu escolhi amar... em um mundo preto e branco...eu escolhi ser cor ...ser amor...eu escolhi fazer a diferença... porque eu sou aquilo que os olhos não vê... aqui dentro de mim..só paz e bem...
"Não era aquela coisa batida e infantil de amor e ódio, era uma ligação sincera... Um entrelaçamento quântico."
O ódio é uma responta rápida aquilo que nos machuca, mas cuidado para não se ferir guardando. Exploda, grite, brigue. Só não adoeça.
Não sinta ódio, o que eles mais querem é te ver se destruindo aos poucos, para tentar tomar seu lugar de 1°.
“Somos um filho mais novo da civilização, esta armazenada com uma bagagem de ódio.”
Giovane Silva Santos
A terra do bem querer
Quando não nutrimos o ódio, não ansiamos por vingança e desejamos o bem daqueles que nos ferem, peregrinamos pela terra do bem querer. Onde a paz nos dá asas e nos transforma em pássaro livre, feliz e cantante. (Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
"Feliz aquele que sabe perdoar abrindo seu coração sem deixar marcas de ódio, amargura e ressentimento".
Para uma pessoa que guarda rancor, apenas existe o ódio em seu coração, para uma pessoa que é humilde, o sofrimento.
O ódio cega nosso coração, ele escurece nossa alma, nos afasta do divino, do cosmos, do magnífico Deus, e principalmente da sabedoria que vive em todos os lugares do universo.
É incrível como em todo o lugar que eu passo eu deixo um rastro de ódio; eu sou uma pessoa detestável.
Eu sou o horror da destruição, do ódio, do rancor, da miséria; tu és a serena brisa de verão, a maré que entra em contato com as praias, o oceano que solta ondas magníficas de felicidade.
A ambição move a humanidade, a tristeza move os angustiados, a felicidade move os belos, o ódio move os maus, ingenuidade move os corretos e o amor move os românticos. Eu prefiro ser movido pelo amor, EU AMO E NÃO SINTO VERGONHA!