Poemas de ódio

Cerca de 4708 poemas de ódio

⁠O ódio é o lugar para onde vai o homem que não consegue suportar a tristeza.

- Ódio é uma palavra muito forte, não acha?
- Acho, amor também é, e mesmo assim as pessoas falam como se não significasse nada..

Pior do que tomar raiva ou ódio de alguém, é tomar nojo.
Se torna uma caminho sem volta.

Só se vence o ódio ou a indiferença com o poder da invenção do amor em dar inesperadamente muito mais do que foi perdido.

Não gaste sua energia com ódio ou isso vai acabar matando você. Concentre-se em se manter forte.

bonzinho é sinônimo de otário...e no mundo de hoje o ódio te mantém alerta e te nutre para aguentar a batalha do dia a dia.....

Minha fórmula mágica é ter nascido com uma natureza diferente e eu vou transferir o meu ódio, derretendo o gelo com as minhas chamas.

Tomadas pelo ódio, as mulheres são mais perigosas que os homens; antes de mais nada porque, uma vez despertado o seu sentimento hostil, não são freadas por nenhuma consideração de justiça, deixando o seu ódio crescer até as últimas consequências; depois porque são exercitadas em descobrir feridas (que todo homem, todo partido tem) e espicaçá-las: no que sua inteligência, aguda como punhal, presta-lhes um ótimo serviço (ao passo que os homens, vendo feridas, tornam-se contidos, são com frequência generosos e conciliadores).

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Aprendemos a viver com tantas coisas ruins, como o ódio, o desprezo e a dor, e não aprendemos a viver com o AMOR.

⁠- o ódio __ é a gente se lembrar do que não deve-de; amor é a gente querendo achar o que é da gente. (Grande Sertão: Veredas. p.377)

Choramos amor quando não temos, vivemos de ódio quando somos feridos, pela flexa de um cupido falso

Meu sorriso é a prisão que escraviza os meus piores sentimentos, solidão e o ódio de um dia amar e não ser amado e de ser amado e não amar! Más meu sorriso não aprisiona
a abertura que meus olhos dão a esses sentimentos amargos, que me consome cada vez mais, meus olhos são profundos, revela a escuridão de minha alma! Uma vez amei e não pequei e agora sofro por alguém que um dia em mim existiu, aprisiono a solidão no meu coração, solidão é um amigo que não te deixa cair em ilusão!

Enquanto o ódio esconde mágoas, a indiferença não tem nada a esconder. É um sentimento franco, explícito e assassino. Saber que alguém simplesmente ignora sua existência faz a lona de seu circo pegar fogo, acabando com seu show.

⁠Quando, através da análise, chegamos aos conflitos mais profundos de onde surgem o ódio e a ansiedade, também encontramos lá o amor.

Melanie Klein
Amor, culpa e reparação e outros trabalhos (1921-1945). Rio de Janeiro: Imago, 1996.

Eu sinto o ódio em minhas veias a ponto de explodir, até encontrar a parede pra me destruir.

⁠Tenho em mim todos os sentimentos do mundo sei ser bom,ser cruel... cultivar amor e usar o ódio, sei muitas coisas e todas definem o que você pode ou não representar na minha vida. Descobrir o que cabe a você, depende de como você se mostra pra mim... cada qual tem de mim o que lhe é de direito...

Eu acho que a coisa mais difícil na vida é perdoar. O ódio é auto-destrutivo. Se odeia alguém, você não está ferindo a pessoa que odeia, está ferindo a si próprio. É uma cura, de verdade, é uma cura mesmo... perdão.

Sabemos que o amor pode conquistar o ódio, por isso construímos pontes, não muros.

Quando você começar a procurar por ódio , você o encontra. E quando você encontra o ódio , você começa a odiar a si mesmo.

Todos os dias podemos abrirmos um discurso de ódio, quando chegamos ao ponto de ofender o próprio país, com palavras agressivas, de baixo calão, abrimos muitas das vezes espaço para que outras pessoas venham com resposta mais agressiva, existe dois tipos de crítica, a construtiva e a destrutiva, a gente tem de saber escolher, qual seria melhor usar.