Poemas de ódio
Somos eco do meio em que vivemos em forma de vibração, aos pais que vibram ódio e ira para os filhos não esperem que eles ecoem amor.
Mesmo que os espinhos entrelaçados ao seu coração, não venham envenenar com ódio... Nenhum amor será bem quisto,vindo de espinhos (...).
A inveja,o ódio,o orgulho e a maldade,geram resultados de destruição que resultam dor em ambos os lados.Evita-os
Se o verbo amar te faz lembrar algumas pessoas, e a palavra ódio te faz lembrar de outras, você somente sabe o significado verdadeiro da segunda.
Loucuras insanas foram ditas por pessoas cujo coração cheio de tanto ódio que cegaram suas mentes e ainda em estado de embriaguez julgaram, esquecendo que também seriam julgadas, palavras incertas,sem sentido e sem razão, frases de efeito sem ação, divagando os assombros da existência,nada mais a dizer apenas reflito.
Que tenham amor, que tenham ódio de você, mas não tenham indiferença. Esse é o pior dos sentimentos.
Se em momentos de ódio nós odiamos quem amamos. Será que em momentos de amor poderíamos amar quem odiamos?
O LAMENTO não é ódio! Jamais poderei sentir ódio de algum inimigo, mesmo INTERNO E OU POR MIM CRIADO. Terei sim o desgosto em vê-los desperdiçando suas existências em alimentar pragas em suas PLAGAS.
A cobiça envenenou a alma do homem, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.
(O Grande Ditador)
Lutemos, agora, para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós.
(O Grande Ditador)
As ideologias totalitárias, o terrorismo, as divisões, são o ódio transformado em força política; a única coisa poderosa o suficiente para sobrepor este ódio é transformar o amor também em uma força política. Mas isso, não será capaz de acontecer até que estejamos dispostos a fazer o amor mais importante do que o dinheiro, e os outros mais importantes do que nós mesmos.
No ódio sempre há amor escondido. Na indiferença é indiferente. Melhor amor, talvez ódio, mas nunca nada.