Poemas de Mudança
Por mais que tentamos, não mudamos ninguém. As pessoas mudam por si próprias, quando algo incomoda o seu interior, ou através do sofrimento físico.
"Sabe quando a gente está tão acostumado com uma rodovia que passsamos por ela no modo automático? Às vezes, só uma mudança radical faz com que troquemos o caminho. Cuide seus padrões repetitivos."
Então perdi a senha Peço que me venha a recuperar O link fica abaixo do queixo encostado no peito Há de entender se consegue ver o amanhecer E quando o crepúsculo avisar Digite certo que o portal abrir-se-á Aí poderemos ir livres da dor do passado.
De uma coisa tenho certeza de que a vida é composta de incertezas que apenas se acertam, se tomadas as decisões certas, se bem apreciado certos detalhes
Se a pessoa decidiu que não quer mudar de jeito algum. Mude você. Invista em outras direções. Às vezes não é o outro que precisa mudar de rota, é a gente que precisa sumir e não lhe cruzar mais os caminhos!
Ideias precisam encontrar consciências, enquanto estiverem apenas em livros não lidos jamais poderão exercer influência ou transformação no mundo.
Se você é tão apegado ao passado que o viveria múltiplas vezes, tente revisitá-lo quantas vezes quiser, mas verá que tudo permanece igual, envelhecido, desbotado, ultrapassado... Somente no presente é que você pode mudar, é que pode fazer diferente enquanto faz a diferença!
Não é da noite para o dia que a lagarta se transforma em borboleta. As mudanças são demoradas, às vezes, doloridas, mas sempre libertadoras. É indestrutível a sensação de paz que uma mudança esperada traz.
Quem te machuca uma vez, talvez não faça isso de novo. Mas se te machucou uma segunda vez pelo mesmo motivo e promete mudar, a chance de que a mudança aconteça é muito pequena e probabilidade de que volte a te machucar é muito grande. Se insiste em te machucar, não te ama e se não te ama, não vai mudar por você, o máximo que vai fazer é te manipular para continuar alimentando o ego doentio dele. Quem te machuca tantas vezes, não está nem aí para o que você sente, para a sua dor e o seu desespero. Essa é a verdade que quem ama demais, se nega a acreditar.
Por mais que eu insista em lutar contra os meus erros, eles teimam e me mostram todos os dias o quanto tenho que mudar.
De nada adianta se embravecer como que estás a lhe acontecer e nadafazer. Quando situações seapresentam para aflorar indignação, éporque é hora de mudar e seguir umnovo caminho. Faz parte do processoevolutivo tais etapas. Mude e
revolucione-se!
Não lamente, não espere! Chega de adiar o que não vai ser mudado. Será que não percebe que agindo assim machuca ?Sim, não podemos mudar o outro. Se não aquieta não deve permanecer. Existe uma enorme diferença entre festa de borboletas no estômago e um vendaval de bicho grilo na cabeça.
Pelos mares e as marés todos os dias, das injustiças sociais, da miséria e da fome, temos alguns sonhos. Sonhos estes que são sonhados acordados, gerados pelo nosso inconformismo natural diante do que de fato acontece. Quero crer que alguns destes sonhos inspiradores, aos poucos tornem se projetos para equilíbrio, da vida digna e menos violenta, para um numero cada vez mais crescente de invisíveis.
O que define a maturidade de um ser não é o número de anos que ele tem, sim a sua maneira de se comportar, suas atitudes inconsequentes, a falta do senso de responsabilidade, seu alto teor de vitimização, por fim a não visualização da mudança constante, pra melhor.
'O importante é o tamanho do movimento que conseguimos fazer em nossas vidas. Pois, uma vida com mais movimento faz ainda mais sentido'
Coisas ruins precisam acontecer para nos lembrar de onde não devemos permanecer.
Mudar pequenas atitudes é o primeiro passo para corrigir grandes erros.
A vida é assim, se você não se coloca no seu lugar ela fica te lembrando o tempo todo que você tá no lugar errado, martela até te vencer pelo cansaço.
Ninguém está inteiramente pronta para mudanças, mas nosso destino é ir ao encontro de novos ciclos, estejamos preparadas ou não. Melhor é ter conhecimento de causa, mas até isso é escolha pessoal.
O mundo tinha mudado bastante, mas não pequenas regras, contratos e costumes, o que significava que na verdade o mundo não tinha mudado nada.