Poemas de ódio
O verdadeiro ódio, do tipo que faz o sangue ferver só pode existir quando há outros sentimentos por trás dele.
Mais, menos, nada ou muito menos, variando entre ódio e amor, há casos em que o protetor é terror e o terror é protetor.
Estava sozinho em um mundo onde a singularidade era vista com rancor e ódio e nem a morte mais o desejava.
O dia em que o ódio vencer o amor, a vingança vencer o perdão, a tristeza vencer a alegria, o desespero vencer a esperança, a desgraça vencer a felicidade e todos os outros sentimentos que só enobrece a alma perderem para os piores sentimentos, o ser humano vai chegar tão perto da sua autodestruição, que só vai sobreviver rendendo-se ao seu maior inimigo, a sua prepotência de achar que ele não tem nenhuma culpa da lenta destruição do planeta.
O ódio é como atirar em alguém que por algum motivo fez que você chegasse a este ponto.. Amar é entregar á alguém uma arma carregada e dar o total direito de ser machucado... Estas são as persepções declaradas aos nossos sentimentos
A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.
Há mais de um ano eu silenciei a minha voz, pois aprendi com Jesus a ficar em silêncio quando o ódio torna-se tão ensurdecedor.
Vejam, todo mundo! É assim que o ódio se parece! Isso é o que ele faz quando te pega! Está me comendo viva e muito em breve vai me matar! Medo e raiva só fazem ele crescer mais rápido!
Não tenha ódio de quem lhe odeia sem motivos e sem razão,mas tenha dó.Pois pessoas assim não vivem felizes.
"A dor, o odio e a raiva que abita em meu coracao, por causa das suas mentiras, falcidade, traicao e abandono, serao o combustivel para dar volta por cima, e mostrar, principalmente a mim mesmo, que eu sou capaz de vencer, e que sou melhor do que voce me julgava."
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
Sentimentos como amor e lealdade são caros,assim como ódio e violência gratuita são sem sentido e sentimentos baratos.
Só seremos melhores, quando o nosso Amor a DEUS, for maior que o nosso ódio ao próximo. Então iremos amá-lo como a nós mesmos.