Poemas de Mudanças
“Mudanças ocorrem o tempo todo, seja no universo, em seu entorno, em seu interior; quer você queira ou não. É um processo dialético, imutável, inexorável.”
Mudanças de atitudes, desfechos, recomeços... são acontecimentos inerentes ao viver. O constante movimento da vida nos conduz aos caminhos necessários ao nosso melhoramento. De uma forma ou de outra, chegaremos lá. Depende unicamente de nós, ou retardamos o aprendizado ou iremos ao seu encontro, mas cedo ou tarde, teremos que trilhá-lo. Não há como escapar, mesmo que gastemos toda uma vida nisso.
Viva com as mudanças e não com o passado, viva com a realidade e não com as mentiras e por fim viva pelo que você faz e não pelo feitio de outros.
Mudanças podem produzir ansiedade, por outro lado pode gerar paz e segurança depende da forma que você lida com suas mudanças.
Adaptam-se melhor às mudanças aqueles que estão mais dispostos a manterem-se firmes na realização de seus propósitos.
Mudanças dão medo, mas o mundo é assim. E agora percebo que isso nos ajuda a ser quem devemos ser, mesmo que nos leve a novos lugares. A única coisa que não muda é o amor que compartilhamos.
Mudanças sempre acontecem, são parte das fases da vida. Geralmente vem acompanhadas de uma necessidade iminente que exige um esforço de adaptação e sacrifício. O que é a inovação senão uma solução mais eficaz para um problema difícil? Assim a vida evolui, o que for útil permanece, o que for obsoleto não servirá para o progresso. Tudo segue o seu propósito enfim. Por isso deixemos para trás o que não acrescenta e vamos em frente com o que soma, supre e coopera com as nossas demandas. 🌷❤️ "O essencial é invisível aos olhos"
Não poderiam, pois, ser introduzidas na sociedade mudanças e infelicidades maiores que esta: a lei convertida em instrumento de espoliação.
Estou presa na minha incapacidade de mudanças, logo eu que amo o mutável, amo recomeçar. Por puro comodismo suporto o que não deveria suportar, quando na verdade eu anseio pela doce sensação que a liberdade me trará.
Aprenda a se adaptar às mudanças, pois elas são inevitáveis e fazem parte do processo de crescimento.
O lado bom da vida, é poder observar e viver todos os processos de mudanças e momentos que balbucia em nossas realidades. (Cinzas e Rosas)
Se você não acredita nas mudanças climáticas, então não acredita em fatos, nem na ciência.
Somos a primeira geração que sente as consequências das mudanças climáticas e a última que tem a oportunidade de fazer algo para deter isso.
Quanto mais adiarmos, mais caro iremos pagar.
(sobre tomar medidas para as mudanças climáticas)
" A verdade é que não haverá mudanças para nosso eu exterior, até que sejamos mudados, transformados, curados em nosso eu interior".