Poemas de Mudança
Enquanto a dor, a perda, a violência, a tragédia for a mola da mudança de postura de uma sociedade seremos uma espécie fadada aos caos. Enquanto a hipocrisia, a omissão, o egoísmo for a chave mestra da sobrevivência individual sem comprometer a paz de espírito dos seus praticantes estaremos fadados a entregar nossa alma ao divino como forma de mascarar os nossos verdadeiros sentimentos para sobrevivermos ao submundo da existência.
Muitas pessoas não mudam porque não identificam a própria necessidade de mudança, ou até mesmo porque não conseguem enxergar dentro de si os recursos necessários para se transformarem.
Qual o motivo que nos deixa com medo da mudança? A simples ideia de cogitar a saída da ZONA DE CONFORTO.
"" Qualquer mudança somente acontecerá depois de um ponto final, enquanto houverem virgulas a história irá se repetindo no mesmo formato de sempre...""
Assumir a paternidade é aceitar a mudança necessária, muitas vezes imposta por razões diversas, mas é sempre uma oportunidade de evolução individual, social e espiritual.
não espere a mudança partir de Alguém faça acontecer
pois e dessa pequena Atitude que nasce novos vencedores
Se pudéssemos não ser radicais e mostrar ao mundo, com a suavidade possível que a mudança é necessária, talvez não precisássemos ser tão amargos por um ideal.
A mudança em nossas vidas começa quando paramos de viver só para os outros, e começamos a olhar mais para nós mesmos.
Toda reforma interior e toda mudança, para ser profunda depende da renovação da mente.Mudar não é um processo fácil e não depende exclusivamente de nosso próprio esforço.A chave do progresso para se evoluir está em saber que sozinhos não conseguiremos alcançar a plenitude divina.
Além de acreditarmos na mudança, precisamos agirmos, pois ninguém vai descer do seu céu para consertar o que nós destruirmos. Fé e luta
Desista, não queira mudar ninguém. Pessoa nenhuma transforma-se porque você quer, a mudança vem de dentro para fora, só acontece quando a própria pessoa quer!!
Seguir em frente dói mais que estar onde estava. Dói pelo incerto, pela mudança da rotina, dói pelos novos passos,sozinhos e desajeitados, parecendo uma criança aprendendo a andar. Como dói o desconforto e a incerteza por não saber mais para onde vão os caminhos , como dói cortar laços.
As mudanças doem mas por muitas vezes são necessárias
O obstáculo que o brasileiro encontra frente a necessidade de mudança de comportamento no que tange a prática do chamado "jeitinho" é a sua própria consciência. Enquanto ela não estiver totalmente humanizada a pessoa não avança, não sai do lugar, não perde os maus hábitos.
Aquilo que caí no trajeto da mudança no serve para o novo,apenas temos que pegar de volta o cachorro se por descuido ele cair.