Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
Conflitos no Natal
Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17
Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.
Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.
Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.
Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).
Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.
Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper
Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon
O NATAL DE MARIA
Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. —Lucas 2:19
Aquela não foi uma noite idílica, ou de paz. Foi fria a noite de Belém em que uma adolescente amedrontada deu à luz ao Rei dos reis. Maria suportou a dor da chegada de seu bebê com a ajuda apenas das mãos grossas de carpinteiro, de José, seu noivo. Os pastores podem ter recebido uma serenata nos campos próximos, onde os anjos cantaram louvores ao bebê, mas Maria e José ouviram somente os sons dos animais, a agonia do nascimento, e os primeiros choros de Deus em forma de bebê. Uma estrela de grande magnitude brilhou no céu aquela noite sobre as dependências onde estavam, mas para esses dois visitantes a cena da manjedoura foi um lugar sombrio.
Quando José colocou o menino nos braços de Maria, um misto de admiração, dor, medo e alegria deve ter passado pelo seu coração. Ela sabia, por causa da promessa de um anjo, que esse pequeno bebê enrolado em panos era “o Filho do Altíssimo” (Lucas 1:32). Ao olhar atentamente em Seus olhos na semiescuridão e depois nos de José, ela deve ter pensado consigo mesma sobre como iria criar esse cujo reino nunca terá fim.
Maria tinha muito para meditar em seu coração naquela noite especial. Agora, dois mil anos depois, cada um de nós precisa considerar a importância do nascimento de Jesus, e de Sua morte, ressurreição e promessa de retorno, que se seguiram. —JDB
Deus veio viver conosco para que pudéssemos viver com Ele. Dave Branon
Preparando-se para o Natal
Arrependa-se, pois o reino dos céus está próximo! - Mateus 3: 2
Escritura de hoje : Isaías 40: 1-11
Olhei algumas revistas e vi artigo após artigo alertando sobre o estresse do feriado e dizendo às pessoas como se preparar para o Natal. Eles deram o conselho de sempre: cozinhe cedo; embrulhe seus presentes enquanto você os compra; não preencha cada minuto com atividade. Essas são boas idéias e tenho certeza de que você já pensou em algumas. Pessoalmente, gosto de fazer compras em catálogos quando posso.
As pessoas que ouviram João Batista também estavam se preparando. Não, não para celebrar o Natal, mas para o início do ministério público de Jesus (Isaías 40: 3-5; Malaquias 3: 1). A missão de João era preparar o caminho para o Messias, pregando uma mensagem de arrependimento (Lucas 3: 3). Em preparação para a vinda do Messias, o povo deveria purificar seus corações, buscando o perdão de Deus por seus pecados.
Quando nos preparamos para celebrar a vinda de Jesus à Terra, também devemos prestar atenção à mensagem de arrependimento de João (Mateus 3: 2). O mais importante é entrar nesta estação do ano com o coração puro. Para fazer isso, precisamos confessar nosso pecado, abandoná-lo e renovar nossa comunhão com o Senhor. Então poderemos celebrar a temporada de Natal com muita alegria e paz.
É assim que se prepara para o Natal.
Refletir e orar
Dedique algum tempo a este Natal para ir
um pouco à parte,
e com a ajuda de Deus prepare
a casa que é seu coração. - Anon.
Para dar sentido ao Natal, dê a Cristo o primeiro lugar em seu coração. David C. Egner
Pesado no Natal
Ele me enviou para curar os de coração partido. . . colocar em liberdade aqueles que são oprimidos. - Lucas 4:18
Escritura de hoje : Lucas 4: 14-21
Durante uma visita de dezembro ao Metropolitan Museum of Art de Nova York, parei para admirar a magnífica árvore de Natal. Estava coberto de anjos e cercado em sua base por um elaborado presépio do século XVIII. Quase 200 figuras, incluindo pastores, magos e uma multidão de pessoas da cidade, olharam antecipadamente para a manjedoura ou olharam com admiração para os anjos.
Mas uma figura parecia diferente das demais - um homem descalço, que carregava uma carga pesada nas costas e olhava para o chão. Me ocorreu que esse homem, como tantas pessoas hoje, estava tão deprimido que não podia ver o Messias.
