Poemas de Nascimento
ficaí
Eu que sou mar, me apaixonei pelo fogo. Incompatibilidades sempre fez mais o meu gênio mesmo. A sensação de lutar por alguém me excita mesmo sendo talvez, um masoquismo. Nunca fui de ir contra as minhas verdades imbecis e abertas,e mentira não é um lugar que eu consiga morar por muito tempo. Essa vontade mútua de ir além, de morar num olhar, num corpo, numa vida, tem que ter algum sentido. Se foi a verdade que nos uniu, será que é ela que nos separará? - Fica a vida inteira comigo.- Eu quis gritar, mas mandei aquele torpedo dizendo que você é bonito de todos os modos. Não sei me despedir, então não vai. Só vem me contar as histórias mirabolantes de um quase cantor de rock, que eu vou rir de todas elas e dizer que eu torço para que aconteça. E eu me contradigo quando digo que vou partir e acabo ficando e ouvindo os seus desesperos de um amor que acabou mas você finge viver. Eu sou luta, você renuncia. Eu sou febre, você o frio. Ainda sim conseguimos ser tudo o que precisamos sem saber. Ficaí, fica aqui, fica sempre, mas com verdade. Não saí, não vai.
dorme bem
Vamos bagunçar o lençol da sua cama arrumadinha demais para o meu gosto. Chega de conversa e morde minha coxa, enquanto minha boca desliza pelo seu ombro quase másculo. Chega e vamos ver aquele filme colorido que eu nunca sei o nome, e que você se irrita por que eu sempre acho o ator principal o mais bonito e sempre falo disso em todos os filmes. Quero conversar com sua mãe sobre o que você foi e o que você vem se tornando, e com o seu pai? Vou rir das piadas que a gente ouviu de você durante esse tempo. Vamos na praia no domingo, enquanto a minha genitora prepara o seu prato favorito. Vamos viver alguma coisa pra recordar amanhã, vamos viver algo no presente. Ver seriados até as 23:00, para depois eu me virar e dizer : dorme bem, meu bem. E tu me beijar a testa enquanto bocejo me encaixando no seu abraço. Dorme bem. Amém!
Fértil imaginação.
Não me culpe por eu sempre imaginar o melhor e mais bonito pra nós dois. As fotografias que tiraríamos num domingo vendo um filme qualquer , e o seu riso alto com as minhas piadas péssimas. Imaginação fértil, e coração com esperança de que eu um dia vá viver isso ao seu lado. Vivo criando imagens nossas. Você mais perto, e eu com sua camisa azul preferida. Claro que eu não te conto nada disso. Estamos caminhando ainda a alguma coisa que nem saberemos como vai terminar. Mas não vou negar, que naqueles filmes anos 90, eu vejo nós dois, e nas comédias românticas atuais também. Paro e penso no quanto eu queria viver tudo isso, ou parte disso com você. Não me culpe, mas você despertou em mim a ânsia de viagens, e de almoços em família. Eu gosto da forma que minha vida ficaria ao lado da tua. Bonito de ser ver, sentir. Eu gosto dessa sensação de que de manhãzinha você me ligara do outro lado e dirá que está com saudade do meu beijo, do meu corpo, de mim. Não me culpe por ver um futuro em meio ao nosso presente. É só a minha imaginação fértil dizendo que te quer sempre mais.
Sua garota.
Então você me liga só para me contar o quanto o seu chefe é engraçado. E me manda torpedo se ao andar na rua topa com um pássaro diferente ou se come alguma coisa e lembra de mim. Essa é a sua mania doce de me encaixar em cada parte da sua vida. E eu rio por sentir surpresa que você me queira perto para ver tudo isso. Você me chama para viajar e escalar morros gingantes, tomar banho de cachoeira e sentar para fazer uma fogueira. Me apresenta para sua mãe que já pergunta com um tom atrevido e singelo se sou eu a garota da sua vida,agora. Me estremeço. É isso que eu sou, e você me diz quando me manda aquela música da sua banda preferida. Sou sua garota. Quando você roça a sua barba no meu ombro, e quando cheira a minha barriga com aroma de pitanga. Então você me diz que me quer por perto a vida toda. E eu aqui, querendo ser a sua garota, pra toda vida.
Eu falando sobre o quanto te gosto, de novo.
Eu gosto do azul da sua boca. Ou quando naturalmente você olha pra mim tentando descobrir alguma coisa sobre mim que eu ainda nem se quer sei. Eu gosto da sua barba bem feita, e dos seus dentes alinhados de uma forma única e tua. Eu gosto da sua mão alisando a minha como se não fosse soltar nunca mais. Eu gosto da sua manha ao tocar uma melodia no violão, e de como você fica quando eu lhe digo algum elogio tão obvio que soa clichê. Eu parada olhando para você fico tão demodê.Eu gosto do jeito que põe o cabelo para trás e dos seus pêlos. E os arrepios que me causa quando encosta o teu corpo ao meu, ou quando senta a minha frente quase colando meu rosto no teu. Eu gosto do seu jeito de falar e dos apelidos que você me põe para mostrar o quão somos íntimos. Eu gosto das suas costas, e da maneira displicente que você fala de outras garotas que nada significam só para despertar um ciúme inadequado em mim. Eu gosto do tom da sua voz, e de como você me tem cada vez mais e nem imagina. Eu gosto de quase tudo em você. Mas o importante é que eu gosto de você.
