Poemas de Morte

Cerca de 13054 poemas de Morte

⁠Daqui à 100 anos, todos estaremos enterrados, com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão nas nossas casas e terão tudo que hoje é nosso...todas nossas propriedades serão de desconhecidos que sequer nasceram ainda!
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós depois da nossa morte. Alguns poucos se lembrarão, por pouco tempo, depois só um retrato na estante de alguém, que também não será duradouro. Se pudéssemos, nesse momento póstumo, pensaríamos o quão tolo é querer ter tudo...trocaríamos esse tudo por viver mais, desfrutar de passeios que nunca tivemos, dos abraços que não demos, do amor que não compartilhamos, esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, e desperdiçamos.. dia após dia. Mas ainda há tempo de mudar, se não o desfecho, pelo menos o trajeto!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Eu te amei mais do que planejei, mais do que pensei e com o amor também veio a dor, uma dor sem cura, uma dor profunda, uma dor que você me causa sempre na presença da lua. Eu busco entender o motivo de você me fazer sofrer, por quê? Eu não consigo compreender o que quer fazer. Com palavras tão afiadas, que me rasgam feito navalhas, Atitudes que me machucam como um açoite bruto, e por quê? Eu não consigo entender o que quer fazer. Tempos bons vêm, são incríveis, mas são armadilhas para mim, que quando estou feliz e de guarda baixa, Levo porradas e facadas sem poder reagir, e por quê? Por quê você gosta de me ver sofrer? Eu já tentei não gosta de você, achei que era capaz, mas é impossível te esquecer, mas por quê? Se só me faz sofrer, se só me faz querer morrer.
No começo, no fim e durante tudo, eu só quis te ver feliz, dar meu tudo, minha alma, meu amor, elogiar, compor, mas por quê? Por quê eu não paro de gostar de alguém como você? Eu ainda não sei, talvez nunca saberei, mas momentos de felicidade sempre apagam os de tristeza e dia após dia, eu continuo a ser engando por mim mesmo, em um looping quase eterno, que só será quebrado por você ou pelo meu enterro.

Inserida por jeanlms5

Somos todos mortais, com uma duração justa. Nunca maior ou menor. Alguns morrem logo que morrem, outros vivem um pouco, na memória dos que os viram e amaram; outros, ficam na memória da nação que os teve; alguns alcançam a memória da civilização que os possuiu; raros abrangem, de lado a lado, o lapso contrário de civilizações diferentes. Mas a todos cerca o abismo do tempo, que por fim os some, a todos come a fome do abismo, que o perene é um Desejo, e o eterno uma ilusão.

Fernando Pessoa
Livro do desassossego (1982).
Inserida por pensador

⁠Uma vez ouvi a frase "Sabe por quê os mortos recebem mais flores do que os vivos? Porque o remorso é maior que a gratidão". Não sei quem escreveu, mas com certeza é uma pessoa que já adquiriu outro entendimento da vida. Essa é uma verdade inegável. Gratidão e remorso...e então eu me pergunto: Por quê é tão difícil enxergar as coisas boas da vida e do outro que está ao nosso lado? Por quê as pessoas só veem o lado bom do outro após a sua morte. Outra coisa que eu li e concordo plenamente é: "As vezes a pessoa não ama você, ela ama o que você lhe proporciona" e talvez seja esse o grande problema das pessoas, enxergar o benefício ao invés do ser humano, e só ver o ser humano quando ele é um cadáver.

Inserida por NeuroPensante

Os médicos costumam fazer tudo o que for necessário para manterem seus pacientes vivos quando o melhor talvez fosse deixá-los morrer em paz com alguma dignidade e conforto ao invés de afastá-los da família e usando todo tipo de recurso que mais soam desumanos que humanos. Quando chega a hora é melhor partir vendo rostos amorosos que máquinas, tubos e indiferença.

Inserida por meiremoreira

A sua reação é muito, mas muito mais importante do que o acontecimento em si. Quando o indivíduo sabe do que é feito os acontecimentos, ele é intocável pela morte, mesmo que ele venha a deixar o corpo.

Inserida por Tranquilo

⁠Se soubesse o quão rápido as pessoas vão te esquecer quando você morrer. Você jamais deixaria de fazer tantas coisas, por medo do que vão pensar de você.

Inserida por edugeeknerd

A coisa mais injusta da vida é você ter que enterrar as pessoas que você ama e não saber quem irá te sepultar....minha grande ternura pelas pessoas que irão me devolver a terra.

Inserida por gnpoesia

e minha voz se calou na sua e meu corpo encontrou o teu, não são núpcias serenando o amor ou um namoro tirando a sorte, são lágrimas de dor embelezando a morte.

Inserida por gnpoesia

⁠Em um mundo governado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver.

Inserida por pensador

⁠A insensibilidade do nosso representante maior é totalmente desumana, insana e mortal. Entretanto, essas mortes fora de controle, da pandemia, são de nossa total responsabilidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Seu rebanho não está a salvo deste lobo. Podemos sempre encontrá-lo na noite para matá-lo.

Inserida por pensador

Às vezes aqueles que ⁠se foram mais cedo, aqueles que decidiram que iriam parar seu próprio tempo, aqueles que pararam sua dor por conta própria, estes, estes perceberam que não é possível sonhar acordado, apenas imaginar, então caíram em um sono do qual não podem mais acordar, sua dor parou, sua respiração se tornou um desejo de quem permaneceu acordado... Nenhuma carta foi deixada, nenhum "adeus" foi dito, dívidas de saudades se acumularam e aquele pensamento de que tudo poderia estar bem agora, esse pensamento será eterno.

Inserida por LaurabeatriZ2020

⁠Nunca meça sua coragem pelos homens que matou. Às vezes, é preciso coragem para não matar.

Inserida por pensador

⁠Meu sonho é me formar. Ir para a faculdade, conseguir um emprego. Ter filhos, criar os filhos. Viver uma vida comum e ter uma morte comum.

Inserida por pensador

⁠Cuidado com as palavras ditas, devido algumas podendo até matar
ou ressuscitar o eu interior de cada indivíduo, que à escuta!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠“Não se enganem, não existe um pacto com o diabo, ele é destruidor; o que existe é uma aliança com o pecado, onde o salário é a morte."

Inserida por AglesSteib

⁠"Ganha-se uma guerra com inteligência, estratégia e cooperação. E dependendo do conflito e seus autores, a guerra, logo, é dissolvida com rubricas e simples apertos de mãos, selando, assim, a paz para o bem da humanidade."

Inserida por CRIPERGUE

⁠Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.

Inserida por Lndornelles

⁠Todos nós morremos, certo? Alguns morrem mais cedo, de uma forma mais demorada e dolorosa.

Inserida por pensador