Poemas de Mudanças
Mudanças de atitudes, desfechos, recomeços... são acontecimentos inerentes ao viver. O constante movimento da vida nos conduz aos caminhos necessários ao nosso melhoramento. De uma forma ou de outra, chegaremos lá. Depende unicamente de nós, ou retardamos o aprendizado ou iremos ao seu encontro, mas cedo ou tarde, teremos que trilhá-lo. Não há como escapar, mesmo que gastemos toda uma vida nisso.
"A grande dificuldade em aceitar mudanças se dá pela comodidade com o estado presente, mesmo certo de não ser a melhor posição".
O ser humano que não está disposto a passar por mudanças, se torna obsoleto. E algo obsoleto é igual a tecnologia. Quando não avança é descartado.
As pessoas que nos encorajam as maiores mudanças não são aquelas que chegam em nossa vida trazendo-nos um jardim florido. São aquelas que nos proporcionam as condições necessárias para que o nosso jardim de sentimentos possa novamente florir.
Mudanças só ocorrem de dentro para fora, e não de fora para dentro.
Se tem algo errado com você, volte a si e não a elementos exteriores.
O passado é imutável mas no futuro temos uma boa chance, se iniciarmos em adotar mudanças, a partir de hoje.
Mudanças podem produzir ansiedade, por outro lado pode gerar paz e segurança depende da forma que você lida com suas mudanças.
Pare de reclamar de tudo e seja você mesmo o exemplo que deseja. Pequenas mudanças de hábitos podem mudar, não só o seu dia, mais o de outras pessoas.
Viva com as mudanças e não com o passado, viva com a realidade e não com as mentiras e por fim viva pelo que você faz e não pelo feitio de outros.
Que as pequenas mudanças sejam por um grande motivo, e que as grandes coisas tenham um real sentido
Se você não acredita nas mudanças climáticas, então não acredita em fatos, nem na ciência.
Somos a primeira geração que sente as consequências das mudanças climáticas e a última que tem a oportunidade de fazer algo para deter isso.
Quanto mais adiarmos, mais caro iremos pagar.
(sobre tomar medidas para as mudanças climáticas)
Estou presa na minha incapacidade de mudanças, logo eu que amo o mutável, amo recomeçar. Por puro comodismo suporto o que não deveria suportar, quando na verdade eu anseio pela doce sensação que a liberdade me trará.
Aprenda a se adaptar às mudanças, pois elas são inevitáveis e fazem parte do processo de crescimento.