Seu nome
Devassável assim. Arrebatador. Sem questões. Meu coração palpitava pelo susto da descoberta. Tudo muito novo. E o sabor gostoso derretendo em meus lábios. Eu não queria respostas. Suas mãos deslizara pelo meu corpo quente. Sua voz abafada e musical susurrava detalhes límpidos do quanto me queria perto. E eu te arranhara. Te mordia. E dizia : me devore. E você correspondia as minhas expectativas. Delator o seu olhar. Clareza, carinho e casto. Ritmo e calma. Eu não queria separar minha boca da tua. E a tua boca se encaixara perfeitamente a minha. Olha onde eu fui encontrar o amor, do outro lado do muro, da cidade, da vida. Quis escrever teu nome na parede do meu quarto. Toda a minha proteção foi abalada ao ver o seu sorriso. Deverias ser preso por crime cupolso. Mas eu nem te denunciaria. Esse jeito você, esses sorrisos dispersos, essa sua barba bem feita. Tudo isso me ganha. Venho matendo cuidado, mas de fato, não me responsabilizo por minhas ações.Nem pelo romantismo tosco que você fez surgir em mim. É tudo tão anos 50. Que o medo não abafe a voz dos sentimentos que vem surgindo em nós. E que a coragem do cuidado invada cada milímetro do nosso corpo. Que a gente se preserve, e que nossos olhos nunca se percam de vista
amo tudo q tenho por isso tudo
q tenho é livre se mim amaren tambem voutam
pra mim se n o cominho esta livre para seguirem a
sua vida...
...tenho a impressão de que perco o chão sem ti.
não que não viva sem você;
a questão é que não quero te perder;
não quero perder a alegria que sinto quando estou contigo.
A Felicidade.
A felicidade é questão de um estado de espírito, e se a sua mente ainda estiver num estado mantenha isso como um relicário.
Na manhã de sábado, ensolarado, sento na cadeira e vejo o dia, mas belo.
Dia de flores, de jardinagem, vou, feliz, dar um trato na folhagem, mas aí o dia se torna mais claro quando você parece como um presente raro debaixo de suas janelas.
Na mais profunda euforia toca uma linda e doce melodia mostrando o meu sentimento de alegria.
(Wesley Nascimento)
O QUE, MAS VOCÊ QUER DE MIM
O QUE, MAS PRECISO FAZER
PRA NÃO TE PERDER
PRA QUE ENTENDA DE UMA VEZ
QUE SO AMO VOCÊ
Me conquista com seu olhar
Me seduz com teu sorriso
Tua voz me cativa
Ao teu lado me sinto no paraíso.
O seu beijo é um caso serio
Tem mistério teu abraço
Sempre que quiser eu quero
Tudo que pedir eu faço.
Ao amor que você merece
Ao beijo que tanto esperas
Ao cheiro que você possui
Ao modo que te espero
Aos filhos que tanto queres
Ao amor que preservo
Ao carinho que por ti anelo
Aos sonhos que sonharemos
Aos frutos que colheremos
A aquele que pertencemos
Louvores cantaremos.
E por tudo que aqui esperamos
No altar concretizaremos
Na troca de alianças
E na promessa aqui feita
Dizemos ao mundo que você
Tem dona e por esta és amado
E que sem sombra de dúvidas
Agora sim, sou sua e
Eternamente serei sua amada.
E agora nesta jornada
Divórcio desconhecemos
Porque homem e mulher de palavra
Não aceita certos tipos de palavras
No seu vocabulário.
As alianças compradas e as
Promessas pronunciadas
Ao ciclo de bênçãos há muito tempo já plantadas.
Hoje estou colhendo os frutos.
De minha caminhada.
Então, receba um cheiro e todo
Respeito, pois sou sua esposa amada.
QUEIRA UM AMOR ...
QUEIRA UM AMOR QUE CHEGA PRA FICAR.
UM AMOR QUE TE ACRESCENTA!
QUEIRA UM AMOR QUE NÃO SE AUSENTA E MARCA ASSIDUAMENTE PRESENÇA.
QUE TE ENCHA DE SORRISOS, QUE NÃO TENHA SEGREDOS
QUE NÃO TE DÁ MEDO, NÃO TE COLOCA EM 'APERTO'
POIS AMBOS ANDAM NOS EIXOS.
QUEIRA UM AMOR QUE NÃO EXTINGUI DE TI OS VALORES.
