Poemas de Mudança
Quando uma mudança de mentalidade acontece você consegue em seis meses o que não conseguiu em cinco anos.
Sejamos nós a mudança de nós mesmos, usemos o que procuramos nas outras pessoas pra nos melhorar, deixemos de cobrar dos outros o que não temos, vamos unir nossos conhecimentos, somando as experiências e diminuindo diferenças, aplique e observe bons exemplos, faça isso e ai sim haverá mudanças. Mostre o que tem de bom e positive o bom do próximo.
As pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.
Não mude a si mesmo por ninguém, pois ninguém é digno da sua mudança. Apenas mude por você e para manifestar sua melhor versão.
Sempre que pensar em mudança de hábitos, comece pelo menores e quando estes não estiverem mais lhe incomodando, você estará preparado para as grandes mudanças, sem sofrimentos e dores.
A dor é um convite para a mudança. O sofrimento, o processo de cura - em muitos caso, a negação. E aceitar não é concordar: é trazer lucidez para passos firmes, de uma fé sempre pró-ativa.
Desconforto é o que sentimos quando estamos à beira da mudança. Infelizmente, muitas vezes confundimos isso com infelicidade e lidamos com esse sentimento enquanto fugimos do incômodo.
A única certeza que temos na vida é a da mudança. E lutar contra isso é nadar no limbo da própria involução.
"A mudança é inevitável, mas a maneira como escolhemos lidar com ela é o que define o nosso futuro."
O tempo é o elemento indispensável para que os resultados da mudança que almejamos sejam uma realidade na nossa história.
Uma pessoa só aceita a mudança, de fato, quando percebe que será beneficiada no processo.
A vida pertence aos vivos, e aqueles que vivem devem estar preparados para a mudança.
Todo processo de mudança causa desconforto e insegurança, porém participar do mesmo traz a tranquilidade do dever cumprido!
No último minuto de hoje comemoraremos a mudança no calendário, e no último segundo de vida, comemoraremos o quê?
A altivez da voz de uma pessoa que exige mudança no outro, deveria ter o mesmo tom por mudanças em si mesma
Niilismo mata as civilizações pois nega qualquer expectativa de mudança. Se fôssemos niilistas na idade média, a idade média seria a idade moderna. Ou seja, é a negação do niilismo que alavanca as sociedades.