Poemas de Motivação
Você precisa entender que os textos e poemas não precisam ter sentidos. Precisam ser sentidos. Sente a diferença do verbo agora? Ter e ser?
A nossa vida sempre irá depender da influência direta ou indireta de outra vida, por este motivo analise bem em quem você se espelha.
As adversidades existem para que possamos entender o significado da vida. Se o grande paradoxo entre o viver e o morrer é inexplicável aos nossos ouvidos, podemos então ir em busca de outros paradoxos, até diria paradoxos mais radicais que esse!! Como?? Onde fica a morte em vida quando menos queremos morrer?? E é aí que surge o prazer de se viver nessa pequena passagem da história. Se saímos de um útero materno e somos lançados em um útero social cheio de máculas e contrastes é para que possamos entender e compreender os motivos que nos fizeram chegar até aqui. Motivos?? Sim, sim. Existirão inúmeros motivos que farão você desistir de prosseguir nesta bela caminhada efêmera, fugaz e árdua. Continuar... prosseguir... eis a questão. Continue, mas lembre-se: não continue por continuar e sim continue porque mais na frente valerá a pena dizer que viveu, sofreu, tentou, se arriscou e que venceu nas maiorias das vezes. Consolo é o que queremos nesta hora, é o desejável e será possível.
"Deus nos dá a cada novo dia uma folha em branco para escrevermos um novo capítulo... Não deixe os erros do ontem, as feridas do passado, ou medos do amanhã, estragar o seu HOJE. Viva! Lute pra fazer desse dia o melhor dia da sua vida. E quando chegar ao fim do dia, agradeça e veja o quanto é maravilhoso viver um dia de cada vez, sem o peso do passado ou com o medo do futuro incerto. O medo adora roubar sonhos... Se arrisque."
Pra que chorar se posso sorrir, pra que brigar se posso dialogar, pra que semear o ódio se quero colher a paz' ⚓
Você precisa estar disposto a ver as oportunidades e correr atrás delas. O que contribui para outra porta se abrir é sair da zona de conforto e parar de se sentir como um coitadinho, dizendo que nada dá certo pra mim, nunca vou conseguir realizar meu sonho, ou até mesmo, eu nunca tenho sorte mesmo.
As ruas estão movimentadas hoje, o céu está escuro, a chuva não dá trégua, mas olhando com um pouco de calma aqui de cima, percebo que em meio a tantos guarda-chuvas, existe ainda muita luz além dos faróis e sinais de trânsito.
Olhe bem para o seu presente, vai ser a lembrança do que você fez no hoje que você vai ter pra contar no seu futuro.
Daqui a alguns anos qual o passado que você quer ter?
Se a vida te der um motivo pra desistir, arrume dois pra continuar.
Cair não é o problema, o problema é não querer levantar.
A maior coragem que temos, é de viver, é de lutar. Ainda que tudo pareça estar perdido... e ainda bem que existe tantas outras coisas, e acima de tudo, um Deus para nos motivar.
Não precisamos saber para onde vamos, precisamos acreditar que vamos chegar, então apronta a mala e embarca nessa viagem que é a vida como dizem o que é seu tá guardado por isso vai lá e pega!
Em meio a dias turbulentos, respirando um ar pesado da cidade que te sufoca cada dia mais, você olha pela janela e vê pessoas caminhando, rindo, discutindo algumas vezes, mas fica confortado por não estar sozinho. Quem é você para dizer o que está certo ou errado? A missão de cada um na terra é saber corrigir seus próprios erros e porque fazer isso? Porque tenha a certeza que o cara lá de cima acredita que você é capaz!
Não se castigue tanto um minuto não é nada o pior é perder uma vida inteira porque teve medo de pôr a cara pra bater, se não aguenta bebe água e segue, nosso pior erro não é se arrepender do que fizemos e sim ficarmos pensando nas oportunidades que perdemos e que talvez nunca mais tenhamos!