Poemas de Morte
As pessoas especiais que partem da nossa vida, nunca nos deixam por completo. E hoje, que recordo o aniversário do seu falecimento, quero lembrar como você foi e sempre será importante para mim.
Ainda guardo no meu coração lindas memórias de tudo que vivemos. As saudades são muitas e crescem cada vez mais, mas também persiste em mim a certeza de que eu jamais esquecerei você.
Em meio a toda esta saudade, paro para pensar em você. No quanto te amava e o quanto me faz falta.
E nesta mistura de sentimentos me sinto culpado, e procuro culpados, algo que justifique tanta dor e sofrimento. Percebo que por mais que queira alguém ou algo para me agarrar, para justificar tudo isso simplesmente não há! A morte não é justificável, não é consolável. Nunca, nada, nem ninguém substituirá você.
Hoje a saudade bateu mais forte!, Meus queridos que já se foram, eles repousam em Deus, aguardam o chamado para resurreição, o sofrimento, para eles já não mais existe, e sim nos nossos corações, porque a saudade é uma constante, ela não nos deixa descansar, ela é sutíl, insistente, para ela, o remédio é treinar nossas lembranças, para coisas boas,e alegrias que compartilhamos juntos, em vida!
Parece que não importa o quanto o tempo passe, nem quanto a gente cresça, sempre deixamos um pouco de nós e levamos um pouco do que tínhamos.
Deixamos nossa marca e seremos marcado por momentos que não volta, pois a vida não tem replay, levamos aquilo de mais agradável e que valeu a pana para vida.
Todas as vezes que eu morri de amor,criei lindas canções,vivi várias outras canções.E ainda sobrevivi para canta-las.
Quando eu morrer ñ quero ninguem chorando só quero que lembrem de mim, quero que guardem um pedaço de mim em suas lembranças, quero que se lembrem do meu jeito estranho de rir, do meu jeitinho de menina ignorante, das minhas ridiculas caretas,lembre da minha cara amassada, da minha linguagem, meu jeito de ser simpatica, de quando eu saia falando com todos, quero que sintam minha falta pelo que eu fui, uma menina que queria se aventurar, sempre buscou a liberdade mas nunca a teve, queria sentir o poder do amor da amizade verdadeira, queria ter um belo futuro, a menina que queria aprontar e ser lembrada por suas merdas, a menina que queria poder cuidar dos seus pais, que quando pequena sempre sonhou em ser uma linda medica e dar orgulho pra sua familia, ela nunca teve pensamentos negativos até o dia da separação dos seus pais, a partir desse dia ela virou rebelde, e aprendeu a fazer historia aonde passasse... é isso que eu quero que se lembrem
Você já parou pra pensar na vida?
Ela é traiçoeira pois, hoje você pode estar arrumando o caixão para alguém ou amanhã podem estar arrumando seu caixão.
"andei tempo de mais sendo criança, aprendi tarde que a vida machuca e morrerei sem saber por que eu vivi tanto na escuridão"
Se existiu algo para possibilitar a nossa existência, então existe algo para possibilitar a nossa continuidade.
O homem não é nada programado, somos filhos do acaso e sem função como qualquer pedra, que por evolução acabamos possuindo um emissor de energia que ainda não sabemos controlar e que poderá nos conduzir para a vida fora da massa vulnerável do corpo ou transformá-lo por expansão das partículas em um veículo mais apropriado e eficaz. Podemos ser Deus também...
Infinitos são os deuses, imperfeitos os seres etéreos, mas sem necessidade prática de interferir de forma física nos habitantes desta partícula bruta chamada Terra, extremamente inferiores que se digladiam perdidos em suas incompatíveis engrenagens, em busca de compreender sua hipotética função.
O homem caminha para a extinção física, acelerado pelo aprimoramento da medicina, que vai contra a seleção natural que permitia que só os mais fortes sobrevivessem e o resultado é a crescente debilidade dos novos habitantes da Terra.
Você pode ser o único indivíduo do Universo, um Deus louco dominado pelos seus pensamentos desordenados... Tudo que o cerca pode ser produto de seu cérebro borbulhante.
Você pode existir mas é indiferente existir ou não, sua presença torna-se irreal porque só por si percebida; auto devorando-se nada sobrará para perceber sua ausência, comprovando-se sua anterior inexistência...
Sentimento de loucura? Meros conceitos, se não há parâmetros, um ser único não pode ser louco ou normal, seria o normal ser louco.
Toda existência, trabalho, prazer, são inúteis porque são imediatamente engolfados pelo tempo que acompanha qualquer presença.
Existindo ou não, fugazes ou imortais, humanos ou deuses, diamante ou carvão, nada pode ser superior ao Nada, que não requer esforço, premente utilidade ou valor, busca, conhecimento, espaço, manutenção... O Nada é a perfeição, limpo, sem defeitos, estático, sem tempo. Até mesmo Deus, invenção humana que pretendia ser o modelo da perfeição, caso existisse, teria que ser, estar, de um modo ou de outro e portanto inferior ao Nada que simplesmente não é, não precisa ser, não precisa estar.