Poemas de Morte Poetas Conhecidos
Tenho muitos amigos... ou melhor dizendo, tenho imensos conhecidos... Mas quando estou na "fossa", só uma pequena quantidade me ajuda. Podem ser poucos mas são bons.
Aniversário é aquele dia que uma grande quantidade de conhecidos fala para você tudo aquilo que você não é. E o pior que ambos sabem disso...
Louvado seja Deus manisfesto em todos os lugares, conhecidos e desconhecidos pela mente humana, louvado seja Deus, existente na natureza por seus perfeitos planos pacificadores e curadores.
Não somos mais amigos, não somos mais conhecidos, muito menos, não somos íntimos. Somos dois estranhos, que se cruzaram por aí e que hoje, seguiram suas vidas. Na verdade, ele seguiu a vida dele, enquanto eu, fico parada na rua escura. Não conversamos mais. Não sei se ele passou no vestibular ou se quis entrar na academia. Não sei se ele está feliz como sempre quis, não sei se ele sente. Em silêncio, todas as noites, me pergunto. O que você está fazendo? O que a vida quer realmente de mim?
Deus sabe que é difícil recomeçar sozinho. E é por isso que ele envia anjos mais conhecidos como AMIGOS para nos ajudar
O socialismo só faz bem para quem o lidera, pois os seus seguidores, conhecidos como idiotas úteis, vivem na mais completa miséria.
Chega um tempo que você percebe que conhecidos são muitos, amigos são poucos e que a única pessoa que você precisa se esforçar para agradar é você mesmo.
Os cristãos devem ficar conhecidos por não serem cruéis. Devem ter a reputação de serem justos, cuidadosos e preocupados com os outros. Devem ser marcados pela simpatia e pela disposição incomum de perdoar e se reconciliar. Não devem ter vingança, falsidade e rancor no coração. [...]
Além disso , os cristãos devem ser conhecidos pela generosidade, e isso se revela de muitas maneiras no ambiente de trabalho. [...] Os cristãos também devem ser conhecidos por se manterem calmos e equilibrados diante de dificuldades ou fracassos.
"Tenho muitos conhecidos, poucos amigos. Tenho inúmeras pessoas que me conhecem, tenho poucas aos quais eu reconheço. Porque pra mim amigo é assim, é aquele que me ganha no sorriso, que me sente mesmo de tão longe, que sente minha falta quando o tempo me faz sumir, que me grita só pra dizer "tô" aqui, que me acaricia com palavras, que acalenta meu coração em tempos difíceis e que consegue me arrancar sorrisos quando minha alma não consegue gargalhar. Amigo pra mim é aquele que me faz me sentir muito mais que sou, que me coloca pra cima, que me bate quando precisa e me abraça quando nem espero. Amigo pra mim é aquele que me oferece o melhor dele, mesmo que o melhor dele seja o menor que preciso. Amigo pra mim é aquele que me defende mas não me apoia em meus erros, e que apesar de todos os meus defeitos consegue de alguma forma dizer...."EU SINTO SUA FALTA"... amigo pra mim é aquele que posso chamar de irmão sem ter que dividir meu pai e nem minha mãe... simples assim acham que fui egoísta? ....
Antigamente eu me importava muito com os outros,não só com os amigos/conhecidos e afins,mas também com inimigos e com pessoas que não gostavam de mim. Eu passei anos vivendo brigas repetidas com pessoas diferentes. Perdi muito do meu tempo criticando,julgando e odiando pessoas que também perderam o seu tempo comigo. E o que eu ganhei com isso? absolutamente nada!
Antigamente colecionar inimigos era inevitável,uma vez que eu adorava provocar os outros e não sabia medir as palavras antes de falar. E sempre me senti como se estivesse sendo vigiada. Nunca tive paz! Pois era todos os dias uma confusão,uma briga boba ou um desentendimento diferente. Até que com o tempo eu fui melhorando nisso e hoje em dia não perco nem um minuto falando de pessoas que me detestam ou que eu não vou com a cara. Hoje eu tenho paz,posso ir e vir aonde quiser,posso dizer o que quiser sem medo de que alguém leia e pense que foi indireta ou provocação. E isso é maravilhoso.Ter amigos é ótimo e não ter inimigos também é muito bom.