O Natal pode ser um período difícil para aqueles que carregam o fardo do trabalho duro, situações estressantes da família e perda pessoal. Mas devemos lembrar que Cristo veio ao nosso mundo para levantar todos aqueles que estão curvados. Jesus usou as palavras de Isaías para anunciar Sua missão dada por Deus na terra: “Pregar o evangelho aos pobres; . . . curar o coração partido, proclamar liberdade aos cativos e recuperar a vista aos cegos, libertar os oprimidos ”(Lucas 4:18).
Jesus veio levantar nossos fardos para que possamos levantar os olhos para recebê-Lo no Natal.
Refletir e orar
Ajuda-nos, Senhor, a dar nossos fardos
ao Seu terno e amoroso cuidado;
Conceda-nos fé para confiar em você plenamente,
sabendo que cada um de vocês suporta. -D. De Haan
Para encontrar a verdadeira alegria no Natal, olhe para Jesus. David C. McCasland
Ah... se meu fosse...
Dar-me-ia de presente pra você
E você... meu presente seria
O Natal e ano novo seriam todos os dias
Pois todos os dias agradeceria por você
Uma reconquista e um novo amanhecer.
Feliz Natal!!!
Que Jesus de Nazaré encontre em cada um de nós a manjedoura para ser acolhido.
Paz! Fé! Esperança! Caridade!
CONTO DE NATAL
Era uma noite fria e escura
Numa aldeia perdida ou talvez esquecida
Em Trás os Montes
Vivia uma menina sonhadora e pobre
Morava com os pais e com os seus irmãos
Era uma noite da década de 74
Às portas da guerra da independência
Que viria muito brevemente a acontecer
Mudando-lhe a vida e marcando-lhe para sempre
Era a noite de Natal não havia presentes
E muito menos a árvore de Natal
Ou o Presépio, mas havia alegria e amor
Os pais davam muito carinho aos seus filhos
Mesmo sem a árvore de Natal e sem presentes
Contavam-se histórias à lareira, o riso era constante
Foi uma noite que nunca mais esqueceu aquela menina de dez anos
Numa noite fria e escura mas quente no seu coração
Era a noite de Natal fria e gelada numa aldeia em Trás-os-Montes
Então é Natal!
Que Maravilha, vamos Enfeitar a casa e nos alegrar... Pendurar aquelas luzes brilhantes e aguardar a família para ao redor da árvore, celebrarmos essa linda Data.
Então já é Natal!
E daqui de cima tenho uma noção do quão linda a decoração ficará. ..
4 Metros de Altura, E como um flash de luz chego ao chão. ...
Meu Deus e o Natal?
Nao terminei de pendurar as lâmpadas e Ja me Mataram... Não terminei a decoração e ja me velaram... Até o Natal ja me Enterraram...
Esperem... Estou Vivo!
Sim... Vivo...
Ainda Não é o Fim...
Penduremos as luzes, Decorem as Árvores e orem por mim.
Meu coraçao Ainda Bate... Bate com a força de cada um que luta comigo...
E Ainda será Natal...
Ainda será Tempo de Renascer.
Quero Terminar o que me foi interrompido, daqui luto no flash do meu cérebro vivo que luta contra a escuridão daqueles que não me deram a chance de lutar....
Não me Matem e não me Permitam Morrer, O Natal esta ai....
E VIVA A NOITE.
#forçagugu. #Deusécontigo. #ÉNatal.
* joze siqueira
SONETINHO DE NATAL
Sendo sensível a nossa orfandade,
Cristo se fez Menino, que é Jesus,
vestindo-se de nossa humanidade,
nasce em Belém, nasceu pleno de Luz.
Renunciando à Sua majestade,
a inocente criança nos seduz,
e nos laços de afeto e de amizade
com a Graça, Paz e Amor nos conduz.
Ao badalar os sinos da esperança,
enquanto os anjos cantam harmonia.
a noite toda mágica me alcança!
Surpresa ante o fulgor da estrebaria,
reconhecendo o Rei nesta Criança,
faço deste Natal, minha poesia.
