Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️

Você é o embaraço das minhas emoções, o tumulto dos meus sentimentos e o sorriso da minha alma.

Inserida por NatalyCelina

Porque a vida é de quem sonha,
e a realidade é uma consequência de quem vive.

Inserida por NatalyCelina

Sabe aquele sorriso estampado com gosto de “venha cá”, aquele abraço apertado com cheiro de “aperta mais” e aquele beijo que, sem gosto nem cheiro, pede pra ficar?! É dele que to sentindo falta. E como o tempo que crava marcas na gente. Ficou cravada, em mim, o gosto de um gostar.

Inserida por NatalyCelina

Quando turbilhões de sentimentos, coloca em desatino nossas certezas,pode ser por qualquer motivo aparente. Mas, quando essas certezas, passam a ser dúvidas frequentes, deixando tudo de cabeça para baixo, é hora de fazer o balanço do que realmente importa e vale a pena. Assim como sabemos apaixonar com um simples sorriso, perturbar com inofensivo desprezo, somos capazes de sentir quando certas coisas estão acontecendo ou estão para acontecer. Simplesmente porque sexto sentido de mulher é foda! E aí, sem rancor, possa ser a hora de dar beijinho e tchau, tchau!

Inserida por NatalyCelina

Nessa coisa confusa e extraordinária que é a vida, a gente cresce e ainda consegue se pegar com pensamentos infantis. Relembramos o passado com um sorriso saudoso no canto do rosto, vive o presente e já sofre pelo futuro. Ora, o bom da vida é viver cada segundo, com a intensidade dos corajosos, sem medo e sem pressa. A gente percorre no tempo como se estivéssemos andando numa corda bamba, na qual, não se pode cair. Vivemos o presente na ânsia do que ainda estar por vir. Eis que me surge a indagação: Vivemos ou esperamos para viver? Talvez as duas coisas. Acha complicado? É a vida. A gente escreve, escreve, ler, reler e mesmo assim, ainda não sabemos descrever-la em sua perfeição. A gente rir, chora, luta, vence, perde, ganha, se desespera, se perde, se encontra e sofre. A ansiedade toma de conta e o que era simples torna-se inacabável. Mas o que se sabe é que o futuro chega, ou não! Depende... De quem souber esperar. De quem souber viver. De quem souber percorrer se equilibrando nos dias. Viver é um eterno aprendizado. Tentar adivinhar o que poderá nos acontecer, rouba o brilho, das emoções, que o destino nos resguarda. O que é para ser nosso, dará um jeito de chegar até nós. Enquanto isso, não passe pela vida. VIVA! Ela é única e passa num estralar de dedos.

Inserida por NatalyCelina

Eu não estou para a escrita pelo o que as pessoas querem ouvir. Eu escrevo o que ainda acho em mim.

Inserida por NatalyCelina

Fui indagada com a pergunta: E hoje, como está seu coração?
Não muito demorei a pensar e respondi: Hoje meu coração está bem. Tudo está tranquilo, na paz, na alegria e totalmente inundado de sentimentos bons. Na verdade, bem sempre estivemos. Alguns deslizes aqui, outros ali... Mas ele continua comigo e batendo fortemente. E o que já não é, tem razão de não ser!!!

Inserida por NatalyCelina

Ela que não tinha tudo, mas amava o tudo que tinha. Que mesmo na dificuldade, conseguia fazer sorrir. Ela que dançava ao vento, porque precisava daquele movimento para se equilibrar. Ela cantava. Gritava. Se esbanjava. Ela que sonhava alto e tinha pensamentos loucos. Ela tinha uma alma iluminada, coração de gigante e sorriso de criança. Ela que mesmo exagerada, era simples. Ela... era apenas feliz!

Inserida por NatalyCelina

Ele me roubou tudo. Me corroeu por dentro. Sustentou meus pensamentos e me arrancou lágrimas. Me fez acelerar o coração. Embaraçava minhas palavras. Até me fazia sorrir do nada. Me entorpecia de sonhos e ilusões. Me sacudia com beijos e me acariciava por abraços. Me derrubava. Me levantava. Me fazia ser. Deixou seu rastro. Sua marca. Deixou sua cor. O amor!

Inserida por NatalyCelina

Por vezes, me irrito, sou grossa, desconfiada e apaixonada. Por vezes, totalmente louca, ciumenta, sensível e confusa. Por vezes, alegre e sonhadora. Pra sempre, eu.

Inserida por NatalyCelina

No final, você consegue enxergar, qual o nível de importância que você tem para alguns. Faz o balanço, e percebe, o que te faz falta e o que te diminui. O que te engrandece e o que já não te interessa mais. O que realmente faz parte da sua vida e quem nunca deveria ter saído dela.

Inserida por NatalyCelina

Eu quero em mim, a sensibilidade de uma criança, a loucura dos poetas e a coragem dos heróis.

Inserida por NatalyCelina

Minha solidão me cutucou. Me fez acreditar, que por vezes, até ela vale a pena ser sentida.

Inserida por NatalyCelina

É preciso ter sensibilidade para perceber onde a felicidade está. Vivemos numa procura constante e esquecemos que ela nos chega, na maioria das vezes, quando menos esperamos. Em sua forma mais simples. E de tanto procurar, o que se acha ser felicidade, ela que talvez, ali já esteja, possa fugir por entre os dedos.

Inserida por NatalyCelina

Porque levar você comigo era o que eu queria. Para de saudades eu não mais morrer.

Inserida por NatalyCelina

É essa minha memória que não ajuda. E que faz questão de me lembrar, até mesmo, do que não vivi.

Inserida por NatalyCelina

Eu só quero que a gente se queira
e que esse querer tenha o valor de uma vida inteira.

Inserida por NatalyCelina

Não quero nada além de um carinho recíproco para fazer o coração vibrar amor e paz.

Inserida por NatalyCelina

As coisas mais simples, são boas, por serem inesquecíveis. A pureza do belo está na doçura da simplicidade. E a tarefa de perceber, só os inteligentes conseguem.

Inserida por NatalyCelina

Que a vida, com suas voltas, nos coloque frente a frente para perceber o que ficou do tempo em que o tempo nos perdeu.

Inserida por NatalyCelina