Poemas de Nascimento
Como pode aparecer uma saraivada de problemas de repente? Vou ter que tirar uns dias de férias para pensar na vida.
Semelhantes a espinhos, ferindo o corpo de dentro para fora, os conflitos geram energias deletérias, responsáveis quase sempre pelas enfermidades que afetam o Ser tanto no campo físico, como no psicológico.
As enfermidades do corpo é o ultimo patamar nesse processo de adoecimento.
A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.
A visão turva causada pela ignorância faz com que o Homem não consiga ver alémde suas necessidades externas.
Caminha assim de um lado para o outrodesorientado a procura derespostas que só poderão ser encontradasem si próprio.
Quis a sábia mãe natureza que no jardim do jardineiro brotasse apenas uma roseira. Foram anos de dedicação aos propósitos de seus empregadores e quando seu dom foi colocado à prova para embelezar seu próprio recanto uma surpresa. A rubra rosa floresceu as duas pétalas mais lindas que ele pôde ver em sua vida.
Quando no Brasil para exercer o seu "direito" de votar obrigatoriamente não precisarmos mais de fiscais ou de policiais talvez mudemos o nome.
Por enquanto, Zona está muito bem representado.
Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.
Não importa se fazemos o que está ao nosso alcance pelo próximo, no final seremos chamados de ingratos.
Quando não conseguimos o que nos parecia necessário temos que entender que nada que não tinhamos antes poderá nos fazer falta depois. Apenas ignore e se afaste. Vá para longe do que lhe causa dor. Recomeçar é preciso, insistir no que não lhe faz bem é inútil.
Uma criança quando não ganha o que espera (Atenção, presente, permissão para alguma coisa, etc.) chora, faz birra, faz pirraça e tenta mostrar para o adulto que ele que perdeu. Hoje alguns tiram fotos com outras crianças e postam nas redes sociais. Acham que é uma provocação ou a prova de que não faz falta.
Há muito que a palavra de uma pessoa vem sendo substituída por desculpas.
O segredo é esperar sempre pelo pior pra se surpreender apenas caso a exceção resolva trazer o melhor.
As vezes fazemos escolhas baseados em alguns princípios que não são observados do outro lado do universo.
A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.
"como tudo pode passar também pode relembra que existir virtude e pureza dentro de um olhar de uma criança à te admirar"
Estranho, as pessoas te cobrarem aquilo que nunca te dão..estranho mesmo e você saber e querer, a alma nega e o coração permite.
A vida é um jogo dividido e disputado em vários tempos. A vitória ou a derrota num deles não significa necessariamente o fim do jogo. Mas uma coisa é certa, pra ser um grande jogador é preciso conhecer as regras.
É por meio do fazer artístico e da contemplação estética que o processo criativo se intensifica, como uma fogueira onde a lenha nunca deve cessar e a arte é a própria lenha da criatividade.