Poemas de Mudança
Mudar não dói nada, pois pode voltar atrás. Se não tentar, dói, doerá, e muito. O roteiro cínico que desenvolvemos para nós mesmos pode ser um acalento, mas a dor virá, de imediato ou depois. Mudar o roteiro dói menos.
A vida é essa contante troca de cenários. Eu ainda tenho essa fraqueza. Aceitar mudanças. Não de casa, não de cidade. A mudança que me desnorteia é a das pessoas. Que bom seria se todas continuassem como aquelas que ainda habitam nas minhas memórias, rindo, brincando, correndo. Sem mágoa. Sem intriga. Sem fofoca. Talvez as pessoas matem muito sua essência quando crescem. Talvez olhem muito para si e menos para os companheiros de jornada. Minha fraqueza ainda é essa: Quanto o vento da mudança sopra, eu ainda me seguro para não sair voando, ao invés de construir meu moinho de vento.
Não preciso de tempo para mudar o mundo! Apenas de consciência para compreenderem por que motivo o mundo precisa de ser mudado...
Todas as vezes que você errou, te esperei, te aceitei. Dessa vez é diferente. O sentimento mudou, é hora de dizer adeus.
Os anos teen passaram, os trinta estão chegando, não há mais tanta coragem, mas em contra mão não há mais tanto medo. A gente se despede mais fácil, e quando sofre, sofre devagar, se perde algo ou alguém chora de manhã pra terminar de chorar semana que vêm. Os amigos de adolescência estão com outros amigos e os amigos recentes estão cansados de festa, a gente quer voltar pra casa cedo, a gente quer dormir na mesma cama todos os dias, o silêncio canta mais alto que qualquer música da moda, as músicas da moda já não mexem mais nossas entranhas seletivas. Os dias de nostalgia diminuíram de uma vez por semana pra uma vez por ano, já não há o que se desesperar, os amores estão melhores resolvidos e a solidão é companhia. Não se quer adiar pra amanhã nada: nem a viagem, nem aquele romance, mas também não se quer pra agora por medo de se quebrar de novo, afinal foram anos se reconstruindo. Se algo não sai como planejado a raiva não vêm com a frustração, o choro sai ardendo a alma cansada, o riso sai descompromissado, a saudade acalenta mais do que machuca. Você se acha maduro porque aquele amor antigo não machuca mais, o amor recente não desestabiliza tanto, o tempo perdido é com a realidade e as fantasias estão numa caixinha da memória aberta só de vez em quando. Você se pergunta quem é esse cara do espelho, esse reflexo que já não é tão jovem mas não chega a ser velho, você se assusta com essa calma que te invade quando tudo lá fora tá à beira do caos. São os quase trinta, são os vinte e tantos, é o tempo de desencontros marcados, de encontros atrasados, é o tempo do choro contido, das palavras árduas mas sábias, dos amores maduros e livres. É a alma dando voz àquele desejo antigo, é o sono de domingo, é o suco no lugar do refrigerante, é o jantar no lugar da boate, é o silêncio no lugar do rock, é a aceitação no lugar do espanto, é o até quando Deus quiser no lugar do pra sempre.
Eu não quero sofrer. Ninguém quer. Mas se nós não sofrermos, nunca chegaremos no auge que é destinado para nós.
Não culpe as estrelas pelo o que vive debaixo do céu, não culpe as suas atitudes desvairadas através dos defeitos de quem você ama, nem se culpe pelo caráter que você possui, as pessoas mudam o tempo todo, mude, atitude não é apenas palavra é ação.
Não vim para causar dor, mas para romper com os velhos paradigmas, minha inovação não esta na tecnologia material, mas sim na forma inteligente de repensar o que parece imutável, estar a um passo da maioria causa grande solidão, exige muita responsabilidade e acima de tudo é um presente divino.
Eu não mudo com o tempo, eu mudo quando eu quero. Mudar por mudar não e mudar, mudar por uma tendência e simplesmente uma ilusão de mudança. Mudar na hora certa é mudar. Mude para o bem ou para mal, de qualquer forma você esta mudando para o melhor que você tem de melhor. Mudanças quando não são percebidas são as melhores mudanças... Seja ela interna ou externa ou espiritual. Mude!
Enquanto não exorcizarmos de vez de nossas vidas os sintomas da luxúria, a humildade estará sempre em segundo plano.
Você vai esperar o ultimo dia do ano para olhar para o passado e perceber que não fez nada que valesse a pena levar para o novo ano de sua vida... Não espere pelas simpatias que muitos fazem no findar de cada ano para invocar sorte, amor e felicidade... Essas coisas não dependem de poder divino e sim de boa vontade e boas atitudes, o universo conspira para os que se doam... Para ter felicidade é preciso valorizar o peso das suas lagrimas, para ter sorte é preciso trabalhar e não ter medo das oportunidades, para ter um amor é preciso saber amar... Não espere o ano novo começar para mudar velhos hábitos que se tornaram barreiras para seu sucesso, a vitoria se conquista atraves da luta, mesmo que suas armas não firam, evitar as batalhas não te fazem mais santo. O futuro pertence aos que merecem, não aos que carecem e apenas vivem a esperar. Não espere valer a pena, faça valer a pena.
Com Deus aprendi que na vida chega um dia que se o homem não
deixar tudo para trás, ele nunca irá para frente ...
A tempestade será acalmada e eu vou andar sobre as águas.
Isso também será assim na tua vida somente creia pois Jesus virá na tua direção Ele não deixará as águas te submergirem.
Assim como os capitães da areia passamos por vales de ossos secos, nossa vida as vezes peleja por uma urgente mudança de rumo e nessas horas amargas de dor você percebe quem realmente é seu amigo, já outros querem apenas terminar de afundar sua cabeça na lama. O jogo é simples, quando cair é só não permanecer no chão.
O face vem nos prestando uma oportunidade fantástica, que talvez passe desapercebida para alguns. A cada dia, temos o privilégio de observarmos como estávamos a um, dois anos atrás...e com um mínimo de atenção, podemos avaliar nossa linha de desenvolvimento, ou não, através do tempo. Muitas postagens antigas, belas mensagens e imagens, realmente valem a pena serem novamente compartilhadas, porém, vale atentar para situações onde queixas, tristezas, mágoas e críticas também se encaixariam num atual re-compartilhamento! Nesses casos, um olhar mais atento sobre si mesmo mostraria com clareza onde está a real necessidade de mudança...
" Sem essa de que às melhores coisas duram mais tempo pra conseguir. Nem tudo o tempo resolve. Quem resolve é você. O tempo apenas passa, mas se suas atitudes forem as mesmas nada muda "
Nada melhor do que abrir o coração e fazer um faxina, e jogar fora tudo que te faz andar para trás. A mudança acontece de dentro para fora