Poemas de Mudança
Foi necessário pouco mais do que coragem para mudar e muito pouco tempo para entender que mudar foi a decisão mais sensata: a paz de espírito é uma recompensa incalculável.
Então você está certa que mudou né?
E de repente o ciclo se repete, logo você percebe que é hora de se reinventar mais uma vez.
Não tente mudar o outro forçando-o a ser do seu jeito, você pode acabar por transformá-lo numa pessoa infeliz.
Se precisar mudar, mude, mas mude devagar, pois quando se muda radicalmente existe uma probabilidade muito grande de um retorno radical ao estado anterior.
Não quero ter a pretensão de dizer que mudei, afinal ninguém muda de repente. Apenas quero ter a humildade de me permitir tentar mudar para melhor a cada dia.
Quando as coisas estão ruins, eu procuro antes de qualquer outra coisa, mudar a situação em torno de mim.
-Quem é você?
-Não sei, pois não sou a mesma que fui hoje de manhã. A vida é um devir constante, tudo muda, exceto o amor genuíno.
Quanto mais uma árvore muda, mais ela se aproxima da morte, quanto mais o homem muda, mais ele se aproxima da vida, ele melhora o seu viver. Não somos árvores, somos humanos. Precisamos viver as mudanças e não ter medo delas. Esqueça o que te prende, liberte-se. Apresente e aprimore seus talentos sempre. A vida é um devir constante. Expresse-se! Comunique-se! Agarre as oportunidades. Não se acostume com o que te faz mal. Mude sua vida para melhor, fazendo boas escolhas. A mudança te fará crescer. Descubra suas virtudes. Não estacione. Você não é uma árvore.
Há lugares que não te cabe mais e ao mesmo tempo você não consegue sair, mas que você precisa sair e buscar o teu lugar de verdade. Você existe ali, mas você não consegue ser você.
A sua vida se transforma dependendo das pessoas que você encontrar ao longo do caminho. Uma única pessoa pode mudar uma vida inteira.
A gente vai perdendo as necessidades, reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância. Abrimos mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. Não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu.
No decorrer da vida o ser humano cria uma versão provisória para poder lidar com os percalços, depois é preciso buscar uma versão melhor. Nada é definitivo.
Hoje o sol é o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas poderão estar diferentes.
Ame a quem quiser, faça o que quiser, mas não culpe ninguém por isso. A responsabilidade dessa escolha é sua. Se está insatisfeito, se afaste, não espere que o outro mude, pois somente cabe a ele mudar ou não.