Natal todos os dias
Este é o dia que o Senhor fez; nos alegraremos e nos alegraremos com isso. - Salmo 118: 24
Quando começamos nosso culto em um dia quente de agosto, nosso pastor orou para que estivéssemos vivos com antecipação como crianças no Natal. No meio do verão, foi uma imagem inesperada que despertou minha imaginação e me fez pensar. Muito tempo depois do hino final, eu ainda estava ponderando suas palavras e suas implicações surpreendentes.
Em que dia do ano era mais provável que eu acordasse cedo quando criança? Manha de Natal! Por quê? Para abrir meus presentes, é claro. Quando fui dormir na véspera de Natal, eu pensava: amanhã será um ótimo dia! No fundo, eu acreditava que meus pais me dariam algo especial, e eu mal podia esperar para descobrir o que era. Essa foi a fonte da minha antecipação e energia ao amanhecer todo 25 de dezembro.
Como você acordou esta manhã? Como sua atitude mudaria se você considerasse cada dia um presente de seu amoroso Pai celestial? Talvez seja isso que o salmista tenha em mente quando escreveu: “Este é o dia que o Senhor fez; nos regozijaremos e nos alegraremos ”(Sal. 118: 24).
Se realmente acreditássemos que cada dia era um presente especial de Deus, seríamos como crianças no Natal todas as manhãs do ano.
Quando o amanhecer anuncia cada novo dia:
Antes de levantar da cama,
alegre-se - alegre-se e louve a Deus,
e agradeça a Ele pelo que está por vir. —Sesper
Cada dia é um presente de quem sabe exatamente o que precisamos. David C. McCasland
Se o Natal não estiver alegre
Maria guardou todas essas coisas e as ponderou em seu coração. - Lucas 2:19
Num Natal, vi um desenho animado que mostrava um garoto olhando pela vitrine de uma placa uma placa que dizia:
Tenha o melhor Natal de todos os tempos!
Pensativo, ele disse: "É muito difícil superar o primeiro."
Anos atrás, eu e meu marido tivemos uma experiência que chamou nossa atenção para o primeiro Natal. Em meados de dezembro, dei à luz prematuramente um filho muito procurado. Enquanto nosso “Tiny Tim” lutava pela vida toda, ele foi levado às pressas para outro hospital. Então, a quilômetros de distância, ele morreu sozinho. O Natal daquele ano não foi alegre, mas doloroso.
No nosso sofrimento, porém, Deus nos deu uma visão comovente do Seu Natal original. Vimos que Deus também experimentou braços vazios, mas de uma maneira muito maior. Seu filho bebê nasceu para morrer - uma morte que traria vida eterna a todos nós. Como Maria, nós estimamos e ponderamos esses pensamentos em nossos corações. Lentamente, a infelicidade que ameaçava diminuir o significado do Natal aumentou em seu lugar. Com o tempo, esse Natal se tornou o mais significativo que já tivemos.
Mais uma vez, o Natal deste ano será inevitavelmente triste para muitas pessoas, talvez para você. Animem-se! O Natal não precisa ser feliz para ser significativo. É o Cristo do Natal que celebramos, não o próprio Natal. Pondere sobre ele!
Venha com o espírito e o coração de uma criança -
não importa o que compartilhamos,
pois o Natal não é Natal, a
menos que o menino-Cristo esteja lá. - Anon.
Para dar sentido ao seu Natal, dê a Cristo o primeiro lugar. Joanie Yoder
Habita uma paz imensa
nas trilhas benditas
da minha terra natal
e tudo à minha volta
se traduz poesia
na paisagem do meu ser.
Meu Jiquiriçá
Minha terra natal
Meu pedaço de chão
Aqui tenho minhas raízes
Guardo-te em meu coração.
31/01/2020
uma testemunha no natal
A lei era nosso tutor para nos levar a Cristo, para que sejamos justificados pela fé. - Gálatas 3:24
Durante as festas de fim de ano, uma organização ateísta colocou uma placa ao lado da exibição de Natal da comunidade em Madison, Wisconsin. Ele declarou descaradamente: “Nesta estação do solstício de inverno, a razão pode prevalecer. Não há deuses, nem demônios, nem anjos, nem céu ou inferno. Existe apenas o nosso mundo material. A religião é apenas um mito e superstição que endurece corações e escraviza mentes. ”
Na parte de trás desse sinal estava o aviso: “Não roubarás”. Esse aviso, é claro, é um dos dez mandamentos. Quão irônico é que as pessoas que não acreditam na existência de Deus usem uma de Suas leis para impedir alguém de aceitar seu sinal! Se Deus não existe para estabelecer o que é certo e o que é errado, esse mandamento é uma diretriz humana que não tem autoridade.
O Senhor deu os mandamentos para nos mostrar nossa pecaminosidade e necessidade de perdão (Gálatas 3:24). Ele então veio ao nosso mundo em Belém na pessoa de Jesus, para que sejamos justificados pela fé nEle. Essa exibição de Natal e as palavras nas costas do sinal dos manifestantes prestam testemunho do nascimento de nosso Salvador e de nossa necessidade dele.
Graças a Deus por ser o legislador que veio à Terra para resgatar os infratores da lei.
Conceda-nos, Pai, corações de adoração
Neste momento do nascimento de Jesus;
Desejamos ver Tua glória
brilhar por toda esta terra amaldiçoada pelo pecado. —DJD
O amor de Deus se encarnou em Belém. Vernon Grounds
O Cristo do Natal
No mundo você terá tribulações; mas tenha bom ânimo, venci o mundo. - João 16:33
Um cristão desanimado me disse em um Natal: “A vinda de Cristo à terra fez pouca diferença na minha vida. Ainda tenho muitas provações. ”Isso me fez pensar na diferença que a vida de Jesus fez. Eu refleti sobre essas quatro verdades:
Jesus não permaneceu um bebê. Ele cresceu para ser "forte em espírito" (Lc. 1:80) e tinha um ministério eficaz de ensino e cura (Mt 9:35).
Nosso Senhor crucificado não permaneceu na sepultura. Ele ressuscitou para ser nosso Salvador vivo (Mt 28: 1-7; Ap 1:18).
Nosso Salvador ressuscitado não permaneceu na terra. Ele subiu ao céu para preparar um lugar para nós e enviar o Espírito Santo para habitar em nós (João 14: 2,25-26; Atos 1: 9).
Nosso Senhor ascendido não permanecerá no céu. Ele voltará para nos levar para casa, para estar com Ele (João 14: 3).
O nascimento de Cristo fez a diferença, mas isso não significa que teremos uma vida livre de problemas. Jesus disse: “No mundo você terá tribulações.” Mas depois acrescentou: “Tenha bom ânimo, venci o mundo” (João 16:33). Como a presença e o poder de Cristo estão dentro de nós, podemos triunfar sobre as provações. Isso é motivo para uma boa alegria!
Em vez de sermos esmagados pelas provações, podemos enfrentá-los com confiança, porque Cristo faz a diferença.
Jesus disse que teríamos problemas
neste mundo tão cheio de pecados,
mas não precisamos ser desencorajados -
Ele dará paz e alegria interior. —Sper
Não seremos derrotados por nada se dependermos de Cristo para tudo. Joanie Yoder
Vocês já viram natal ou réveillon invadindo o espaço do carnaval??
- Claro que não!!!
Então não faz sentido ser na quarta-feira de cinzas o arrastão.
A Igreja Católica tá certíssima.
Quer uma sugestão??
Mudem vocês para terça -feira esse tal de arrastão de Salvador, que não está salvando ninguém. ACM Neto. Presta bastante atenção! Faça pelo menos essa coisa certa na sua vida. Arrastão na quarta-feira de Cinzas, assino não. Agora está entre você e sua consciência. Nunca se esqueça. Você tem seu livre arbítrio, mas responderá por seus atos certos ou errados.
Um Natal ruim?
Assim que a voz da sua saudação soou nos meus ouvidos, o bebê pulou no meu ventre de alegria. - Lucas 1:44
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-45
Na época em que os americanos devoraram as últimas sobras de peru do Dia de Ação de Graças, os repórteres de TV de rosto triste dizem a eles que "parece um Natal ruim" este ano. O que eles querem dizer é que as vendas nas lojas de varejo podem diminuir durante a próxima temporada de compras. E isso contribui para um Natal "ruim".
