Poemas de Motivação

Cerca de 9060 poemas de Motivação

⁠"Uma única ideia é emanada do universo e várias pessoas podem recebe-las ao mesmo tempo.
É o chamado "insight".
Contudo, pouquíssimas pessoas colocam a ideia em prática.
Por isso poucos são aqueles que alcançam o sucesso ou o destaque"

Inserida por clovistelles01

⁠"O amor de um casal é um aprendizado diário.
Um aprendendo com as virtudes e defeitos do outro.
Olhando e valorizando sempre mais as virtudes do outro, aquilo que achamos (pensamos) ser um problema vai diminuindo aos poucos até perder a importância.
Por que no final, o que realmente importa é o bem que fazemos pelo outro e que, por intermédio do amor de Deus, nos retorna em forma de mais amor ainda"

Inserida por clovistelles01

⁠“A poltrona do avião reservada para você é sua.
Ou o avião decola com você ou com a poltrona vazia”.
Deus tem um propósito pra você.
Ele quer que você se sente na melhor poltrona para VOCÊ decolar e seguir viagem rumo a realização do seu sonho.
Porém, cabe à você entrar no avião e ocupar seu lugar na poltrona que Ele reservou pra você."

Inserida por clovistelles01

⁠"Independente de qual nível você se encontra hoje, siga em frente SEMPRE.
incansável e Sucesso são sinônimos para os vencedores.
Seja um INCANSÁVEL!"

Inserida por clovistelles01

⁠"FELIZ é um estado de espírito.
Ou você está ou não está.
Quando estiver, aproveite para ser luz para outras pessoas e quando não estiver, para não encher o saco das outras pessoas."

Inserida por clovistelles01

⁠O jogo. A vida, o jogo. O jogo e a vida. A vida é um jogo ou o jogo é como a vida? Eu não estou preparado... Será que alguém está?
Muito se fala em jogo, muito se fala em vida, se um ou se outro, não sei, mas são sinônimos, correspondentes. Têm pessoas, têm peças, tem tabuleiro, tem área de atuação, têm estratégias, recompensas e punição, têm dados e tem sorte, têm adversários que não vão facilitar, na verdade, muitas vezes vão é dificultar o caminho. Você pode não querer jogar com eles, pois você tem o poder de escolha, mas eles vão brincar com você, vão descobrir seu ponto fraco e vão abusar dele. Você pode começar jogando e desistir depois, pode, o jogo permite. Ou você pode encarar, jogar, acertar, errar, se reinventar e seguir tentando, você pode se arriscar aos movimentos certos e ganhar o jogo ou simplesmente ser o grande vencedor, mesmo derrotado.
No fim, o resultado do jogo não importa, mas o da vida sim, e em ambos o que vale mesmo é o meio, o jogar, o viver, o percorrer do caminho, o superar das etapas, a experiência, a disposição de querer estar lá, viver o jogo e se jogar na vida.

Inserida por eriecsoulz

Com a ajuda do outro ou sem a ajuda do outro
A Vida sempre dará um jeito de te dar aquilo que você pensa e faz por merecer
Continue …

Inserida por mcmarombado

⁠se a vida é feita de momentos aproveite cada segundo com sabedoria ,seja grato a cada detalhe ,lute por seus ideais, a vida é sobre isso ,o amanhã será sempre melhor que hoje..🌻🌻🌻

M.R.C

Inserida por Marcoscorso

⁠Aí de mim se não fosse essa fé bonita aqui pulsando no peito.
Esse otimismo trilhando os passos,
Essa esperança sempre transbordante e desaguando nas trilhas dos sonhos.
Não é romantizando os dias ruins não, é se abastecendo de bons pensamentos para conseguir seguir com mais leveza.

Liddy Viana. ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠"Não tenha medo de as vezes ter que retroceder ou até mesmo ter que descer. Lembre-se a flecha antes de ser lançada, retrocede. Quando chegamos no fundo do poço(que muita das vezes alguém que amamos e confiamos, são as mesmas que tem nos jogado. Mais Deus também coloca alguém para passar por este caminho, alguém que mal conhecemos e nos leva para cima. Então se você já foi pra trás ou já se encontra no poço. O caminho seguinte é ir em frente e vencer suas guerras ou subir para governar aqueles quem o inferno te había feito de escravo."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Além do que Carl Sagan fala.

"A escolha é uma ilusão entre os que tem poder e os que não tem poder"

Na verdade não, isso é do filme Matrix, mas até o atual momento eu tinha certeza de ter lido essa frase no livro "O mundo assombrado por demônios", quando isso nunca existiu. Apenas um lapso de memória criado pelo meu próprio cérebro que me fez acreditar fielmente nisso.

