Poemas de Morte Poetas Conhecidos
Filhos, tios, sobrinhos, avós, amigos, colegas, conhecidos, chegamos no principal que é a mãe, ou seria a mão de Deus. Tradução de Amor, dedicação, lealdade, atenção e se falar tudo, talvez ainda seria pouco para o que realmente significam. Mulher se não fosse tão bom e divino não seria Mãe. Parabéns !
Conheci varias pessoas, convivi com muitos conhecidos, tive alguns companheiros, bastante inimigos e desconheço hoje um só amigo.
Eu tenho: conhecidos, amigos e falsos amigos. E sei lidar com toda essa oscilação de tratamentos. Trato todos da mesma forma que me tratam.
Aqueles que não suportam a solidão quando sentem que foram abandonados pelos amigos e conhecidos, na verdade foram abandonados antes por si mesmos.
Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
Os familiares a achavam chata. Os amigos a achavam prolixa. Conhecidos evitavam conviver com ela por considerarem que ela falava demais sobre assuntos com importância de menos. Com o tempo, o desgaste de todos se tornou generalizado. E ela, entristecida, passou a ter a certeza de que era uma das piores pessoas do mundo. Achava sim que o comportamento de todos era um desaforo. Não conseguia perceber contudo, que essa situação era apenas um convite da vida para que ela se modificasse e se tornasse uma nova versão de si mesma. E eu, mesmo à distância, torcia para que ela encontrasse de novo o seu poder pessoal, aquele mesmo que em tempos de glória, a levou às mais belas paragens de realização.
Quando nos relacionamos com Deus, passamos a conhecer profundamente lugares conhecidos e desconhecidos da nossa alma.
Sou cheio de conhecidos e vazio de amigos, Apenas minha família se importa comigo, nada mais além disso.
Assim é o paradoxo da vida, conhecidos se tornando estranhos, estranhos se tornando conhecidos, dando uma trabalheira danada embalar para presente, para fazer doação.
Quando a vida nos mostra desafios e caminhos diferentes a serem conhecidos é necessário entendermos que eles são importantes para nosso crescimento profissional e também pessoal, nos indicando uma nova fonte de aprendizado, por isso temos de aceitá-los.
Se você já se decepcionou com amigos, familiares, pessoas queridas, ou simples conhecidos, precisa compreender que cada relação é única. A receita para não nos machucarmos é bem simples; Nos alegrar com nossos bons relacionamentos, e administrar da melhor maneira possível os relacionamentos problemáticos, usando de discernimento para distinguir uns dos outros.
Simples assim!
Conhecidos são aqueles que vamos deixando pelo caminho, amigos são aqueles que no apagar das luzes permanecem do nosso lado para sentir apenas o calor das nossas mãos, esquecendo dessa forma o brilho do rosto.
A decepção massacra e esgota, fere almas, borbulha dor e lorota, distancia conhecidos, destrói amizades, enraivece os aparentes bons desconhecidos, aponta as várias iniquidades. Desarmado, o humano também mata o humano. Com a palma estendida ou afundada num bolso, também golpeia o outro. Por detrás das nuvens, o som de trombetas. Por detrás das nuvens, o Único que não decepciona. Ele cumprirá a Sua promessa.
Ao longo da vida são inúmeras as fotos em que aparecemos ao lado de familiares, conhecidos e supostos amigos, mas no final... descobrimos que temos apenas um fiel amigo.
Apontamos os erros da " pessoa" em amigos e conhecidos, mas os próprios passam inadvertidos, por mais claros que eles sejam.