Poemas de Mudança
Não existe quem seja capaz de mudar um ser humano, pois, como bem sabemos, ninguém muda ninguém. Entretanto, somos profissionalmente habilitados em se melhorar por um alguém especial.
Todo SOFRIMENTO indica que precisamos MUDAR algo, e o principal é o que pensamos e sentimentos a nosso próprio respeito e ao próximo.
O seu SENTIMENTO e o seu ENTORNO, é o reflexo dos seus PENSAMENTOS. Nada mudará, se você não mudar PRIMEIRO a forma de pensar.
Mudar de vida não depende do acaso, mas de nossa vontade. Depende, acima de tudo, de nos propormos seriamente a isso e de sermos capazes de traçar um bom plano, abordando o processo com o rigor e o método necessários para que a mudança se torne realidade e não mera fantasia.
Nosso mundo pode ser muito maior do que é hoje. Para isso precisamos ter o desejo de enxergar além e a coragem de querer muda-lo.
Pare de reclamar daqueles que lhe cercam. Atraímos quem nos assemelham. Se quer pessoas diferentes ao seu lado, inicie a mudança por você. De dentro para fora.
. Quando eu muito falava em mudar minha maneira de ser, nunca mudava. Mas quando nada mais falei, mudei.
Não se vanglorie nem despreze se hoje te amam e você não corresponde,
Na vida muitas coisas mudam e um dia essa condição pode se inverter.
Talvez não esteja ao nosso alcance transformar o mundo. Mas, temos a oportunidade de mudar a realidade ao nosso redor. Busque a melhor forma.
Deus fez os iguais e os diferentes!! Por mais que as maiorias de iguais insistem em dizer que os poucos diferentes são esquisitos & loucos!! Sem as soluções inovadoras & criativas dos poucos diferentes, o mundo seria sempre a mesma coisa!
Não há direção hidráulica para as mudanças que precisamos fazer em nossas vidas...
Ainda é necessário virar o timão e segurar com firmeza e leme na direção pretendida até que o novo caminho seja alcançado.
Adoro Jota Quest, em especial aquela música “Na Moral”, e em mais especial ainda aquela parte “Pra ficar vivo, pra variar”. Porque no geral a gente faz sempre a mesma coisa todos os dias, não muda nada, pra variar, e no mais que geral as pessoas costumam ser meio que resistente a mudanças, e honestamente eu estou inclusa nesta lista. O fato é que pensar sobre isso me fez querer algumas pequenas mudanças e comecei pelo café, detesto café, sempre detestei, mas não morreria se arriscasse uma xícara, afinal a ideia era variar. Bom o resultado é que continuo odiando café, mas naquele dia eu fiz uma pequena mudança no meu dia e me senti satisfeita por isso. Ficar vivo, pra variar não é tão bom quando o “variar” não passa de ser aquele “continuo fazendo a mesma coisa todos os dias.” É por isso, que normalmente as pessoas não cumprem promessas feitas durante a passagem de ano, primeiro porque promessas foram feitas para se quebrar, e em segundo porque normalmente ninguém topa uma mudança muito radical, aí o resultado é só mais um ano igual. Mudar as coisas requer mudança em si mesmo, ou seja, quando alguém se sente pronto pra fazer pequenas mudanças, certamente estará apto a mudanças maiores. Nesse ponto, aquele café ta valendo muito, assim como mudar nem que seja de calçada, já vale muito pra quebrar a rotina de andar sempre na mesma. E então, penso que aos poucos, com pequenas mudanças assim, a gente deixar de “viver, pra variar” e passa a “variar, pra viver”.
O calo do teu pé ou a impossibilidade de comprar algo inútil te dói mais do que a fome de outros, do que a morte de milhares, do que a miséria do mundo e o sofrimento de outros seres e isso tem que mudar.
Mesmo que pareça impossível nunca deixe de sonhar, o que seria da vida se não houvessem os sonhos para dar-lhe significado, por isso ame, viva e não perca tempo com a tristeza porque somente buscando ser feliz que a gente sai do lugar e descobrimos que podemos tudo mudar.
Algumas coisas eu não posso mudar, mas até eu tentar, nunca vou saber... Tanto tempo estive com medo de perder e vi que se pode perder, se você não lutar !
Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Deus é imutável. Mas o homem de hoje é diferente do homem de ontem e o será do homem que virá. Estamos em permanente mudança. Dessa forma, é natural que nossa concepção de Deus seja diferente da que teve o homem de ontem e muito provavelmente será diferente da que terá o homem do futuro.