Poemas de Morte Poetas Conhecidos

Cerca de 15275 poemas de Morte Poetas Conhecidos

“Pelas verdades aqui vividas, nesta vida terrena, posso lhes indagar uma única certeza, à medida que o dinheiro enriquece as nações, nosso amor diminuí.”

Inserida por rafaelfigueiredo

“Porque bem dentro de cada um de nós há um limite seguro para compreender a hora de correr e a hora de caminhar, mas nunca para desistir de prosseguir andando nessa direção.”

Inserida por rafaelfigueiredo

O pecado quase sempre vem disfarçado de carência, justamente porque esta é a desculpa mais convincente para ela tomar posse de suas decisões.

Inserida por rafaelfigueiredo

As feridas expostas cicatrizam, mas as internas nem sempre se curam, porque não estão em contato direto com a luz. O mundo físico deixa tudo à mostra, mas o interior de uma pessoa só Deus pode conhecer e curar.

Inserida por rafaelfigueiredo

As feridas expostas cicatrizam, mas as internas nem sempre se curam. É preciso muita coragem e humildade para expôr o que sente; mas a luz que há fora da boca mais cedo ou mais tarde se encarregará de cicatrizar a sua dor.

Inserida por rafaelfigueiredo

Ouvi uma mulher dizer certo dia: 'Feridas expostas cicatrizam mais rápido, mas as internas demoram para sarar.'

Inserida por rafaelfigueiredo

O hábito é o verdadeiro pai de uma personalidade, mas a disciplina que dá margem ao seu sucesso.

Inserida por rafaelfigueiredo

"O hábito é o verdadeiro pai de uma personalidade, mas a disciplina que dá claramente nome ao seu progresso."

Inserida por rafaelfigueiredo

Os loucos não precisam de internação em clínicas, apenas de um amor para viver.

Inserida por rafaelfigueiredo

Os momentos estão logo ali: aonde os cegos podem ver, os surdos ouvir e os mudos falar e mesmo assim não o fazem por respeito a plenitude da vida e seu grandioso show de emoções.

Inserida por rafaelfigueiredo

"Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." Acho que essa é a frase mais forte do romance de Bronte, posso imaginar que eu e você temos almas iguais, que somos feitos da mesma coisa. Talvez você seja de fato um Heathcliff com o orgulho e vaidade do Sr. Darcy, e esse é o problema. Tenho a mesma teimosia de Elizabeth e as variações de humor de Cathy. Sempre fomos a receita do desastre, dignos dos romances mais dramáticos que existem, com idas e vindas, beijos de despedidas, distância de um oceano nos separando e conversas na madrugada. Como todo bom romance, temos bons impedimentos, a sua dúvida, seu diálogo fraco, minhas emoções e sentimentos desmedidos, nosso orgulho e vaidade e a sua incapacidade de falar sobre amor. Talvez o nosso maior impedimento seja você mesmo...

⁠Abracemos o dia ao compasso do trinar que nos enlaça numa tranquila solidão, num sonho, como se percorrêssemos a praia da nossa infância, o canto das pequenas aves são confidências que só os poetas entendem...............................

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠"Uma rosa vermelha representa todo o nosso amor, ao olhar essa mesma rosa eu me lembro que uma linha vermelha está amarrada em nossos dedos para nos mostrar que independente do que aconteça, nós iremos ficar juntos nessa vida ou em outra... hoje eu tenho certeza que será em uma outra, pois eu estou dando o meu último suspiro segurando as suas mãos."

Inserida por SabioJovem

⁠Escrever é como tomar café: uma bela dose de palavras, duas gotas de criatividade e um bom ambiente para desfrutar.

Inserida por JordanLucas1602

⁠" meu grito louco,preso na garganta
é um verso livre que não canto mais..."

Inserida por touchegrs

⁠"Muitos passaram, muitos falaram, muitos vieram, muitos disseram, muitos ensinaram. Mas quantos realmente foram?"

Inserida por Belcrei

⁠O anseio ou engodo supremo da poesia, essa arte suprema do verbo, é, paradoxalmente, acessar a dimensão pré-verbal, aquela que o verbo mesmo nos roubou. E Sísifo fantasia-se de Orfeu, e Narciso, de Jasão, e embriagam-se de desespero e máscara.

Inserida por sammis_reachers

⁠O poeta: um espavitado que sabe atormentar-se sem motivo, que se dedica com ardor às perplexidades, que as procura por todos os meios. E depois, a ingênua posteridade se apieda dele...

Emil Cioran
Silogismos da Amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por Claudineidias

⁠Não existe maior inspiração para um poeta, que não seja a de um sentimento por um amor impossível.

Inserida por ArlandiaMoreira

Veja, Raoul, esses muros, esses bosques, esses arcos, essas telas pintadas, tudo isso testemunhou os amores mais sublimes, pois aqui eles foram inventados por poetas que se agigantam diante do tamanho dos homens. Diga que nosso amor também vive aqui, meu Raoul, pois ele também foi inventado, e que ele também é, infelizmente, apenas uma ilusão!

Gaston Leroux
O fantasma da ópera. São Paulo: Principis, 2020.
Inserida por miriemo