Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
É a época mais detestável do ano. A alegria falsificada, as multidões bovinas. Os corais que bebem tanto que até esquecem as letras. E, claro, os casais ingênuos que confundem espírito natalino com amor. Também já cometi esse erro. Nunca mais.
Que a fragilidade de Jesus Cristo filho de Deus na manjedoura sirva para refletirmos o quanto somos frágeis e dependentes uns dos outros nesse mundo. Que o grandioso amor de Maria e José dedicado a Jesus possa representar o infinito amor de Deus por todos nós que somos seus filhos. Feliz Natal!
Está chegando o grande dia do nascimento d’Aquele que foi o maior exemplo de como devemos agir com o seus semelhantes. Peço desculpas aqueles que não acreditam, portanto, fico feliz por ainda existir pessoas igual a mim que crê na palavra do Senhor. Que nas vésperas desse dia tão marcante, podemos ter a consciência de enfatizar quem é o verdadeiro Ator principal desse filme chamado “Natal” e repassar pra nossas futuras gerações, para que Ele não fique no Livro Sagrado só como história e sim como Salvador! Que Deus com sua infinita bondade tenha misericórdia daqueles que ainda tenham dúvidas da Sua existência.
Guiados pelo amor de Deus, possamos nos preparar para vivenciar a paz, a harmonia e o amor que é o próprio Jesus e deixemos que o nosso coração seja a manjedoura na qual Ele possa nascer não só no natal, mas todos os dias.
Boas Festas! Feliz Natal!
O presente é agora quando refletimos sobre aquilo que ganhamos, e quanto merecido é tudo isso, porque o futuro se fará melhor se no minuto que os sinos anunciarem Jesus nós mostrarmos a nossa gratidão.
Plantei uma flor no jardim do meu coração cresceu e desabrochou um grande amor com o tempo trouxe-me varias sementes que germinou grandes presentes.
É tudo uma questão de família. Sempre foi sobre a família. E sempre será assim, se depender de mim.
Um presente sempre comunica algo. Pode ser uma presença, uma ausência ou até mesmo uma solicitação de presença.
Receber um presente, nos dá a oportunidade de compreender o que vem junto ao objeto recebido. Qual objetivo?
Houve um presente para cada um de nós depositado sob a Árvore da Vida há 2.000 anos, por Aquele cujo aniversário celebramos hoje. O presente não foi negado a ninguém. Alguns deixaram os pacotes não reclamados. Alguns aceitaram o presente e o carregam consigo, mas não conseguiram remover os embrulhos e olhar dentro do pacote para descobrir seu esplendor oculto. Os pacotes são todos iguais; em cada um há um pergaminho onde está escrito: “Tudo o que o Pai possui é teu”. Pegue e viva!
Há alguns de nós... que pensam consigo mesmos: “Se eu ao menos estivesse lá! Quão prestimoso eu teria sido para ajudar o bebê. Eu teria lavado Sua roupa... Quão feliz eu teria ficado em poder estar junto aos pastores, contemplando o Senhor deitado na manjedoura!” Sim, nós faríamos. Dizemos isso porque sabemos quão grande é Cristo, mas se estivéssemos lá naquela época, não teríamos feito melhor do que o povo de Belém... Por que não fazemos isso agora? Temos Cristo em nosso próximo.
A Luz que brilha naquela humilde manjedoura é forte o suficiente para iluminar o nosso caminho até o fim dos nossos dias.
Assim podemos sempre saber que os homens poderiam viver com boa vontade e compreensão uns pelos outros, porque um dia de cada ano o pequeno Divino Príncipe da Paz ainda os obriga a fazê-lo.
Jesus comprou a nossa reconciliação com Deus. Jesus nos capacitou a recebermos a reconciliação e abrirmos o presente. E o próprio Jesus resplandece como o presente indescritível – Deus na carne – e fomenta toda a nossa exultação em Deus.
Olhe para Jesus neste Natal. Receba a reconciliação que ele comprou. Não coloque o presente na prateleira, sem abri-lo. E, quando abri-lo, lembre-se de Deus mesmo como o presente da reconciliação com Deus. Exulte nele. Experimente-o como o seu prazer. Conheça-o como o seu tesouro.
Deus sabe que jamais conseguiríamos subir até ele, por isso desceu até nós. Deus tinha de vir ele mesmo e fazer o que nós não podíamos. Ele não envia ninguém; não manda o relatório de uma comissão ou de um pregador para lhe dizer como se salvar. Ele vem pessoalmente nos buscar. Natal, portanto, significa que para você e para mim há toda a esperança do mundo.
Os homens, mulheres e anjos que testemunharam os eventos que cercaram o nascimento de Cristo, nos deixam como herança reações que, de forma alguma, são reações temporárias. Não são reações casuais, são reações permanentes. No momento em que eles olharam fixamente para o Cristo Criança e glorificaram Seu Pai celestial, as reações foram intensas e apaixonadas. O grande desafio deixado a nós, eu presumo, é que todas as nossas celebrações de Natal deveriam incluir traços ou elos de todas as reações exibidas por eles – exaltação, milagre, adoração, obediência, contentamento e testemunho. Se nossas reações forem iguais a estas, cortaremos o caminho através de todo brilho e glamour que tornam invisível a Criança do Natal, abafando os sons desta época do ano, cada vez mais secular e comercial. E então lembraremos da beleza de Cristo que é o Natal.
Nós nos contentamos com os benefícios e bênçãos do Natal, mas Ele é o Natal. Apreciamos as lembranças e os enfeites dos presentes de Natal, mas Ele é o Deus terno, que traz verdadeira alegria e vida eterna. É verdade que podemos ser absorvidos pelos papéis decorados e listas de presentes, mas o bebê embrulhado em panos no Seu nascimento ainda é "o maior Presente de todos".
Jesus nasceu num estábulo porque, ao nascer em nós, é num estábulo que Ele nasce. Isso é, afinal, tudo o que nós temos a oferecer, um estábulo-o-nosso-coração: sujo, frio, escuro. Calçado não de púrpura e seda dignas de receber um Rei, mas com fezes, urina, palha e lama.
Não tenha medo: Esse seu nada é tudo de que Ele precisa para reinar, para lhe fazer ressuscitar e reinar com Ele.
Tempo de festa que nos convida a refletir as conquistas e desafios que passamos no ciclo que se encerra. Não prometa nada, mas faça a cada dia o mundo ser um lugar melhor porque você existe. #srtuono
"Ele nasceu, cresceu, ensinou, morreu e reviveu! Mas Ele vive hoje, sempre viveu e sempre será Deus; sempre será Filho; sempre será o Espírito Santo! Amém nas alturas, o Rei Vive para Sempre!
Feliz Natal para Todos! (25/12/23)
- Relacionados
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Versos de Natal que encantam com palavras
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro