Poemas de Morte

Cerca de 13052 poemas de Morte

Confesso que as grandes aventuras são interessantes, mas a mesmice do dia-a-dia me fascina.

Inserida por Kscampos

O que morre nem sempre é o que se acaba; o que morre, na maioria das vezes, é o que se deixa submergir pelo esquecimento.

Inserida por ITOPEDRAGRANDE

Infância
Um fato importante sobre nós é que todos já fomos criança um dia, pode ser que por algum acaso do destino alguém não se torne adulto, mas já nasce na melhor fase de todas, Deus sabe o que faz. Nascemos com uma dependência total dos outros, mas como tudo na vida, isso tem algum sentido. Somos alimentados, cuidados, banhados e acariciados, mesmo que após alguns anos nossa vida não seja feliz, lá no início, na gênese de cada um provamos do doce fruto do amor, a semente foi plantada, cabe às experiências vividas fazerem a semente florescer ou não. A medida que crescemos, vestimos a roupa de adulto, a criança cada vez mais ficará sufocada em meio a tantas obrigações, a criança fica encarcerada, triste, ela sente saudade do amor que lhe foi dado na infância, mas a criança ainda vive envolta nesse turbilhão de responsabilidades, cabe a cada um deixar a criança sair ou não.

Inserida por professormariocelio

Veja-me sempre no transcender da tua própria singularidade, ou ver-me-á com as lentes de tuas idealizações, sentimentos e vivências; não se abstendo de si, verás meu semblante como um espelho distorcido e, quando a tua ilusão se extinguir - dado o caráter efêmero da utopia - derramarás tua culpa sobre mim ainda que saibas, medianamente, que toda a responsabilidade pertence-te. Então tu te emergirás na inautenticidade, apanhando todo e qualquer entretenimento que torne mais inconsciente o teu autossacrilégio a ponto de, no acúmen da cegueira voluntária, sofreres da morte - a mais angustiosa morte - aquela que se efetiva contígua à vida.

Inserida por oannaselten

A vida tem espetacularmente cada vez mais um preço fictício mais alto e choros cada vez mais breves e temporais bem próximos da corriqueira contumaz banalidade em uma sociedade atônita, indefesa e letárgica perante tanta corrupção, impunidade, insegurança e ilegalidade. O pedido de justiça só perdura provisoriamente em tempo limitado, enquanto arrebanha votos oportunistas, remarcam antigas bandeiras ou vendem mais revistas, noticias e jornais.

Inserida por RicardoBarradas

Tenha sempre em mente uma coisa, você até poderá um dia desistir de viver mas nunca vai conseguir desistir de morrer.

Inserida por Maxwouters

Mesmo que as mãos, que eu peço, não se estendam, por àquilo que espero: EU SEI QUE CHEGAREI "LÁ".
Com elas, ou sem elas.

Inserida por MayconHalss

Calma! Ser normal hoje em dia, no Brasil, não te fará permanecer ilibado (a).
De fato, o dom, de ser artista, em inúmeros gêneros e facetas, é um dos mais poderosos escudos, ante essa normalidade caótica atual.

Inserida por MayconHalss

Como o Ser Humano, cada vez menos, é um animal (...).
E os bichinhos, cada vez mais evoluídos.

Inserida por MayconHalss

Na vida, ninguém é perfeito (a), mas, a partir do momento que encontramos uma pessoa que, completa com qualidades os nossos "defeitos", a nossa vida segue na soma, e não na falência.

Inserida por MayconHalss

Esses dias, depois de um evento, notei a falta de educação e, até mesmo, a falta de empatia de alguns com os outros e notei a minha própria empatia no tratamento das pessoas. Em momentos tão difíceis nós ignoramos as pessoas, preferimos nos afastar a dar algumas poucas palavras de conforto. Nunca percebi o que "meus sentimentos", "meus pêsames", um abraço podem ser tão importantes em um momento tão triste.

Inserida por tainacrz

Uma arma nas mãos de uma criança pode matar tanto quanto uma caneta nas mãos de um adulto.

Inserida por matheusphilippi

A perda de um pai é a vida te dizendo "Você já está maduro, agora pode ir..."

Inserida por LilianQuedima

Morre se um pedacinho a mais por vez toda vez que nos sentimos esquecidos, diferentes e isolados. A tristeza não é uma doença e sim uma licita inspiração mas a solidão que nos corroí de mansinho é o mais antigo, amargo e lento, veneno.

Inserida por RicardoBarradas

A humanidade educada e sensível pelas novas gerações, infelizmente se acovarda por insegurança diante da mais antiga lei da sobrevivência. Os mais fortes escravizam ou devoram os mais fracos, com consciência ou não.

Inserida por RicardoBarradas

O homem não deve procurar motivos para viver e sim causas pela qual ele morreria.

Inserida por jhonatan_santos

É difícil ter um olhar microscópico e tentar caminhar sobre seres vivos sem pisá-los. Mas, como não matar os pequenos e não ser suscetível à morte na mesma proporção? Há pisadas maiores acima!

Inserida por Kllawdessy

Há que se reconhecer, com todas as vênias, que o suicídio assistido caminha para ser realidade em grande parte das nações liberais

Inserida por brunoescritor

Começamos a morrer tão logo nascemos. A vida é uma academia onde nos exercitamos para morrer. Alguns exercícios, como deixar de aprender, nos fazem atingir mais rapidamente a meta.

Inserida por carlosmachado67

Mas dir-te-ei outra coisa; e tu guarda no teu espírito: não será por muito mais tempo que viverás, mas já a morte de ti se aproxima e o fado irresistível, pois morrerás pelas mãos do irrepreensível Eácida, Aquiles

Inserida por O_Mestre