"Tudo só existe dentro da nossa compreensão"

Isso não me fez menos informado ou mais burro, parte do processo humano é o erro. Reconhecer, aprender e evoluir são os alicerces.

Inserida por faeldemon

⁠Bem aventurados os que seguem os dias
fortalecendo em fé,
rompendo os dias ruins com esperança
e seguindo com Deus no coração.
Sua vida será regada com bênçãos, amparo e proteção.

Liddy Viana. ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠Caso você viaje a Itália e tente se comunicar em inglês ou português, você vai encontrar uma pessoa ou outra recorrentemente que consiga conversar. Mas sem falar italiano nunca será vai se comunicar com o povo menos informado.

Um bom comunicador tem que entender as necessidades de comunicação para levar a informação cada vez mais longe.

Inserida por faeldemon

⁠"Para o crescimento moral e intelectual para o seu dia a dia é preciso de:
-Identidade
-Imaginação
-Iniciativa
-Insistência "

Inserida por Anderson_Davidye

⁠"Não deixe a tristeza
tomar conta de você
eu sei que é difícil , mas
nada é impossivel. Tente
o máximo possivel ser
feliz esqueça a tristeza
curte a vida e seja feliz."

Inserida por Mvcotroffe

⁠ANTES DE IR
Antes de ir preciso sorrir, ante as tristezas, ante os desencantos, ante as amarguras, ante as decepções.
Antes de ir, não preciso ter pressa, tampouco um plano infalível que me faça triunfar.
mesmo não sendo grande ou ainda forte e famoso não precisará vagar sem rumo como se não tivesse aonde, pois, tenho onde chegar.
antes de ir e não sei quando irei, só sei que logo irei partir e tempo não posso perder.
pois, não se trata quando se chega e nem tampouco o dia que iremos partir, trata-se desse intervalo, vago,
e tão incerto que precisamos desfrutar antes de ir.

Inserida por annielivalerio

SER
Se um dia o som for o silêncio cante com a alma, pois ela entende a poesia e a sonoridade daquilo que não podemos ver e nem ouvir, mas que certamente conseguimos sentir.
Além dos olhos, além do toque, além de todos os sentidos, nos conectamos com o que é infinito através da alma. O que não se pode explicar, nem pontuar ou definir, existe no tempo e na imensidão daquilo que infinitamente nos multiplicamos a sermos, e os que virão sempre virão e os que se foram sempre estarão lá em algum lugar da nossa memória, da nossa alma.
Pois, podemos ver os olhos, mas não definir seu brilho, ouvir a voz, mas, não podemos desenhar a sonoridade, podemos comer mas o gosto cada um terá diferente. Somos seres únicos e infinitamente plurais e mesmo sem saber quem somos, o que gostamos e aonde iremos, nos somos e queremos. Queremos o melhor para ser melhores, sem parâmetros e analogias, somente o melhor que achamos ser.

Inserida por annielivalerio

⁠Amor peço-te desculpas,
Amor meu peço-te desculpas,
porque apenas sei escrever-te
com essas estrelas
Essas mesmas estrelas que aqui
estão em minhas mãos
Mas amor quero que saibas.
Amor quero que saibas,
Amor meu saibas que em meu
coração há infinitas galáxias
Em meu coração está encravado
infinitas galáxias cheia de estrelas
Sem luz...
...porém, que resplandecem apenas
com o brilho do seu olhar.

Inserida por alexdouglascosta123

⁠Busque essa força que há em você.
Persevere! Não perca a fé.
Posicione para a vida,
que Deus posicionará você
para o caminho das bênçãos.
Não Desista!

Liddy Viana. ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠"A nós homens, não existe dor incurável.
Dor de amor, a dor do luto, com o auxílio do tempo, tudo é curável.
Somente a saudade, nos é irrefreável.
Quando em saudade, o todo, nos é totalmente instável.
A tristeza é inenarrável.
O tempo, inexorável.
Mas a beleza daquela mulher, inefável.
Eu sou um poço de amarguras, cada ferimento, cada cicatriz; incurável.
Ela é poço, e minha sede, insaciável.
Meu leitor percebe, que meu amor por ela, é algo notável.
Aos amores e casais deste obsoleto mundo, é invejável.
Amenizo minha dor com cada momento, que tornou-se memorável.
Agradeço ao Deus, por fazer não existir, a nós homens, dor incurável..."

Inserida por wikney