Poemas de Mudança
O primeiro passo para a mudança é a indignação com a situação atual. Existe algo no homem que Deus dá livre arbítrio e o diabo não pode interferir, que é a sua vontade, sua energia e a sua determinação para fazer algo.
Não há mudança de mês, de ano, só na nossas cabeças, o tempo não muda, é um só, quem muda é a gente. Todo dia é igual ao outro, o sol nasce e se põe, gente chega e se vai. Nós que podemos fazer a diferença, "a vida se muda até num segundo". O que passou, não podemos mais mudar, mas podemos mudar o que vem adiante, no próximo minuto, segundo. o tempo é quando, é agora, é a hora. Como diz a antiga canção: "Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer"
As vezes pode está bem pertinho de haver uma grande mudança na vida,a gente não advinha,o certo é não se desesperar.
"Se você está vivendo a muito tempo a mesma história talvez seja você que precisa de mudança e não os outros"
A certeza da mudança vem das novas atitudes então não sonhe dormindo, mas viva o seu sonho!
Aquilo que vc sonha o SENHOR pode realizar o primeiro passo é ter FÉ!
Conforme Deus exigiu de Israel (Am 5.24), a nossa mudança de conduta há que preceder à aceitação de nossos sacrifícios de louvor.
Vida é movimento, mudança, transformação, por isso, jamais seremos capazes de trilhar o mesmo caminho duas vezes. Na segunda tanto nós quanto o caminho já não seremos mais os mesmos. Não volte para buscar o que ficou no passado. Se é passado é porque já ficou na sua vida o tempo que precisava ficar.
"A mudança não é fácil, mas o período é de experiências, acertos e erros são partes da mudança."
Nofrinho Motorista
Enquanto não houver tristeza pelo pecado cometido, convicção da condenação eterna, desejo de mudança e impulso para suplicar as misericórdias de Deus, não existe arrependimento (Sl 51.1,2).
A mudança é necessária quando percebemos que em nós existe insatisfação em continuar vivendo de uma maneira que não nos constrói.
Se alguém quiser prosperar na vida, a primeira mudança que tem que fazer é na sua própria cabeça; se não fizer isso, pode ganhar o tanto de dinheiro que for, mas se só pensar em gastar, em breve vai voltar a ser mais um na multidão de desempregados.
Todos nós precisamos de mudanças, seja lá qual for a mudança, de um corte de cabelo uma pintura diferente se tu tem vontade mude não tenha medo pois sem mudanças não há experiências. Sabe ,temos que nós arriscar sem medo de errar, se tu tem vontade de fez algo e não faz por medo ou por causa de críticas, uma coisa eu lhe digo não importa um que faça sempre vai ter alguém pra te criticar então se arrisque, não tenha medo de errar. Se der certo é uma maravilha mas se der errado não tem problema porque vai servir de aprendizagem lá na frente esse erro vai colaborar nas suas escolhas, então vá se arrisque busque o que você quer, busque o que deseja.
Um dia cheguei em casa depois do trabalho, e minha irmã me deu a notícia que estaria de mudança para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eu não tinha para onde ir, mas ela também não tinha uma vida fácil, submissa ao marido, que não parava em nenhum emprego. A segunda chegou e eu fui trabalhar. Sem saber para onde ir,sem comentar com ninguém, apenas chorava com medo da hora que passava. O que eu não queria era que alguém sentisse pena de mim. Naquele momento eu só precisava de uma mão que me entendesse de verdade. As 12 horas,todos seguiram seus destinos, eu sai sem saber para onde ir,deixei minhas pernas me levar,como não tinha para onde ir e nem dinheiro para pagar um almoço, cheguei até a casa em que uma amiga trabalhava como doméstica. Não sei onde encontrei forças, mas conversei com ela naturalmente, como se estivesse calma,sem desespero algum. Ela também morava de favor na casa do irmão. Voltei pro trabalho, aí sim,meu desespero bateu. Minha irmã havia deixado minhas bolsas na casa da vizinha e eu teria que busca--las, mas pra onde meu Deus?
O amor é a força mais poderosa e subutilizada para a mudança no mundo. Para mim, ele é o esforço para ajudar os outros a florescer – e isso geralmente começa ao enaltecer a autoestima de uma pessoa.
Ser forte não significa superar sem sofrer, mas a persistência por mudança é a única forma de superação.
No dia de Pascoa reflita o seus erros e se realmente quer mudança comece por si se auto examinando e dizendo. Eu quero ser uma pessoa transformada ...