Poemas de ódio
Alimentar o ódio dentro de você,
só corrói á você mesmo,e isto pode lhe ser muito ofensivo a sua saúde.
Está cada vez maior o discurso de ódio entre as pessoas, dentro e fora das igrejas. Antes de falarmos sobre direitos humanos devemos primeiramente sermos reconhecidos como seres humanos. Pois a nossa existência por si só já é um ato político. Em vez de falarmos de valores, procuremos partilhar cada um deles, de forma real e concreta.
AMOR E ÓDIO CAMINHAM JUNTOS "DA IGREJA ATÉ O FORUM"
OS CONTRÁRIOS SE ATRAEM; MAS TAMBÉM, SE MATAM. "sirpaultavares"
Amor ou odio?
Eu amo esse teu sorrisinho meio desconcertado,Eu amo essas suas covinhas quando vc da aquele sorrisinho de canto,eu amo receber mensagens tuas e eu admito fico decpicionada quando não recebo,eu amo o jeito que você me faz sorrir com um simples "bom dia" ou "boa noite",e eu amo seu rostinho com esse teu cabelinho que me faz suspirar,porém odeio quando você não me manda mensagens,quando não me olha nos olhos,Quando me ignora sem perceber e no final e percebi,eu odeio mesmo e gostar tanto de você!.
Se ódio e mágoas podem fazer mal aquele que conduz,então evita alimenta-los,e traz amor e perdão que assim Deus te ajudará
É de competência de tua tristeza o exagero e a saliência do ódio, das dúvidas, das precipitações, do ceticismo e da vaidade. O que me compete é exatamente o que me cabe produzir na fé, no amor e no perdão... toda minha protuberância.
Envenene-se com o seu ódio. Passe anos tendo autocompaixão por miopia aos próprios erros. Envelheça e antes de morrer peça perdão. Se houver tempo...
Guardar sentimentos,rancor, mágoa ou ódio pode causar câncer? Mito ou e verdade?
Verdade! senti isso na pele... hoje não guardo nada, me libertei desses sentimentos destrutivos! só lembrando, tem muita gente por ai com síndrome do coitadinho(A), isso também é um sentimento destrutivo ta.. só para lembrar.
A música é a arte mais complexa que existe, pode unir a paz e a guerra, o amor e o ódio, o diálogo e o silêncio, o gostoso de ouvir e o indesejável, a decepção e a esperança.
O contrário do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Quem odeia está mais envolvido do que supõe...
Existem muitas definições do o que é o amor. Há quem diga que o amor e o ódio são dois lados da mesma moeda, e não há muita diferença, pois o amor pode se transformar em ódio e o ódio pode se transformar em amor. Há quem diga que o amor é tudo que existe, e ainda existem aqueles que acreditam que o único amor que existe é o amor de mãe, assim como aqueles que infelizmente não acreditam no amor.
Mas de todas as definições, a que mais me chamou atenção e que jamais me esquecerei, foi aquela que li no livro O Monge e o executivo, que dizia: “O amor é o que o amor faz”. É incrível como essa pequena frase diz tudo por si só.
Podemos tanto multiplicar quanto dividir apenas o que de fato é nosso, nosso amor ou ódio, nossa sabedoria ou ignorância, nossa lealdade ou falsidade, nossa humildade ou altivez, nossa generosidade ou mesquinhez, nossa complacência ou intolerância, nossa sanidade ou demência, nossa mácula ou rigor, assim como toda nossa tara. Já o que é dos outros, o que nos cabe apenas é absorver ou não pois... uma coisa é o que em verdade temos para dar e outra, é o que realmente, dos outros nos interessa.
"O carisma, a inteligência, beleza e a alegria podem gerar o ódio e inveja nas pessoas fracas de espírito, tentando assim anular o seu brilho! Quando fizerdes grandes feitos ou estiveres feliz, não demonstre muito isso explicitamente, seja ponderado, o que os olhos não vêem a maldade também não é despertada"