Poemas de ódio
Os amores não tem longa duração, porque o amor muita das vezes é fraco, mais o ódio sempre é mais forte!
"Questionamos por vezes entristecidos, de que algumas pessoas alimentam em si, o ódio e vinganças, e que são desprovidas de qualquer sentimento nobre. Mas no fundo devemos entender de que em muitas das vezes: Mágoa é a única coisa que a pessoa tem, e desfazer-se dela, seria também desfazer-se do sentido da sua própria vida".
Por dentro sinto ódio, raiva e um desespero enorme, me sinto sem saída, com um buraco sem fim embaixo dos meus pés, sabendo que a qualquer hora posso cair! A vida é injusta às vezes, nunca ninguém vai entender os planos de Deus! E mesmo assim, por quê? Por que não tenho mais você comigo, meu bebê? Essa angústia que não sai mais de dentro de mim, esse pensamento de que uma hora vão me ligar dizendo que você tá chorando naquele lugar frio e escuro! Que saudades! Se tivesse apenas um pedido no mundo, seria pra que Deus me levasse pra junto de você! Eu te amarei eternamente, meu anjinho, te amo, te amo.
O amor e o ódio são muito controversos, pois nunca houve ódio sem ter existido amor, assim como nunca houve amor sem ter existido o ódio.
O amor e o ódio caminham em uma linha tênue, e como tudo no universo é dual, porque a respeito do amor seria diferente? E como um belo ser humano, também vago entre estes extremos, mas o segredo não esta em nenhum deles, e sim no equilíbrio de ambos.
A perplexidade em constatar que ao invés de serem dominados pelo ódio o que sentem é um amor ainda maior pelo parceiro.
No nosso peito vivem dois lobos que estão brigando,o ódio e o amor.
Quem ganha? Aquele que você alimentar.
Mas de uma coisa eu sei, sei que ela sente.
Ódio ou amor, frio ou calor, admiração ou rancor, mas mesmo assim finge, engana, mente.
Se você passar por esta vida sem suscitar o ódio de ninguém é porque nunca lutastes pelos seus ideais.
O ódio e o desprezo podem ser avassaladores quando assumem a identidade triste de uma realidade ignorante, esquecendo os sentimentos do coração
Eu tenho um ódio sem sentido. Me acho um número sem encaixe, impar. E sabe, eu odeio números ímpares.
Este momento de ódio exacerbado nada mais é do que um sintoma da crise de paradigma que estamos vivenciando e que só terá término quando uma nova forma de pensar o mundo for dominante.
Quando damos espaço ao ódio estamos permitindo a entrada das trevas em nossa vida. E a luz divina se afasta de nós. Não podemos confundir ódio com ira, podemos até nos irar, mas não podemos praticar atos pecaminosos e nem de violência dentro dessa fúria. Elias Torres
Não abasteça com o ódio seu coração para que ele não se engasgue. O amor é o único combustível que faz essa máquina funcionar em harmonia
A única semelhança entre amor e ódio... É que quanto mais se gasta, mais se tem e quanto ao resto, é antagônico
O ódio é semelhante a poeira, ela não escolhe armário dá em todos. Por isso devemos sempre está atentos e sempre limpar-nos nossos corações com o amor.
A desconfiança é o pior dos sentimentos às vezes até pior que o ódio, porém a desconfiança e o ódio são sentimentos que andam lado a lado. A desconfiança pode fazer de uma mente calma de paz virar-se ao contrario vindo a se imaginar quaisquer coisas, boas ou ruim de paz ou de guerra.