QUEIRA UM AMOR QUE SE DEIXA SINAIS, QUE SEJAM DE EXCLAMAÇÃO!
QUE TE AQUEÇA QUE SEJA MAIS, QUE SEJA ORDEM, QUE SEJA DECÊNCIA.
QUE SUA ESSÊNCIA SEJA A EXISTÊNCIA E REFERÊNCIA, QUE NÃO VIVA DE APARÊNCIAS.
QUEIRA UM AMOR QUE PERPETUE E DÊ FRUTOS.
QUEIRA UM AMOR SEM PONTO, MAS SOBRETUDO QUE SAIBA TE ESPERAR E COM VOCÊ QUEIRA SEMPRE ESTAR...
PORQUE QUANDO ESTE CHEGAR LOGO SENTIRÁ, NÃO RESISTIRÁS!
QUEIRA UM AMOR QUE A PONTE PARA CHEGAR ATÉ A ELE FOI
ERGUIDA PELAS MÃOS DO CRIADOR E QUE VOCÊ ANDES NELA PARA ALCANÇÁ-LO, PORQUE QUANDO ULTRAPASSAR ESTA PONTE
VERÁS QUE CERTAMENTE NO ENCONTRO DE OLHARES E ENCAIXE PERFEITO DAS MÃOS ESTE VEIO PRA FICAR.
AMIGO VENTO.
Amigo vento, vai e vem com seu barulho
Cheio de orgulho, rompendo os muros
Fazendo- me tão bem.
Amigo vento com seu alento
Vem logo cedo
Ou na negra noite também.
Trouxeste alguém,
Era meu bem.
Senti seu cheiro e foi certeiro.
Era você, amigo vento.
Anunciando que ele vem.
Soneto da chegada
O amor é fruto do sentimento
É dor absorvida com prazer
Às vezes, dificil de entender
Pois compensa grande sofrimento
Veio curar o meu lamento
Minhas vontades satisfazer
Veio você pra me entender
E me libertar do aborrecimento
Um anjo, sutil e perfeito
Que cai em meus braços
Ocupa e aquece meu peito
Sem incógnita nem embaraços
Com afeto, carinho e respeito
Resultando em beijos e abraços
Poema da Madrugada.
As madrugadas se tornaram tão frias,
com toda essa ventania!
Vejo distinguir-me de todas as armaduras, muralhas, medos e outro bando de sentimentos inúteis, que são levados como as folhas que o vento leva.
Percebi que meus sentimentos haviam, dissimulado emoções insanas, mas jamais tão inconsciente.
Deus abençoe esses ventos noturnos, que faz com que esse outro "Eu" apareça, próximo das ideia completamente estéticos de palavras.
Então... Hoje eu, sou enigma, brinco de me desvendar, não basta apenas olhar para conseguir desvendar.
Deixe seu coração te guiar
Deixe seu coração te dizer o caminho
Nunca me arrependerei disso
Ele me levou ate você
Ele me fez querer
Querer apenas você
Você virou meu tudo
As vezes penso no futuro
E la esta vc nesse pensamento
As vezes sonho algo bom
E la esta vc nos meus sonhos
Eu n consigo mais esquecer
Esquecer você
Virou algo impossível para mim
Tudo isso pq eu escutei meu coração
Deixei ele me guiar
Deixei ele me levar
Ate vc
O que estou sentindo agora?
É algo bom ou ruim?
É algo doloroso ou saboroso?
Isso é o começo ou fim de algo?
Bem, apenas sei que sinto
Não sei explicar ao certo o que é isso
Me lembra coisas boas
Me lembra coisas ruins
É algo estranho?
É algo bizarro?
Sim
Mais tambem é algo comum e normal
Simplesmente
Nao sei
O que estou sentindo?
O que é amor? Será o frio na barriga? O beijo caloroso? Ou a insônia no entardecer da noite? Há quem diga que existem vários tipos de amor; já, eu, digo que amor é amor e pronto!
Só consegue falar de amor quem sente, isso é verídico. Amor é muito mais do que presentes, declarações de amor. Pra começar, é bom acabar com esse tabu de que "amor é coisa de namorados (casal em geral)". Amor é a sensação de estar bem consigo mesmo, é o simples ato de cumprimentar as pessoas que a sociedade insiste em rejeitar. Amor é se doar, ajudar, respeitar e ficar feliz por ver outras pessoas felizes. Amor é o simples ato de transmitir felicidade ao próximo. É saber reconhecer quando está errado, e assim ter coragem pra se desculpar. Amor é mais do que beijo na boca, abraço, ou "eu te amo". Amor é o ato de amar o próximo como a ti mesmo. Amor é se dedicar constantemente pela felicidade das pessoas que estão a sua volta.
Amor é amor. Seja lá qual for o jeito de amar, não existe sentimento mais puro e mais gostoso pra usufruir. Não há maneira de ser infeliz se tens a quem amar. Amar é se doar sem pensar em receber. Amor é simplesmente o ato de amar.