Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
Bando de HIPÓCRITAS oportunistas. Estão querendo tirar sarro de nós. A meritocracia é do POVO. Estão querendo pousar de cordeiros é? Bando de Canis lúpus selvagens.
"Então seja bem vindo à vida, da qual acabamos de sair da fase da infância e nos esborrachamos. Não com o chão, mas sim com o coração."
Precisamos de alguém que não vá desistir na primeira dificuldade que se apresente afinal elas sempre estarão aí principalmente para nos fazer desistir, cabe a nós decidirmos se vale a pena ou não continuar, precisamos de alguém que nos faça rir apenas por sentir-se bem em ver nosso sorriso, não podemos levar a vida tão a sério, ela já exige demais da gente, sorrir afasta diversos males e traz paz, precisamos de alguém que tenha ciúmes, ciúmes saudáveis, que nos façam ver que nós somos preciosos demais para sermos perdidos, quem ama cuida, e isso não é clichê, senão uma mera demonstração de veracidade, precisamos de alguém que confie, que confie em nós, que confie no que sentimos, e que tenha confiança primordialmente na felicidade que podemos construir em par com o outro, precisamos de alguém que nos faça ter um choque de realidade às vezes, aterrissar e ver que por mais que nos doa, temos que enxergar as coisas como elas realmente são, não podemos mentir para nos mesmos, nem camuflar algo que pode vir a nos machucar, precisamos de alguém que sinta, pois o mais importante é sentir, sentir vontade de estar junto, de ser feliz, sentir amor.
Ele é o motivo do meu sorriso, a voz suave antes de dormir, o friozinho na minha barriga, a piada mais engraçada, a preocupação com meu cabelo, o conforto e o colo que eu preciso, é minha inspiração, meu sorriso sem motivo, cada lágrima de saudade, o que baixa e levanta minha autoestima, minha preocupação, meu melhor amigo, quem eu quero ver no altar da igreja, futuro pai dos meus filhos e tudo. Absolutamente tudo que eu sinto, vinte e quatro horas por dia, pelo menos agora.
Às vezes coisas ruins acontecem e nos deixam tristes, normal. É só ter sabedoria para enfrentar cada barreira, cada acaso e saber enxergar as pequenas coisas que merecem todo o nosso respeito, como por exemplo: a família, a saúde, a saudade e as boas lembranças.
Eu, particularmente, tive minhas razões, ao longo da vida, para considerar morto o amor, a paixão e todos os seus derivados. Todos estes que causavam uma euforia inicial, uma dúvida cruel, uma grande e terrível desilusão e em seguida o inevitável sofrimento. Inevitável para mim era algo que sempre acontecia em qualquer história um pouco depois do "felizes para sempre", pois mais felizes que tenham sido, sempre tem um fim. E agora vem a pergunta: "Como pode ter fim aquilo que é para sempre?"
Beijos são obras de arte feitas a dois. Quando duas bocas diferentes, com ritmos e estilos diferentes se encontram pode ser um desastre. Mas quando duas bocas iguais se tocam é magnífico. Não que você fique apaixonado após um beijo perfeito, com uma boca gêmea à sua, mas você começa a sentir que aquela pessoa nasceu pra te beijar.
A gente começa a se preocupar com os nossos sentimentos quando eles refletem em nosso físico. Dores de cabeça por amores não correspondidos, impaciência, consequente falta de ar. A mente pede. O corpo pesa.
Tão humano sentir ciúme... Mais normal ainda é sentir ciúme do que não é seu, e pior, que de acordo com as circunstâncias de tempo e espaço tudo indica que não será, por um longo período gerado por incerteza, que depende de uma palavra, um ato ou um sentimento recíproco, que pode durar alguns segundos ou alguns séculos.
Solidão, que fora designada inúmeras vezes por um clemente solitário; um estado médio com extremo vazio, escassez de um ombro amigo e fantasioso amor viril. A este dito, obtêm-se falta de análise com mais proeza para com tal quimera que mais parece epidemia. À mesma, pode ser plenamente; a tranquilidade e o sossego de estar a sós, com seu espírito e sua mente.
A mais sábia e astuta, não sou. No entanto, hei de me precatar de artifício traiçoeiro de honoráveis indivíduos de grande insensibilidade. Sofria, corria, chorava e me escondia. Hodiernamente, os desprezo. Assusto-me, até grito, me distancio... Pode ser que,vagarosamente, venha me tornando uma deles.
Todo o afeto e benevolência que omito, se os despejado em um indivíduo qualquer, ele não aguentaria. Que fatalidade... morreria de tanto amor.
Logística, aquela que envolve calculos matemáticos, hoje geralmente, envolve cálculos da vida humana.
Pensei melhor, e hoje vejo que todos os conselhos amorosos que recebi de amigos e familiares me ajudaram muito, não só na parte de seguir em frente, mas na parte de olhar mais pra mim, e me ver sem você, caso algo acontecesse.
Desencana cara. Não é só porque ela está carente que você dizendo um simples e inconveniente "Eu te amo" vai tirar aproveito da situação.
Certa vez me disseram que eu era boba demais em esperar algo quase (im)possível acontecer. Desacreditei, porque ao mesmo tempo que me parecia ser possível, era tão complicado, tão impossível.
- Relacionados
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Versos de Natal que encantam com palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz