Poemas de Nascimento
Eu não errei em me declarar verdadeiramente, você que errou em não dar valor.
As pessoas erram ao se sentirem seguras quanto ao amor das outras, e aí optam por ignorá-las, mas lembre-se sempre: "eu cuido, corro atrás, peço desculpas. Mas quando eu desapego, meu desapego é para sempre. "
HOJE É SEXTA-FERIA, vá, curta, pegue quantas mulheres você pode pegar, afinal você é jovem, desimpedido, não tem receios e é cheio de AMIGOS, então vá com muita sede ao pote e não esqueça, em meio a isso tudo se cuide, pois eu estarei aqui cuidando de você em meus pensamentos, apenas isso, se cuide. Depois vá aqueles lugares que você costuma frequentar e não esqueça de dizer que é solteiro, sim, isso mesmo SOLTEIRO, aí consiga mais algumas mulheres lindas e gostosas para acariciar seu ego, logo depois olhe seu celular lá terá uma mensagem minha, olhe para a mensagem e não responda, de preferência apague. Vá, volte a curtir sabe porque?
Porque ninguém vai conseguir te mudar, só você mesmo. Enquanto você esperar ser mudado por pessoas, suas tentativas serão frustradas. Um dia, a vida mesmo vai se encarregar de mudar seu rumo.
Sabe, hoje eu acordei disposta, acordei melhor que ontem. Hoje eu acordei e dei um sorriso ou dois, sabe porque? Porque percebi que sou ansiada por tais pessoas, a nós mulheres, isso nos faz sorrir. Hoje acordei de um jeito, lendo mensagens e lembrando que não me importava nem com seu "oi" há uns dias atrás, hoje me vejo assim, encurralada a esse sentimento de amor próprio, cansei de estar aqui sentada em minha cama esperando a quem amo ao menos dá um sinal de vida, mas não, como isso não acontecia você como vidente vinha e me mostrava que se importa comigo, poxa, isso faz diferença. Hoje quero estar como estou, LIVRE, mas você está sempre aí, me mostrando o quanto sou especial e o quando você pensa em mim. Você me apresentou a seus amigos (rsrs) sem eu nem perceber, você mostrou o quanto sou especial para você e nunca teve receio de me apresentar ao mundo, obrigada.
Hoje, como já fiz questão de te falar, não tenho condições de me relacionar, meu coração é quem manda aqui e ele já está completo, e não posso falar em futuro, pois meu coração não consegue dar espaço a outro alguém, mas saiba que o tempo, a liberdade, carinho, a atenção que você dá, faz a diferença em muitos momentos que eu iria estar sentada ouvindo a trilha sonora de um dos meus momentos felizes e estaria angustiada por querer perto quem não quer. Mas de coração desejo que encontre uma garota que te dê valor. É sempre assim, nós não somos valorizados por quem amamos e não valorizamos que nos ama. "Se eu fosse um rapaz, eu faria tudo diferente, só para não me magoar desta vez..."
Não, não é que mulher gosta apenas de homens que tome atitude e não gostam daqueles que não as tome. Na verdade, nós gostamos também de homem difícil, mas difícil passa longe de ser totalmente impossível né?
Na verdade, mulher quer que aquele homem que ela esteja afim tome atitude, se o homem que ela deseja não toma atitude, elas ficam chateadas, criticando e por aí vai... mas quer saber? torna a conquista mais prazerosa. Quando trata-se daquele rapazinho que não sentimos a mínima atração, que não desejamos, tomar atitude ah aí a coisa fica séria, começa aquele jogo de "detesto homem pra frente" "detesto homem que fica se botando" certo, mas não são vocês mesmo que reclamam que HOMENS PRECISA TER ATITUDE? ele está tendo a dele. Ah! quer saber? mulher não sabe o que quer, aliás ela sabe e sabe muito e é esse o motivo de tanta indecisão, MULHER QUER DEMAIS!
Caramba, não suporto mais em pleno século 21 meninas por aí se acabando por homens. As que se acham "desapegadas" e acham que para isso precisam ficar com um e com outro, dançar até o dia amanhecer, demonstrar aos carinhas que só querem curtição sem nada mais sério, poxa, esse não é o ponto certo garota. Se ele terminou, você tem que demonstrar quem realmente foi que ele perdeu, se comportando assim ele não vai ter arrependimentos por ter terminado e sim certeza que fez a escolha certa. Desapegar, frase gostosa que precisa ser mais empregada e de maneira mais correta. Amar-se a si mesma, eis o ingrediente principal do desapego. Eu me amo, não preciso tapar um buraco que ele deixou, preciso me olhar no espelho e saber que quem perdeu foi ele e não eu. Preciso me valorizar igualmente, não preciso demonstrar que estou curtindo baladas, noitadas, porque quem faz questão de expor o que faz, nem sempre o faz. Então faça como eu, o melhor da vida, curta em off. Não demonstre que desapegou, apenas desapegue!
