Poemas de Nascimento
vivo na certeza que todos os meus talentos e conhecimentos são temporários, e não quero que a vida seja justa o suficiente para me devolver a inocência de uma criança.
Acredito que o ser que preserva e cria formas e soluções para o avanço e continuidade da sua espécie são os que verdadeiramente pensam um nos outros. E a espécie humana faz justamente o contrário, que tipo de ser vivo sacrifica um dos seus sem nem mesmo deixar o ventre da mãe, com quaisquer problemas? Se sacrificamos em vão a vida em que nem teve a oportunidade de conhecer o mundo, estamos sendo cúmplices de um dos mais cruéis e piores meios de assassinato que já existiu!
Embora tenhamos total certeza de que não existíamos antes de nascer, não podemos afirmar com a mesma segurança que ao morrer deixaremos de existir.
É curioso como são as coisas: precisamos nascer para descobrir que a vida é ruim. Mas se os nossos pais tivessem percebido isto e não tivessem nos colocado no mundo, teriam nos poupado de todo o trabalho de constatação...
Tudo o que temos é somado a nós, porque quando a pessoa nasce sem nada tudo que ela consegue é mais do que ela já teve.
Desde o momento que você nasceu a escolha é sua, ansiar por estar ou perseverar para eternamente existir.
Por vezes, penso que a esperança não pertence unicamente a cada um, que existe como um éter que se infiltra dentro de nós no momento do nascimento.
Como digo só quero um daqueles momentos que não se mede com os ponteiros do relógio. Mais sim com os tato de minhas mãos. E sentir bem forte o pulsar de nossos corações. Apenas um momento assim seria o suficiente pra marca eternamente todos os próximos momentos
Quando um cristão abre mão de ver o próximo transformado e o aceita sem confrontá-lo uma única vez em amor, simplesmente perdeu a visão do reino.
Depois que um filho nasce, você não consegue mais lembrar da tua vida sem a presença dele. Você não sabe em que canto ele estava da tua vida, mas ele estava.
A mulher, quando se torna mãe, desnuda o segredo da criação. O ser mãe revela-se no ato do nascimento e leva a mulher a verdadeira consciência do seu papel divino ao dividir com Deus o dom supremo da sua obra maior.
Tem dias que minha saudade vai lá na maternidade. Exatamente quando saíamos e eu te carregava em meu colo. Você era real agora em meus braços. Minha fantasia sobre quem você era e como seria em pessoa se acabaram. Você que mudou a minha vida.
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
As decepções nos cortam profundamente, e as palavras apenas costuram aquilo que as atitudes não conseguem curar.
Acredite, as decepções e frustrações que a vida lhe proporciona servirão de suporte para suas conquistas futuras.
O passado é como um bumerangue, por mais longe que o arremessamos, ele volta trazendo lembranças das quais desejaríamos nunca recordar.