Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️

fogem de mim recordações apagando o aroma da inocência...persisto no afã de as encontrar.

Inserida por nataliarosafogo1943

apercebo-me que o meu tempo é de nostalgia, a vida é um salto enorme se os degraus estiverem ausentes...anda o tempo a recolher-se e saudade na linha tangente do meu olhar...

Inserida por nataliarosafogo1943

Fada ou bruxa?
Sou as duas em uma só mulher, sou fada, sou bruxa depende qual delas eu alimentar. Sou fada sou bruxa, que encanta as rodas nas noites de luar. Sou fada sou bruxa feiticeira que teima em amar. Sou fada sou bruxa, mulher dos risos escancarados e das estrelas que brilham na escuridão, mas sou mulher, fada bruxa, sei lá... Sou fada sou bruxa que te enfeitiças num simples olhar, mas sou fada, sou bruxa, que te envio a paz, amor, alegria para seu bem estar. Sou simplesmente fada ou bruxa mulher. Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

A caminhada é longa, quando desejamos chegar no paraíso, mas a prudência te ampara, construindo pontes com as pedras encontradas no caminho.

Inserida por NatalirdesBotelho

Pra ser feliz preciso ser criança, ignorando os selos da vida....preciso olhar para o Mundo que está em paz comigo e eu em paz com ele.

Inserida por NatalirdesBotelho

A energia positiva que tanto procuras está em ti, remova as negativas e elas virão à tona.

Inserida por NatalirdesBotelho

Ultimamente tenho observado mais de quem partiu as críticas, do que as críticas propriamente feitas.

Inserida por natalia_salome

Na temática das discussões é necessário sabermos diferenciar o abstrato do real, do palpável – aquilo que, sobre medida, tornamos subjetivo - longe de mim querer a acreditar que o ser humano não seja mutável, sobre tudo, flexível. A história está ai para provar tais mudanças.

Inserida por NATALINO1980

Descobri que exite em mim uma coragem absurda, uma intensidade maluca que me leva onde eu nunca imaginaria ir. Sou um tanto normal na qualidade de quem não tem medo de dar a cara para bater. As vezes, com o pé atras. Depois, com os dois na frente e seja o que Deus quiser. Mesmo com paciência curta, minha alma é banhada pela emoção. Sou sorriso, lágrima e coração. Como diria o poeta: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo". Canto, danço, pulo e grito. Beijo, abraço, choro e vivo! Vivo me deixando abraçar pelos mistérios do que está por vir, tenho medo, vontades, saudades e lembranças. Saudades do que foi bom, lembranças do que vivi. Tenho uma certeza de que nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser! Gosto do dia, mas sou amante da madrugada. Posso até fugir do sol, mas passaria horas só para admirar a lua! Ora, sou assim e percorro no tempo com os comigos de mim.

Inserida por NatalyCelina

Sabe aquilo que chamam de intensidade? É, talvez eu seja mesmo intensa. Como dizem por aí. E quer saber, adoro essa minha intensidade, essa minha vontade aguçada de viver, de sentir, de aprender e de sorrir. Os gestos mais simples, são os que me deixam mais feliz. Tenho todos os gostos, todas as vontades, me irrito facilmente , tenho memória de Elefante e medo da solidão. Pose de metida e coração de criança, talvez! Há quem diga, ainda, que sou um resultado feliz de tudo que me aconteceu. Mas, acredito fielmente, que nada acontece por acaso. Absolutamente nada! E que no final, tudo dá certo.

Inserida por NatalyCelina

E de repente, as coisas acontecem e a gente se reinventa. O coração bate forte novamente, e saímos no embalo desses batimentos, rodopiando alegrias. A saudade chega junto novamente, a gente volta a sentir, a querer, a viver. E sai esquecendo o que algum dia achamos que não dava pra esquecer. E o bom, é olhar pra trás e perceber, que depois que passa, a gente sempre rir!!! E vamos assim, nos equilibrando em linhas tortas, vivendo de amores, suspirando saudade. Sorrindo ao vento, buscando sonhos e querendo apenas felicidade.

Inserida por NatalyCelina

Com você fica sempre um pouquinho de tudo e que para sempre fique guardado em ti a lembrança do meu mais puro sorriso, pois do seu carinho, ficam em mim, os meus maiores prazeres.

Inserida por NatalyCelina

Sabe a saudade?
ela agora é minha companhia na sua ausência. Fica aqui do lado e vem sempre de mãos dadas com as lembranças. Lembrança do que foi bom, saudade do que vivi. Nesse meio termo, te espero!

Inserida por NatalyCelina

O adiantar das coisas não funciona.
Temos nosso tempo. O tempo certo. O tempo de Deus. O tempo que tem que ser.

Inserida por NatalyCelina

Sabe aquela falta?! Pra nela não pensar, eu saio me enchendo de um tudo por aí. Me encho de vontades, de amigos, de risos e oportunidades. Me entorpeço de festas, bebidas, músicas e canções, livros, textos e poesias. Me embriago de saudades, momentos, lembranças e sorrisos. E o que vem depois, será a continuidade da minha vida.

Inserida por NatalyCelina

Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar...Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar.

Inserida por NatalyCelina

Que a gente aprenda a rir de nós mesmos, que possamos dar altas gargalhadas, que gritemos nossos medos, saibamos cantar nossas saudades e dançar, rodopiando nossas alegrias.

Inserida por NatalyCelina

Que se perceba o mais simples entre os mais exuberantes, a mais simples criação, o mais simples gesto, o mais simples ato. A pureza do belo está na doçura da simplicidade.

Inserida por NatalyCelina

Metade de mim é o carinho a procura da calmaria e a saudade a procura do abraço. A outra metade, se divide entre a alegria à procura da travessura, a vontade à procura do ato e o silêncio à procura de um decifrar.

Inserida por NatalyCelina

E quando eu o vejo, é simples. Meu olhar dispensa qualquer explicação. Meu coração grita: é ele. E eu sei que é, eu sinto. Transpareço isso inconscientemente. Porque da nossa história, não quero ponto final, nem prazo de validade, quero o sempre! De te ver, faíscam-se sorrisos, os quais, eu nem sabia que existiam em mim. Não há como explicar. A gente não se controla. E acontece. Mas de tudo que ele poderia escolher, ele escolheu ser pra mim, a saudade. Então, guarda em ti o meu mais puro sorriso. E de você... Ah, e de você é que eu não me esquecerei jamais.

Inserida por NatalyCelina