Poemas de ódio
"Não era aquela coisa batida e infantil de amor e ódio, era uma ligação sincera... Um entrelaçamento quântico."
Não sinta ódio, o que eles mais querem é te ver se destruindo aos poucos, para tentar tomar seu lugar de 1°.
“Somos um filho mais novo da civilização, esta armazenada com uma bagagem de ódio.”
Giovane Silva Santos
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
Fácil seria odiar a pessoa na mesma proporção que ela te oferece o ódio. Porém ainda suporto o ódio que sinto de mim mesmo por não conseguir.
Se você emitir ódio para alguém que lhe ofendeu, o único prejudicado é você mesmo. Pelo contrário, emita compaixão, compreensão, empatia e principalmente amor.
o ódio nada mais é do que uma das formas de expressar o amor ou admiração pelo inverso daquilo à sua frente
O amor deve ser aprendido de novo e de novo... O ódio não precisa de instruções, mas só espera ser provocado.
Na contabilidade da vida, preencha o Ativo com amor, empatia, alegria e compaixão. Deprecie o ódio, a raiva, o rancor e o orgulho. Quanto ao Passivo, lance o agradecimento e a gratidão. Desta forma, sua contabilidade, nunca ficará no vermelho.
Ele havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.
"o ódio quando direcionado de maneira adequada, pode ser um instrumento mais eficaz que as armas do inimigo"
Infelizmente, com o aparecer de pandemias, se formam gabinetes de ódio, quando deveria se formar gabinetes de solidariedade.
"[...] quem cega mais que o ódio, distorcendo as lentes dos olhos, fabricando realidade paralela?"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
"Ódio e amor são a exata mesma coisa, variando apenas na orientação: um para o bem, outro para o mal. O avesso do amor [...] é a indiferença"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Não se precipite, se ama não escuta a razão e nem ao ódio, se prenda apenas pelos sorrisos já que são eles que valem a pena
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.