Entendemos por que isso é novidade. Muitas empresas precisam de um frenesi de gastos no final do ano para se manterem à tona financeiramente. No entanto, há algo em mim que não gosta de pessoas falando sobre um Natal "ruim", mesmo quando se refere a vendas de varejo ruins. Como a celebração do nascimento do Messias, o Salvador do mundo, pode ser ruim?
Vamos olhar para essa história familiar novamente. Nos meses antes de Jesus nascer, Maria se aventurou a uma cidade próxima para visitar sua parente Isabel, que também esperava um filho. Assim que Maria falou, o bebê no ventre de Isabel pulou de alegria (Lucas 1:44). Havia emoção no ar para aqueles que conheciam a verdadeira identidade do bebê de Mary.
Vamos recapturar essa alegria alegre, concentrando nossa atenção no evento que comemoramos, em vez de na celebração do evento. Estamos honrando o nascimento de Jesus, e isso sempre contribui para um bom Natal.
Refletir e orar
Além de tudo, o dia deve ser
Um dia de mais santa memória
Quando todo o mundo deve alegremente
Ver Cristo, o Senhor, no Natal. - Anon.
Todo Natal é bom quando nos concentramos nas boas novas de Jesus. Dave Branon
O significado do Natal
A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-38
A cada ano, parece que o nascimento de Cristo é reconhecido cada vez menos durante o Natal. Um editorial de um jornal britânico declarou: "Cristo foi separado do Natal, e a estação agora é aparentemente apenas um momento para ser gentil e garantir que ninguém esteja sozinho".
Temos uma oportunidade magnífica de divulgar as boas novas de que Jesus é a razão da temporada. Aqui estão três perspectivas sobre o verdadeiro significado do Natal que podemos compartilhar com outras pessoas:
* O Natal é uma festa de aniversário, em homenagem a Jesus. O Filho de Deus assumiu a carne humana e "habitou entre nós" (João 1:14).
* Jesus veio por nós. Ele nasceu para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar perdão e vida eterna (1 Coríntios 15: 3-4).
* Podemos instar as pessoas a responderem a Jesus com fé, aceitando Sua oferta de salvação (João 1:12; 3:16).
Esta época do ano é mais do que apenas uma estação para ser gentil. O Natal é sobre Jesus - a verdadeira razão da estação. Então, vamos aproveitar a oportunidade para contar aos outros a história milagrosa de Jesus, o Filho de Deus. E oremos para que muitos, como os sábios que vieram adorar o prometido Salvador (Mateus 2: 1-2), O busquem e o encontrem este ano.
Refletir e orar
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. -D. De Haan
O estábulo de Belém foi o primeiro passo na jornada de amor de Deus para a cruz. Joanie Yoder
Uma História de Natal
[Jesus] se fez sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 7
Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-8
"Suponha que houvesse um rei que amava uma donzela humilde", começa uma parábola do filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard (1813-1855). Como ele pôde declarar seu amor por ela? Ela poderia responder por medo ou coerção, mas ele queria que ela o amasse por si mesmo.
Então, o rei, convencido de que não poderia aparecer como rei sem esmagar a liberdade de quem amava, resolveu descer. Desceu do trono, tirou as vestes reais e se envolveu em uma capa surrada. Não era um mero disfarce, mas uma nova identidade. Ele assumiu a vida de um servo para ganhar a mão da jovem.
Que aposta! Ela pode amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora, e ele perderia o amor para sempre! Mas essa é uma imagem da escolha que Deus deu à humanidade e, é claro, é disso que se trata a parábola.
Nosso Senhor se humilhou em um esforço para conquistar nosso amor. “Cristo Jesus, que, estando na forma de Deus, não considerou assalto igual a Deus, mas não se fez reputação” (Filipenses 2: 5-7). Essa é a história do Natal: Deus na manjedoura; Deus encontrou de uma forma que ninguém poderia temer.
Agora, a pergunta é a seguinte: Vamos amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora?
Refletir e orar
Convide-O neste Natal,
este Salvador de cima;
O presente que Ele procura, você não precisa embrulhar -
Ele só quer o seu amor. - Berg
Deus fez Seu lar conosco, para que pudéssemos morar com Deus. David H. Roper
- Relacionados
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 71 mensagens de Natal para crianças que expressam amor e carinho
- 78 mensagens de Natal para encantar os amigos
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro