Poemas de ódio
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Se você quer revolucionar comece amando, porque nesse mundo de ódio só o amor constrói novas realidades.
Resan'per Sorriso
Para quem tem medo do amor, o ódio é inelutável. A pessoa projeta no outro todo seu rancor enrustido, todo seu amor perdido. O ser torna-se amargo, fica entre o querer e o esquivar-se. Fica no vazio, no frio, longe do calor da plenitude, que é o amor.
Flávia Abib
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
O rancor, a mágoa, o ódio, o ressentimento e a falta de perdão são energias estagnadoras que impedem nosso progresso e prosperidade. O perdão é a fonte da transmutação do ser, da conexão com o "eu" divino.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento.
Alimentar o ódio, rancor ou qualquer sentimento negativo, é encher um "carrinho de entulho" que um dia será jogado no seu colo. Tá pronto pra viver com essa carga?
A destruição ocorreu, pois, um dia o ódio foi lançado na árvore da ingenuidade, posta em grades no fundo do mar.
O mundo anda cheio de ódio, mas eu vou
amar até o fim. Não desistirei do amor. Se Deus fez questão de amar, imagine eu.
"Se o ódio faz mal apenas para quem sente, não odiar é uma questão de inteligência. Todavia com tantos odiadores, a que conclusão se deve chegar, que são eles masoquistas ou meramente idiotas?"
Eu seguro, seguro o peso do ódio, o peso da raiva e o peso da mágoa, todo dentro de mim, eu levo comigo o peso do ressentimento, o puro e o limpo ressentimento, não os deixe esvair, pois são suas essencias, não só de amor e felicidade é feito o ser pensante, ele é feito de tudo aquilo que o alimenta, ele é feito de um turbilhão de emoções, pense seja e crie, e NUNCA MUDE!.
Eu tenho ódio daqueles que machucam o coração, que mentem, que enganam, que brincam com o sentimento de uma pessoa. Geralmente quando isso acontece fica mais difícil uma pessoa de valor se aproximar.
Somos seres humanos criados para amar. O ódio, a raiva, o rancor, a vingança e muitos outros sentimentos negativos não fazem parte da nossa essência.
Onde o ódio supera as forças e pensamentos benignos, inundemos e espalhemos amor e humor. Façamos nossa parte para que o mundo seja um lugar melhor de viver. Não existe tempo para ódio, iras e intrigas, a vida é curta, voa rápido. Aproveitemos o tempo... Sejamos mais amor. Porque o ódio destrói a alma e dilacera o espírito.
Nesta disputa incessante de ideias, sou levado a acreditar que tanto no amor como no ódio as opiniões podem ser diferentes, porém os objectivos assemelham-se e convergem no amor verdadeiro que une a grande maioria dos seres humanos: a defesa do seu próprio bem-estar e o pão de cada dia.
Raiva é lealdade esquecida, configurada como ódio, ordens de proteção, retiradas dos núcleos de conservação, um milésimo é eterno.
Duas palavras mais faladas do vocabulário de um invejoso, raiva e ódio. Se você ver uma pessoa falando muito essas palavras para sua segurança mantenha distancia.