Não sou ninguém pra dizer o que as pessoas devem fazer de suas vidas,mas a dica que eu dou é de relevar e desprezar atitudes e pessoas que não nos acrescentam coisas boas. Quem vive brigando com os outros,também experimente se afastar e não fingir que não liga e sim não ligar mesmo!
Vamos gastar nosso tempo com quem faça ele passar rápido e ser único.
Perambulando... por aí,
por caminhos conhecidos,
já trilhados, já sorridos, já sofridos.
Perambulando... pela vida
completamente desafeiçoada, desapegada,
seguindo dos outros as pegadas.
Caminhos já percorridos,
de outros distiguidos,
caminhos vividos,
caminhos morridos.
Quero amar tudo ao meu redor...
Conhecidos, desconhecidos...
Amigos, inimigos...
Quem gosta ou não de mim...
Quem me odeia ou não...
Pois é de amor que eu levo a vida.
conheço muita gente, tenho amigos, colegas, ou msm conhecidos, pessoas que estou conhecendo agora, que seram grandes amigos, problemas vem e vão, TUDO PASSAR....
se vc tivesse que escolhar. entre,
1000 conhecidos,
100 colegas,
10 amigos
ou 1 amor pra vida inteira?
qual é a melhor opção??
qual é a melhor opção e pq??
Em um dia vc está no parque, com família reunida, apertando as mãos de conhecidos e abraçando os queridos.
Então, no outro dia você acorda e observa que tudo está diferente, tudo mudou em um piscar de olhos. O dia no parque se torna algo distante de se repetir, abraços e beijos pode te deixar doente.
O medo toma conta dos dias e já não sabemos como será o amanhã.
Em tempos de coronavírus e o mundo de cabeça para baixo, e o momento de pensar no outro, pensar que suas atitudes afetam o próximo.
Em tempos de coronavírus, à espera se torna inimiga do tempo, e a esperança é o que nós da força de novamente ver o dia amanhecer em meio a alegrias.
Por isso, olhe em frente, ainda há muito a ser feito, a muito a se aprender, a muito a se lutar.
Nesse momento de guerra com o tempo, se solidarize, se cuide, conforte a dor de quem está ao seu lado, chore, ria, brinque, dance, ame, permita-se viver cada dia, pois não sabemos como será o amanhã, e sonhar que tudo vai ficar bem é o que nos resta.
Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.
Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.
Kaab
Não nos
conhecemos,
E como
conhecidos
fôssemos,
Tu me trazes
para ti abrindo
espaços,
Com esse
jeito atrevido
Forte como
um raio,
Intenso como
um oceano
E com uma
pele igual
ao sol
acendendo
o amanhecer
caribenho.
Sem dar
chance de
pensar nas
consequências,
E de surpresa
me levou
para um
rumo impensável
ao paraíso
e impenetrável.
O teu carisma
apaixonante
me fez absoluta
e rendida,
Ao permitir
escrever em ti
um ousado
poema sobre
o teu corpo
que é um em si,
Reconheço-me
mágica e divina,
e celebrante
do incontável,
Assim me vejo
nas mãos
do imensurável
sob o jugo sedutor
deste teu calor.
Volta e meia
Difícil, difícil
depois de uma certa idade
não achar que os novos conhecidos
são fictícios.
Cópias fiéis de já conhecidos
velhas historinhas,
mesmas reações
e a sensação d'eu já munido.
Mas, me ocorre despercebido
o novo velho que traz consigo,
a esperança a tilintar.
Me bate a angústia,
me recomponho,
e eu retorno
ao começar.
Amigos ou conhecidos?
No cursar de nossas vidas
Conhecemos pessoas que achamos serem amigos
Mas o tempo vai se passando e alguns vão se isolando
Outros nós mesmo nos afastamos
E em desespero, achamos que não somos amados
Por que, aquele que era um grupo de aparentes grandes amigos
Vai se afunilando em poucos
Porém os que realmente ficam
Passam por todas as diversas etapas de nossas vidas
Sejam elas, boas ou ruins.
É quando se vale dizer que, quantidade não é qualidade
Mas devemos crer que esse pequeno grupo de amigos
É que são os grandes...