Poemas de Mudança
Não entendam a minha mudança como rebeldia e nem como rancor, é só posicionamento depois de uma longa e quase solitária tempestade!
Em um caminho aberto entre o mar-vermelho caminhei em mudança de vida quando Cristo, afogou meus velhos egípcios no mar do esquecimento.
Se você quer mudança na sua vida. Passe uma semana sem reclamar. Você verá essa mudança acontecer na sua vida.
Temos sempre aqueles conhecidos que parecem ter caído do caminhão de mudança, a 10 quarteirões do local em que parou. Então, quando alcançam, quer saber de tudo que não viu enquanto estava fora.
Em Jesus estão os ensinamentos e a vontade do Criador, a nós cabe aprender e praticar, ser a mudança que exigimos fora de nós mesmos.
Vamos permitir que o novo floresça em nosso coração e provoque a mudança necessária para o renascimento.
O que almejamos na vida tem que partir de nós mesmos não podemos esperar pelos os outros a mudança começa em nós, se esperarmos pelos outros correremos o risco de desanimar,desistir e se arrepender de não ter lutado.
Toda mudança acontece quando você abandonar velhos hábitos e crenças, dando espaço em sua mente para construir novos hábitos e crenças.
Se você não tem coragem para mudar o mundo, pela menor mudança que seja. Com que direito você tem de reclamar?
Como seria maravilhoso se víssemos a Páscoa (Passagem), como uma mudança de hábitos e de vida. Viver com empatia, respeito, fraternidade, equidade e muito amor para com todos. Esse é o verdadeiro sentido da Páscoa. A que Jesus sempre falou: Amai-vos uns aos outros.
Ninguém consegue mudar uma pessoa, as pessoas só mudam quando elas querem, porque a mudança não ocorre de fora para dentro e sim de dentro para fora.
A melhor maneira de reconhecer um erro é a mudança de atitude, porque as desculpas, são só desculpas mesmo.
Não devemos tentar mudar os outros,apenas os ajudar quando eles precisarem.
Porque a mudança vira de dentro dela.
"Nenhum momento que pareça ruim dura pra sempre. Basta acreditar na mudança de dentro pra fora que eles não serão mais os mesmos."
"Para que a mudança acontecesse precisei experimentar o caos, o desespero, a falta de saída e um vazio maior do aquele que já existia dentro de mim.
Depois da tempestade vem a bonança, que ditado mais do que perfeito. Aprendi com isso tudo a ser mais compreensiva comigo e com todos".