Poemas de Mudança
Reclamar que não teve oportunidade e que a vida foi difícil. Não altera em nada a situação atual onde você se encontra. O que altera é a partir de agora, encarar a vida por outra perspectiva, enfrentar novos desafios e criar uma nova história em sua vida.
gente eu não mudei nada... continuo a louquinha de sempre, a amiga de sempre, ta tudo igualzinho, a unica coisa que mudou dentro de mim é que eu me perdoei por não ter dado certo, não foi culpa minha, não foi culpa de ninguem, tudo realmente acontece por um bom motivo e agora to vendo claramente que não perdi nada, apenas me foi tirado aquilo que eu não precisava.... muito tranquila...
Inove constantemente... Não fique repetindo as mesmas coisas sempre. Faça diferente. Mude... Faça acontecer.
Vai com calma. O mundo não está em suas mãos, tu que estás sobre "controle" dele. Tente convencê-lo a soltar-lhe. Talvez um dia você VIRE o mundo.
Mais vale pouca gente sensata mudando a si mesma, do que uma multidão de ressentidos querendo reformar o mundo.
Por mais que você molhe, enxugue e troque a toalha ela sempre será uma toalha, só mudará seu status.
Não há o que fazer quando se perde as esperanças, nada muda, somos nós que mudamos. Tudo permanece como sempre foi, o céu, as casas, os carros, as árvores, repetindo: somos nós que mudamos, por isso a sensação de renovo, de recomeço mas nada mudou. As pessoas mudam, mudam seu jeito de pensar, de vestir, de agir, tudo diferente mas é sempre a mesma coisa, só estão acompanhando o esteriótipo do momento e quando ele muda? Ahh todo mundo resolve acompanhar mas continuo dizendo que nada mudou, isso é parte da monotonia de ser igual, a diferença assusta, naturalmente falamos que não gostamos de uma comida que nunca comemos. Assim acontece com o ser humano, o medo de experimentar e de se libertar da moleta que os asseguram de plenitude, cega e faz com que o vazio passe despercebido. Hoje cortou o cabelo, pintou de azul, falou que se tornou mais fria, usou uma roupa que jamais imaginou que usaria mas nada mudou, continua sendo frágil e sensível como sempre foi. A ilusão é o que sustenta essa nossa mania de existir achando que estamos vivendo. O verdadeiro renovo é quando as esperanças retornam.
É impressionante o que deixamos de fazer pelo simples medo. Às vezes queremos muito algo, almejamos por tempos, mas quando iremos executar, travamos. O que antes parecia ser tão certo, começa a parecer errado, ou não tão certo assim. Começamos a pensar nas consequências, nas mudanças que poderá trazer, nos erros, mas esquecemos que também podem haver acertos.
Se todos os insetos fossem extintos da terra, em menos de 50 anos todos os demais seres vivos seriam extintos. Se o ser humano for extinto, em 50 anos todas as demais formas de vida tendem a florescer.
"Enganam-se aqueles que pensam na Criatividade como privilégio de alguns sonhadores, que vivem fora da realidade. Ao contrário, o verdadeiramente criativo coloca no mundo suas ideias, de forma que ele se torne melhor, mais rico, transformando a realidade."
Trechos da vida de uma pessoa nunca definirá o que ela é na atualidade, julgamentos a sociedade sempre fará, portanto cada um conhece a si mesmo por isso faça sempre o melhor sem esperar nada em troca pelo bem que espalhas por onde passas.
Estar preso a sentimentos, dogmas, preconceitos, vícios é uma constância que nos foi passada, seja pela criação, pelas experiências que vivemos e assim nos amarramos, nos atrelamos a coisas que muitas vezes nos dificulta seguir em frente, a arriscar, a sentir, a viver o Novo, ora.... sendo pessoas maduras, adultas e pensantes temos a opção de mudar o modo de vida, mudar os conceitos e atitudes, e só assim libertamos a nossa mente das suas limitações tentando assim ser a cada instante mais felizes e realizados, aprendendo a não conviver, não aceitar, a não se contentar com o que nos é imposto!....
"A culpa surge quando nos responsabilizamos pela parte errada do problema. A parte errada é questionável, pode ser imposta pela sociedade, família, ou por nossa própria ignorância de se apegar a velhos conceitos. Permanecer culpado ocorre quando não assumimos a responsabilidade de mudar aquilo que restou e não gostamos!"
Eu penso na serenidade que é preciso para Aceitar, aceitar o que depende de nós e acontece, e mais difícil ainda aceitar o que não depende de nós, o que não pode ser mudado, o que não acontece. A difícil constatação que algumas coisas não mudam a nossa volta e que nada que venhamos a fazer muda tais coisas, pessoas, situações, é o obstaculo mais duro de transpor na luta do dia a dia. Ora o que depende de mim, tento, mudo melhoro, corrijo, mas quando isso depende do Outro só me cabe Aceitar, as falhas no caráter, a personalidade mentirosa, a arrogância, a soberba, a fraqueza, a falta de comprometimento, de humildade, a ignorância, enfim defeitos que todos temos, mas nem todos queremos ou conseguimos mudar. Em mim, eu mudo. No outro, eu vejo , lamento, torço, e tento Aceitar, ou fazemos isso, ou não se convive. Aceitação; a mais difícil barreira da convivência no mundo onde não podemos ser Sozinhos.
Chegar no ponto de se render, se entregar, mergulhar fundo no que conhecemos, e se entregar, dizendo: Eu não posso. Esta ai a chave pra vitoria, sem nos preocuparmos em entender, apenas nos rendendo ante ao problema, conseguiremos sair do buraco, e ir rumo ao topo das conquistas e vitórias que pré estabelecemos. A chave da mudança, esta no; Eu me rendo, eu não entendo. mas vou fazer o meu melhor. Essa atitude ultrapassa qualquer entendimento.