Certo, foi lindo eu assumo. Mas hoje?
Gostei de estar sem você. Pela primeira vez hoje eu abri minhas asas e voei para longe de você, longe muito longe, voei nos sentimentos, arranquei a golpes o que sentia e me provocava nostalgia. Nossa, foi bom. A sensação de nova conquista. Não preciso te dizer isso, já não importa. Mas quero que saiba que já não és o chefe do meu coração. Você teve seu momento, momento de me fazer feliz ou de tentar. Momento de me fazer só sua, fez. Momento de ser o principal para uma mulher, de ser o escolhido entre vários outros, momento de ser o centro das atenções. Acho que não se acostumou a isso. Não tem ainda força para lidar com esse tipo de mulher, não teve coragem de se fechar à outras só para mim. É, hoje eu percebi o quanto é bom voar depois de ser aprisionada, mesmo que aprisionada por vontade própria. Voa, voa você também se é que já não voou. Quero ouvir falar de você, assim como você ouvirá falar de mim, mais feliz com outro amor.
Não, hoje eu não estou disponível. Nem hoje, nem amanhã, nem esta semana. É, exatamente isso. Não estou disponível, para ninguém. Há um espaço vazio em mim, espaço que antes foi preenchido por alguém que conseguiu me arrancar os melhores sorrisos, as piores raivas, o melhor de mim que é o amor. Saiu arracando tudo e levou embora, hoje estou reconstruindo tudo do zero, mas não preciso de ninguém para me ajudar, eu consigo sozinha. Quero me dá esse tempo de reflexão, esse espaço para me ajudar. Não, não há nada de errado com você nem com suas atitudes, sabe, você é o que eu queria há alguns meses atrás, mas hoje eu só quero alguém. Ah! Um alguém que não me pertence mais, um alguém que eu não quero pertencer. Então hoje minha resposta é não. Estou fechada. Isso faz parte da minha fase de adaptação a vida de solteira. Não preciso preencher lugares esvaziados com outras pessoas, eu preciso preenchê-los com mais amor, amor próprio, isso basta!
É, eu não sei me comportar feito princesinha. Na verdade, nunca soube e não será agora que vou tentar.
Sabe aquelas coisas bonitinhas de ir ao cinema juntos e olhar nos olhos, se emocionar, ouvir música juntos depois se beijar, sair para jantar e levar cartões cheios de adesivos de coração e frases românticas e melosas? Pois bem, são com essas situações que eu não sei lidar. Prefiro nem aprender. Quero apenas atitudes, atitudes responsáveis, nada de muito romantismo e melancolia (detesto isso) quero apenas o essencial. Nada de intitular isso como relacionamentos sério, basta reciprocidade. Confiança, lealdade, respeito, carinho, atenção e principalmente nada de ciúmes. Quero o básico. Mas aquele básico que faz bem. Quero apenas a dose certa de uma relação à dois que dure e muito.
Já vi muitas mulheres dizerem que não gostam de agir como uma “mulher fácil” mas "mulher fácil" e "mulher difícil" não é questão de agir, é de ser.
Onze mil caídos ao teu lado sem que sejas atingido, mas se o amor que cultivas faltar, serás atingido no mais íntimo do teu âmago. Preserve o teu amor!
Impossível repousar sem visualizar seu rosto e desejar materializar os momentos de felicidade que tive ao lado teu.
A dor te traz lições, só que as pessoas confundem.
Vestem a roupa de vítima e se entregam ao desprazer de não dar a volta por cima...
A voz dele? Era absurdamente linda. E o silêncio era doloroso. Feito uma moeda de duas faces. Extremamente diferentes.
A lágrima é a expressão mais visível dos sentimentos que nos rodeiam. Ela fala por sí própria,em si já é resposta.
Com essa angustia presa aqui, nem um raio me fará dizer toda a minha raiva, desconforto, e tantas outras reclamações sobre mim.
Sempre acreditei em Deus e na sua luz. Mas o que eu mas duvido, é do acaso. Se pararmos para pensar bem, as forças espirituais sempre nos levam ao ACASO.
Se tudo fosse tão simples, não seriamos tão protegidos. A proteção existe para tudo aquilo que tememos, ou até mesmo a aquilo que desconhecemos.
Mas no final, acaba tudo em lagrimas, da qual não servem pra nada. Apenas para limpar o pulmão.
À sobre o amor, é como se embreagar a cada batida do coração, como ouvir a canção repetidas vezes e não se cansar, o amor é como entrar em um universo particular, um aconchego um pedacinho do que é só seu!