Poemas de Mudança
Ao suportar o calor do fogo, a dura semente do milho se transforma num alimento belo e macio. Assim somos nós ao nos deixarmos lapidar pelo provisório sofrimento.
Grandes mudanças necessitam de períodos de silêncio, solitude, coragem e confiança. O maior trabalho será o interno e o de descobrires-te alegremente.
O primeiro passo é sempre o mais difícil, o segundo ainda custa, o terceiro deixa-te livre e no teu caminho. Força, tu vais mudar.
Todas as ferramentas estão contigo, a tua força de vontade é a alavanca inicial de todo este processo.
Se todos sonham com um mundo melhor, todos têm que lutar para mudar. Não adianta um grupo trabalhar muito se a maioria não tem vontade de ajudar.
”Mudar a nós mesmos demanda muitos esforços. Então, por que exigir que os outros mudem facilmente?”
Ela percebeu a falácia da permanência em um mundo onde tudo termina e desejou esse tipo de permanência do mesmo jeito.
É necessário mudar a forma de sentir para mudar a forma de pensar e poder organizar a forma de agir.
Uma pessoa pode mudar intimamente, quando de verdade consegue modificar suas reações diante dos diversos fatos que lhe sucedem diariamente.
Quando há amor sempre é possível melhorar algumas coisas em nós, mudar outras, fazer certas concessões porque a rigidez sufoca os relacionamentos e mata os sentimentos.
O maior sentido de viver está em construir sua história sendo o ator principal e desempenhando vários papeis.
Eu queria que minha vida começasse - mas naqueles raros momentos em que parecia que algo poderia realmente mudar, o pânico tomava conta de mim.
Por amor, a gente paga qualquer preço, faz qualquer coisa, muda de hábitos, de vocábulo, muda de corpo, a gente se desconstrói e se refaz dentro de uma forminha que agrada o outro. Por amor ao outro a gente muda tanto que quando ele vai embora a gente acaba não se reconhecendo mais.
A história é feita por pessoas que contrariaram o Senso Comum pra promover mudanças a partir de novas perspectivas da verdade, às quais a maioria não enxergava e, por isso, consideraram inadequadas.
Esta devastação é uma encruzilhada com uma escolha: permanecer nas cinzas ou seguir em frente sem essacarga. Aqui está a chance de se moldar em uma nova nudez, fortalecida por um legado de resiliência para escalar os escombros em direção a uma vida diferente.
A dor pode ser um presente notável. Se permitirmos, ela pode expandir nosso espaço para a transformação - esse espaço potencial que é pequeno, humilde e despretensioso.
Boas pessoas podem perder o rumo durante as transições da vida. Elas podem se comportar de maneiras autodestrutivas até que dominem outro padrão...
Atormentada pela dúvida, eu tive que reavaliar minha vida. Foi difícil viver essas mudanças; agora vejo aquelas conjunturas, quando tudo com que eu contava acabou abruptamente, como um privilégio. Isso me deu a oportunidade de ter dúvidas. E dessa incerteza cresceu a oportunidade.
Vivemos em um paradoxo onde o presente é tanto o passado como o futuro: é preciso apenas um passo para mudar tudo.
Se nada é feito mediante ao problema, ele se multiplicará junto com as pessoas, até que não restará espaço no mundo para o suspiro da mudança.