Poemas de Morte

Cerca de 13054 poemas de Morte

⁠"E quando chegar o dia que não houver choro nem tristeza em um sepultamento, então o ser humano descobriu o que veio fazer neste mundo."

Inserida por Helder44

Vida nascendo era tão mais sangrento do que morrer. Morrer é ininterrupto. Mas ver matéria inerte lentamente tentar se erguer como um grande morto-vivo... Ver a esperança me aterrorizava, ver a vida me embrulhava o estômago.

Clarice Lispector
Todos os contos. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

Nota: Trecho do conto Os desastres de Sofia.

...Mais
Inserida por pensador

⁠“A humildade nos livra do assalto; e quando o soberbo é assaltado fica humilde na hora."

Inserida por AglesSteib

⁠Somos passageiros. A passagem para os que vão talvez não seja tão dolorosa como para os que ficam. Os que vão mudam de estação, cria-se o entendimento do estado de luz, mas os que ficam ainda existe a incompreensão do que é o outro lado e do porquê para alguns essa passagem é cedo demais.

Inserida por jordania_m_figueiredo

Não é um poema... deito a cabeça no travesseiro e não consigo parar de pensar. Cada dia que passa o sentido da vida vai sumindo... Não quero me matar, apenas quero fazer a dor parar... ⁠os ataques de ansiedase estão aumentando, a vontade de continuar esta começando a desaparecer de uma forma que estranho..
Porque não posso deixar esse mundo silenciosamente? São estes os pedidos em minhas orações. É dormir e não acordar.

Inserida por Bea_fran

⁠" Se soubesse quando morreria, pouparia esforços a esmo e viveria a vida em sua plenitude. "

Inserida por ThiagoGuimaraesSilva

⁠Jesus morreu para nos dar a vida, e ressuscitou para mostrar a todos que Ele, e somente Ele, é Deus!

Inserida por Mih2521

Teu amor não morre como tu morres, um hoje e um amanhã. Ele morre se acabando de exausturia, de mãos abertas. Ele morre de perda, de falta. E tu, Helena, morres de desgosto, da simulação do abandono, porque pensas que eu te esqueci.

Inserida por thainaseabra

Um pessoa tem valor precioso, quando reconhecemos o legado que deixou ao partir dessa vida.

Inserida por furusho

A vida não é um vaso inquebrantável; é um quebra-cabeça de incontáveis peças. Raras pessoas terão todas as peças e raras as usarão a contento; muitas pessoas terão muitas peças e muitas usarão tais peças dentro do possível; algumas terão poucas peças e poucas saberão usar tais peças dentro do razoável. Raríssimas pessoas não terão peça nenhuma e terão que catar as peças alheias que foram perdidas no caminho e ficaram sem dono; e terão que aprender a viver, ou apenas existirão fantasmagóricas, até a morte.

Inserida por luiselza

Um passo pode não ser muito, mas para quem esta na beira de um precipício pode significar vida ou morte.

Inserida por RenatoCarvalho

No dia em que ganhei nova vida, não nasci de novo. Foi um nascimento inédito mesmo. Quando decidi que, se tinha uma chance, é porque valia a pena ser quem sempre quis. Agora sou.

Inserida por alehgria

A vida é cheia de embalos, uma hora nos alegramos, outra fingimos estar bem só para o consolo das pessoas que nos amam. A realidade é que tudo vai mau, existir é quase que insuportável, se pudesse colocaria tudo em um vaso e jogaria aos ventos. A vida tem suas belezas mas chega em um ponto em que o artista deve saber o momento de encerrá-la.

Inserida por brunomarinelli

A verdadeira historia da vida do Cristão, consiste em se fazer da sua vida uma continuação da história de Cristo.

Inserida por PrincipeAilton

"Temos que parar de ficar pensando para onde vamos quando morremos, se continuarmos assim, vamos morrer sem ter pensado na vida"

Inserida por Jhoatan

Não sou pura o suficiente para perdoar, mas preciso que alguém me perdoe. Não quero ser vista nem por um raio de luz. Quero ser inalcançável como uma estrela. Mas diferente dela, sem o brilho. Uma estrela morta, me chame assim...

Inserida por thainaseabra

Tentar ressuscitar uma borboleta que está morta há mais de um século é trabalho para Deus e no momento Ele está ocupado cuidando de Miguel, é o que tenho pedido há algum tempo...

Inserida por thainaseabra

Na ponta dos pés eu me abrigo até no abismo mais próximo. O medo do silêncio, não tenho mais. Mas algo me diz que se não ouvir a voz que preciso adentrarei um vale que me destruirá, e ainda assim me deixar com vida, apenas para sentir a dor de estar estilhaçada como um vidro que corta nuvens.

Inserida por thainaseabra

Vou me encravar no solo mais intenso do oceano. O prazer de olhar para o nada se acabou, mas com ele a solidão não se foi... Um raio invisível me atingindo de minuto em minuto. Saiba que ainda respiro, mas já deixei de viver.

Inserida por thainaseabra

"Quando eu morrer, me lancem ao mar, pois eu quero ser do tamanho do oceano. Quando eu morrer, enterrem meus pensamentos e minhas memórias em bons livros e no porão das mentes e corações de gente que ousa viver. Quando eu morrer, fiz um acordo com Deus, irei para o céu dos pensadores. E se você também for pensar à respeito, quem sabe a gente se encontra por lá. Mas sem pressa, sem fila e sem trapaça. Uma vida no Brasil já basta"

Inserida por BarrigadasTranquilas